Unidade de Saúde de Pirapama é entregue à população após reformas

Unidade de Saúde de Pirapama é entregue à população após reformas

Atendendo solicitação das comunidades de Barbalho e Pirapama, na área rural do Cabo de Santo Agostinho, que reivindicaram desde setembro a construção de uma rampa de acesso para idosos e uma placa de identificação da unidade de saúde da família de Pirapama, a Secretaria Municipal de Saúde realizou estas e outras ações para beneficiar os pacientes. Com as reformas feitas no prédio do PSF, foram retiradas as infiltrações e houve troca de vidros das janelas, pintura das paredes e portas e reparos na parte hidráulica PSF.

De acordo com a secretária de Saúde, Adelaide Caldas, durante a pintura da unidade, que durou cinco dias, os atendimentos às duas comunidades não foram suspensos. Ela informou que “os pacientes continuaram sendo atendidos em suas próprias casas e, nessa segunda-feira (07/12) a unidade voltou a funcionar normalmente”. A expectativa é que o posto de saúde de Pirapama atenda a 80 pessoas por dia.

Para a moradora de Pirapama Clarice Ferreira de Sales, “o posto de saúde ficou com outro aspecto e a Prefeitura atendeu as expectativas dos moradores”. E resumiu: “Estou muito satisfeita”.
Segundo o assessor especial de saúde, Heráclito Chagas “Vários mutirões de saúde foram realizados este ano, sempre levando serviços para as comunidades que não possuem PSF”, informou. Ele acrescentou ainda que outras unidades de saúde que estão em fase de reforma são: PSF Alto dos Índios, Charneca I e II, Maruim, Bela Vista II, hospitais Mendo Sampaio e Infantil e a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, que será entregue à população de Ponte dos Carvalhos nesta segunda-feira (14/12).

Texto: Danielle Dutra
Fotos: João Barbosa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: