MORADORES PROTESTAM CONTRA A FALTA DE AGUA

MORADORES PROTESTAM CONTRA A FALTA D`

ÀGUA

protesto-compesa-dez-09

O protesto foi pacífico e os manifestantes foram atendidos pelo assessor especial da presidência da Compesa, Fábio Lins Neto, que se comprometeu a resolver o problema, mas sem anunciar prazo.

Por:CHÁRLESTON NORONHA

Moradores dos bairros Alto São Sebastião, Sapucaia, Alto da Bela Vista, Centro, Mauriti e Alto do Cruzeiro, no Cabo de Santo Agostinho, realizaram protesto na manhã desta segunda-feira (14) em frente ao prédio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Recife. Eles reclamam que há dois meses estão sem água nas torneiras.

A manifestação começou por volta das 9h. Exibindo cartazes com frases que mostravam a insatisfação com o serviço da companhia e contas que mesmo sem o abastecimento continuam chegando em suas casas, os cerca de 30 cidadãos cabenses chamaram a atenção de quem passava. A ação foi realizada com apoio do vereador Ricardinho, que cedeu transporte para levar os moradores e os conduziu à direção da Compesa.

A dona de casa Adjanira Conceição Alves, que mora no Centro da cidade, disse que os dias estão ficando cada vez mais difíceis com o problema. “A água é indispensável em uma casa, pois precisamos dela para tomar banho, lavar roupa, fazer comida etc. Não tem condições de ficar sem ela. Além disso, continuamos recebendo contas em nossas casas, mesmo sem estar recebendo o abastecimento”, reclamou.

O protesto foi pacífico e os manifestantes foram atendidos em pouco tempo pelo assessor especial da presidência da Compesa, Fábio Lins Neto, que se comprometeu a resolver o problema, mas sem anunciar prazo. Segundo ele, a bomba d’água que fica localizada no Alto da Bela Vista e que é responsável pela distribuição da água na maioria desses bairros está ultrapassada e será substituída. Um segundo equipamento será adquirido para ficar de reserva. Fábio Lins disse ainda que os bairros mais prejudicados vão receber um investimento de 150 mil reais para melhorar o serviço.


Comments
One Response to “MORADORES PROTESTAM CONTRA A FALTA DE AGUA”
  1. Estamos vivendo a época das obras para satisfação dos ricos.
    Mesmo havendo outras opções a estrada vicinal Pontezinha / Barra de Jangada será construída mesmo que para isso se destrua 10 km de mangue com características ímpar, e retire o sustento de 800 famílias.
    Baseado num relatório onde os erros são tremendos, as informações baseadas em dados coletados pelo IBAMA em 2003/2003.
    Mesmo assim se os ricos querem, o governador envia um projeto de lei para a ALEPE em regime de urgência e dentro do pacotão de final de ano, resultado lei aprovada sem que sejam discutidos à exaustão quaisquer outros traçados que evitaria a destruição do manguezal e reduziria em muito o impacto ambiental, mais para os milionários que frequentarão ou morarão nas mansões do Paiva ficaria horrível passar dentro de uma localidade como Pontezinha, lugar pobre, sem atrações exceto a beleza do mangue, os pescadores em suas fainas e as marisqueiras tirando dele seus honesto sustento.
    A coisa é assim: O rico pede os políticos se matam para conceder rápido as licenças, um pobre entra no mangue e retirar uma vara para cobrir sua casa. Vai preso. O governador junto com os deputados podem destruir 10km desta flora já tão castigada e retirar o sustento de quem dele vive. É o progresso.
    O importante é trabalhar para o bem do povo, o povo em primeiro lugar, depois dos ricos. Claro!
    Apesar de tudo, breve, muito em breve veremos os mesmos deputados que aprovaram esta lei, os vereadores que não se mexeram para evitar este desastre discursando dizerem: Na câmara defenderei o meio ambiente, pois meu projeto preservar e progredir mais sem destruições que possam ser evitadas.
    Esperemos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: