Ponte dos Carvalhos ganha nova maternidade nesta terça-feira

Ponte dos Carvalhos ganha nova maternidade nesta terça-feira


barriga de aluguel

A população de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, vai receber mais uma obra importante na próxima terça-feira (15/12). É que o prefeito Lula Cabral vai inaugurar, ao lado do vice-governador e secretário de Saúde do Estado, João Lyra Neto, e de outras autoridades, a nova Maternidade Padre Geraldo, uma antiga reivindicação da comunidade. A solenidade de inauguração, que seria na segunda, foi transferida para a terça-feira, às 18h.

Para melhor atender mulheres e crianças, a Secretaria de Saúde reformou os 19 leitos da unidade, que conta com uma enfermaria para partos humanizados, berçário, três blocos cirúrgicos e sala de recuperação pós anestésica, todos com equipamentos novos e modernos. Além de aperfeiçoar os serviços já oferecidos na unidade de saúde, a gestão do prefeito Lula Cabral está implantando outros para que gestantes, mães e crianças recebam assistência médica de boa qualidade.

Uma das novidades é que as mães sairão da maternidade já com a certidão de nascimento dos recém nascidos, serviço prestado através do Programa Minha Certidão. Os pais levarão para casa também o resultado do teste da orelhinha (identifica problemas auditivos na criança, se houver) e o teste do pezinho (diagnostica as principais patologias tratáveis no período neonatal).

A secretária de Saúde do Cabo, Adelaide Caldas, disse que, ao inaugurar a unidade de saúde, o prefeito Lula Cabral cumpre compromisso assumido junto à população de Ponte dos Carvalhos. Ela lembrou que a Prefeitura não mediu esforços para reformar e ampliar o prédio, bem como dotá-lo de equipamentos capazes de atender às necessidades da população.

Será instalado na maternidade também um núcleo de educação continuada, para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais, um local adequado para a preparação de dietas específicas para recém nascidos, obedecendo as normas pré-estabelecidas pelo Ministério da Saúde (lactário) e uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: