Radialista é assassinado em Bezerros

Radialista assassinado em Bezerros

Comunicador levou 5 tiros quando chegava ao prédio onde funcionam uma rádio e um jornal de sua propriedade

Fotos: Reprodução/TV Clube

José Givanaldo Vieira será sepultado hoje em horário ainda não definido.

A história de violência contra radialistas mais uma vez se repetiu, ontem, no interior de Pernambuco. Cerca de quatro anos após o assassinato do radialista Jota Cândido, em Carpina, mais um comunicador foi vítima de um crime com características de execução.

Curiosos foram até a sede das empresas do comunicador, que apresentava um dos programas mais populares da cidade.
Ontem, por volta das 7h30, o dono da Rádio Bezerros FM e da Folha do Agreste, José Givanaldo Vieira, 40 anos, morreu ao levar cinco tiros no momento que chegava ao prédio de suas empresas, localizado na Avenida Major Aprígio da Fonseca, no município agrestino, a 107 quilômetros do Recife. A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas as investigações serão feitas por dois delegados, Leidimar Almeida, de Bezerros, e Érica Lopes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Recife. O próprio diretor geral de operações de Polícia Judiciária, Osvaldo Morais, esteve na cidade para acompanhar o início das perícias.

Além das empresas de comunicação, José Givanaldo Vieira era dono da banda Cawboy´s do Nordeste, da Fax Produções, e de uma pousada. Ele tinha descido de seu veículo, um Gol prata, quando foi abordado por dois homens que estavam num outro automóvel e alvejado. Ele levou dois tiros na cabeça e outros no ombro, tórax e costas. O radialista ainda foi socorrido para o Hospital Jesus Pequenino, no centro da Cidade, mas faleceu enquanto era transferido para o Hospital Regional de Caruaru.

José Givanaldo Vieira será sepultado hoje em horário ainda não definido.
Durante o dia inteiro, amigos e familiares de Givanaldo se reuniram em frente ao prédio. Mesmo sendo proprietário da rádio, ele apresentava um dos programas mais populares da cidade, chamado Bezerros Comunidade, onde os ouvintes tinham participação. “A gente não sabe nem o que pensar. Antes eu tivesse morrido no lugar dele. Foi uma surpresa chegar aqui e ver o sangue do meu filho no chão”, afirmou o pai José Paulino Vieira, em entrevista à TV Clube, acrescentando que o radialista deixa a esposa e dois filhos de 10 e 11 anos. “Esperamos esclarecer o crime com essa operação em conjunto que será coordenada pelo delegado Antônio Carlos”, completou o diretor da Polícia Civil, Osvaldo Morais.

Repetição – O velório de Givanaldo foi realizado ontem à tarde, na Câmara de Bezerros, e o enterro será hoje em horário não divulgado. Não é a primeira vez, contudo, que um radialista morre dessa forma trágica. Em 1º de julho de 2005, Jota Cândido, 45 anos, foi alvejado com 18 tiros na frente da Rádio Comunitária FM, localizada em Carpina, Zona da Mata Norte estadual, onde trabalhava e era conhecido por fazer denúncias de nepotismo na prefeitura. As investigações apontaram o policial militar e chefe da guarda municipal de Carpina, Luiz André de Carvalho, como mandante do crime. O cabo André, como era conhecido, teria recebido ajuda dos policiais militares Edilson Soares Rodrigues e Tairone César da Silva Pereira, além do motorista Jorge José da Silva. As investigações ainda continuam para saber se há envolvimento de outras pessoas. Os quatro nomes indiciados pela Polícia Civil e denunciados pela promotora Rosângela Furtado Padela, contudo, respondem ao crime em liberdade e serãolevados a júri popular.

Outro caso que também chamou a atenção aconteceu em 25 de abril de 2008, também em Carpina. O radialista Dênis Araújo, da Rádio 106 FM, escapou de ser morto a golpes de foice pelo prefeito do município, Manuel Botafogo (PSDB), durante a cobertura de um protesto de sem-teto. Como Botafogo tem fórum privilegiado, responde por tentativa de homicídio em liberdade, mas concorreu à reeleição e ganhou com o dobro de votos do segundo colocado. Teve 20.038 votos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: