Moradores são retirados da invasão Vila Maria no Cabo de Santo Agostinho

Moradores são retirados da invasão Vila

Maria, no Cabo de Santo Agostinho

Cerca de 50 famílias vivem no local desde agosto de 2008, em uma área de proteção permanente e de Mata Atlântica em que são proibidas construções

Da Redação do pe360graus.com

Nesta quarta-feira (2), começa o processo de demolição e retirada dos moradores da invasão Vila Maria, no município de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A ação, coordenada pelo Ibama, conta com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), do Cipoma e da guarda municipal.

A invasão, que teve início em agosto de 2008, foi denunciada no início de 2009 ao Ibama. Em abril, as cerca de 50 famílias moradoras do local foram notificadas para sair do local e retirar todos os barracos, lixo e entulhos. Como a notificação venceu em maio deste ano e nenhum procedimento foi adotado, o Ibama interveio para que a remoção aconteça.

De acordo com o Ibama, a retirada está acontecendo de forma pacífica, embora os moradores insistam que devem permanecer na área. Os pertences dos moradores serão levados pela Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho para um depósito municipal.

A invasão Vila Maria é um avanço do Loteamento Boto, próximo à praia de Gaibu. É uma área de proteção permanente e de Mata Atlântica, onde é proibido construir. Além dos danos ao meio ambiente, a construção no local coloca em risco a vida das próprias famílias, afirma o Ibama.

Amanha daremos mais informes:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: