Perigo no shopping Costa Dourada

Perigo no shopping Costa Dourada

Moura do Portal Cabo

Por: Moura

Bem para quem vai de carro ao shopping costa dourada nada disso percebe, pois o shopping foi construído para beneficiar os ricos e não ao pobres ou aqueles que não tem um automóvel para garantir sua segurança portanto é uma balela ouvir o Sr Airton Cardozo dizer que o shopping é para o povo do Cabo isto contradiz tudo que eu vi de frente ao shopping onde pessoas, usuário ou trabalhadores que se dirigem ao mesmo corre sérios risco na travessia da PE 60 onde ontem a noite ouve uma vitima de atropelamento, onde passa-se despercebido para mídia local ou será que estão fazendo vista grossa não o Sei

Perigo no shopping Costa Dourada21

Agora quando eu faço meu questionamento a respeito do Habtice ou como queiram o alvará de funcionamento que tanto foi questionado pelos Vereadores do Cabo onde os mesmo pressionarão o Prefeito do Cabo para que o Shopping pudesse ter suas portas aberta, não o falo sem razão de ser e nem tenho pretensão de ficar babando o Prefeito do Cabo, pois não é do meu feitio

Portanto quando questionamos algo e por razões simples e lógicas quantas pessoas irão morrer para que isso seja solucionado quanto a minha afirmação é “Quantos Usuários irão correr risco na travessia do Shopping”

Perigo no shopping Costa Dourada08

Imaginem vocês que para quem vai de ônibus ao Shopping tem que na sua volta atravessar a PE60 onde o risco de morrer atropelado é bem grande para pegar o devido ônibus para o retorno a suas casas hora se eu como grande empresário quero construir um shopping eu tenho que pensar em como as pessoas irão acessar o mesmo e tenho que me preocupar na segurança de todos não importando sua classe econômica agora a mídia local e regional trata o empresário deste shopping como fosse um coronel das antigas e com o tratam, isto ficou muito claro quando uns punhados de Vereadores foram em visita ao shopping

Perigo no shopping Costa Dourada15Perigo no shopping Costa Dourada04

Agora eu Pergunto de quem vai ser a culpa pelas vitimas de atropelamento que irão acontecer naquele trecho

DO PREFEITO

DO SHOPING

OU VAO BOTAR A CULPA NO DER OU DENIT

Quando eu digo que o povo não sabe votar me criticam

Quando eu digo que os vereadores do Cabo estão lá só de passagem me criticam

E agora quando chamo atenção para as vitimas provenientes deste descaso vocês vão falar o que?

Portanto nobres Vereadores do Cabo quando eu disse que sua visita ao Shopping foi infeliz, pois já sabia destes descasos e outros que serão desmistificados não só por nos do Portal Cabo como por outras mídias locais e regionais fica aqui meus questionamentos.

Defender o Povo do Cabo é uma questão de Cidadania e não de autarquia, pois o mesmo tem bons Advogados para tratar suas causas por direito que a constituição o permite e a Câmara do Cabo deve devolver aos cofres o dinheiro gasto com esta visita Cortez feita pela a casa Vicente Mendes onde era dia de plenária na Câmara

Ou será que teremos que levar óleo de Peroba para dar aos Vereadores desta Casa, pois é muita cara de Pau defender a quem pode se defender sozinho

Quantas Famílias necessitam de sua nobre visitas aqui no Cabo?

Ass. Moura

Comments
8 Responses to “Perigo no shopping Costa Dourada”
  1. Eleitora de Everaldo Cabral disse:

    ESTADO DE PERNAMBUCO
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO
    Legislatura 16º Ano 2009

    Indicação No. 3864/2009

    Referência: Percurso de Ônibus

    Matéria

    Indicamos a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, no sentido de que seja formulado um VEEMENTE APELO ao Excelentíssimo Sr. Secretario Estadual das Cidades, Dr. Humberto Costa e ao Dr. Dílson Peixoto, Presidente da Grande Recife Consorcio de Transportes, no sentido de que sejam adotadas, urgentemente, medidas no sentido de que o Ônibus que faz a Linha Recife-Cabo de Santo Agostinho/COHAB, faça o seu retorno no Posto da Policia Rodoviária Estadual, localizado na PE-060, pela manhã até as 08:00 horas e no horário da tarde, a partir das 16:30 horas, até as 20:00 horas. Da decisão desta Casa, bem como do inteiro teor desta proposição, seja dado conhecimento as seguintes autoridades: ao Excelentíssimo Sr. Secretario Estadual das Cidades, Dr. Humberto Costa e ao Dr. Dílson Peixoto, Presidente da Grande Recife Consorcio de Transportes.

    Justificativa

    A adoção de medidas, por parte da Grande Recife Consorcio de Transportes, no sentido de que o Ônibus que faz a Linha Recife-Cabo de Santo Agostinho/COHAB, faça o seu retorno no Posto da Policia Rodoviária Estadual, pela manhã até as 08:00 horas e no horário da tarde, a partir das 16:30 horas, até as 20:00 horas, é uma necessidade URGENTE, uma vez que irá beneficiar as pessoas ali residentes e que se utilizam, diariamente do transporte coletivo. Diante do exposto, na qualidade de representante do Povo do Cabo de Santo Agostinho, e conhecedores que somos do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos que fazem a Secretaria das Cidades, especialmente A Grande Recife Consorcio de Transporte, tendo a frente o Secretario Humberto Costa e o Dr. Dílson Peixoto, respectivamente, que demonstram um apreço todo especial pelas áreas mais carentes do Grande Recife e por uma questão de justiça, estamos apresentando esta Indicação, na esperança de que as Autoridades acima atendam ao nosso Pleito, por ser justo e oportuno, após a provação pelos Ilustres Pares.

    Sala das Reuniões em 24 de setembro de 2009.

    Everaldo Cabral
    Deputado

  2. patricia disse:

    realmente e um perigo enorme ao atravessar aquela br, e um absurdo fazer um shopping sem ter pelo menos uma passarela, ele fez isso porquer não e a mãe dele que atravessa , e sem contar que o onibús que colocaram passa de hora em hora,e uma demora da poxa, eu mesma como cliente só fui uma vez, por causa disso não vou mas, prefiro ir pro do recife que o onibús me deixa na porta.

  3. Eitá povinho prá reclamar, estamos construindo o futuro!
    Pontos a ponderar!

    Quais são as exigências para que se consiga uma licença de construção no Cabo?
    Construçãozinha, terraço, sala, quarto, cozinha, banheiro?
    Precisa ter plantas: Baixa, corte AB, elétrica, hidráulica tudo bonitinho, assinado por um engenheiro?
    Não sei! Espero que alguém me informe.
    Mais um rico, constrói. Constrói sem planta, usa todo tipo de material (creio que existam materiais apropriados para isso ou siderúrgicas não perderiam tempo fabricando ferro para construção com bitolas e resistências específicas).
    Constrói da forma que quiser, avança sobre terreno, constrói sobre muro de outros,
    provoca danos ao meio ambiente, põe em risco a segurança de empregados e comunidades.
    CREA, se não estou enganado fiscaliza como a obra esta sendo feita e também tem que dar aprovação antes do início das obras. Coisas erradas materiais errados não são aceitos. “Assim deveria ser mais se o dono da obra for rico, aprova-se tudo até mesmo construir usando ferro velho prédios com três andares”
    Não estou divagando, é verdade! Tenho exemplo! Vi o CREA interditar uma obra após protestos da comunidade, pouco tempo depois “papo prá lá e prá cá” apareceu um lindo adesivo: FISCALIZADO: CREA.
    Fiscalização da prefeitura? Esta, nesses casos é cega e se ver, faz que não vê.
    Pronta a obra, atendendo reclamações ou quando esta é uma agressão tão grande às leis que é inviável torná-la invisível, pois prejudica não apenas uns mais vários cidadãos aparecem as rigorosa fiscalizações. Tiram fotos, comentam sobre o que está errado, levam todos os dados para a central de fiscalização para estudo junto com os chefes, descobrem erros e agressões as leis inquestionáveis então se chegam ao ponto crucial: Quem é o dono? Ah! É o Dr. Fuinha amigo do Dr. Bostinha que é amigo do Vereador Fofa, ou do deputado Papel em Branco, aí o bicho pega, tudo pára e continua assim por anos até que um dia algo grave aconteça. Culpa de quem? Provavelmente dos cidadãos que viram uma construção errada e não impediram. Achar o Dr. Fuinha isso é tão difícil como ver a aplicação das leis e normas nos momentos certos.
    As águas pluviais que correm por caminhos caprichosamente e cuidadosamente construídos pela prefeitura são canalizados para que o terreno do Dr., cresça. Águas de cinco ruas canalizadas para um tubo de 0,50,é concebível? Terá a vazão necessária para escoamento, tenho certeza que não, as águas invadirão (como já invadiram, derrubaram muros, causaram prejuízos) casa e locais que antes não sofriam com este problema, chamados os senhores aplicadores das leis vistos os erros, comprovados, voltam ao centro das decisões, e tudo se repete. Está errado, está tudo errado!
    Chame o dono destas construções, isso não pode continuar assim. Quem é? O Dr. Fuinha? Convidem, se encontrarem, e conversem com ele, quem sabe as casas existentes não estariam nos locais errados invadindo o terreno do Dr. ou a prefeitura ao construir os canais para vazão das águas não viu que passava por dentro do terreno do Dr.?
    Deixa prá lá, se os incomodados quiserem que entrem na justiça.
    É o mesmo caso do Shopping Costa Dourada. Quando começar a morrer gente por atropelamento, (Claro! Gente descuidada que atravessa uma BR “de alta velocidade” sem olhar, estão pensando que aqueles carros e caminhões são de borracha, ou gentinha para reclamar, estamos construindo o futuro e ainda reclamam?).
    O Shopping, o proprietário, os órgãos responsáveis por licenciar e fiscalizar a construção, não tem nada a ver com isso, esse povo é que não respeita as leis.

  4. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Falando em lombada eletrônica, é lembrar as quantidades de oficios enviados por este Conselho Social, tanto para Departamento de Estrada e Rodagem (D.E.R) como à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, para colocação de um semáfaro.
    Esse semáfaro pelo qual falo, é o que poderia ter sido estalado em frente a sede do Esporte, com entrada para Barra de Jangada. E também reivindicamos proteção de Barras Metálicas, de quem vem do Cabo, após o posto da Compesa. Aliás, chegaram até telefonar dizendo que essas barras metálicas, estava vindo de Salvador. E logo que chegasse, estalarião. Tudo papo furado!
    Alberto têm razão, primeiro tem que morrer para depois fazer de conta, Não é assim, que a banda toca?
    Ontem perto do posto da Compesa em frente ao ponto de ônibús, um motoqueiro foi acidentado e passou mais de duas horas para ser socorrido, isto por quer, ninguém poderia remover a vitima, antes da chegada do Samu. Até certo ponto é compreensivo, porém, muitos tem morrido por falta de socorro. Pergunto? E a família vendo seu ente querido estirado vivo só com a proteção da policia, será que fica de braços cruzados? pense nisto!

  5. DAL disse:

    Realmente as coisa aqui não estão nada boas,faltou criatividade e gestão profissional por parte do shopping,poderá ser melhor mas so daqui a dez anos…

  6. Joao Lucas disse:

    Gente, esta certo comentar sobre esse assunto do atropelamento, porem o acesso com o carro, um pouco antes da entrada esta toda esburacada, podendo causar acidentes, os turistas que chegam devem logo pensar merrdda, etc… Que governo nesse estado ein? pernambuco esta FODA!

  7. MARCELA disse:

    senhores leitores,realmente todos esses comentarios sobre o shopping costa dourada existem,porem trabalho em uma loja no shopping e tenho acompanhado o esforço dos diretores do shopping a respeito de todos esses problemas e tambem tendo todo apoio dos lojistas porem existem varios impasses politicos diante de todos os esporços por parte dos nossus governantes,sendo assim ficando com esses transtornos. pois trazer conforto para clientes e funcionaris do shopping e interesse de todos que fazem parte do shopping. quem conhece o trabalho do shopping desde a inauguraçao,sabe que estamos todos em busca de melhorias a cada dia para que fique bom para todos.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] veja por que o mesmo Pediu esta lombada veja que isso Já foi falado aqui Perigo no shopping Costa Dourada ENVIE ISTO PARA SEU AMIGO No […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: