Suape ganhará fábrica de produtos de higiene

Suape ganhará fábrica de produtos de higiene

O Complexo Industrial Portuário de Suape ganhará uma unidade para produção, importação, exportação e distribuição de produtos de higiene e limpeza profissional. A empresa paulista Adhetech, especialista nos segmentos de fixação de limpeza, desinfecção, proteção de superfície e lubrificação, vai investir US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,4 milhões) em uma área de 2,05 hectares localizada na Zona Industrial-3, no Cabo de Santo Agostinho. O empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e 20 indiretos e deverá entrar em operação em julho de 2010. A assinatura do contrato ocorrerá no dia 14 de janeiro, quando iniciará imediatamente a terraplenagem.

O presidente da empresa, Eduardo Eduardo Scavariello, explica que a ideia de trazer uma unidade da Adhetech para Pernambuco surgiu há um ano, quando ele percebeu que o Estado apresentava um enorme potencial de crescimento. “Acredito muito em Pernambuco, na proposta do Estado de abrigar um porto globalizado, com uma política industrial séria. Tanto que, em cinco anos, queremos reunir todas as nossas atividades em Suape, mantendo nossa atual sede apenas com centro de distribuição”, conta.

A unidade de Sumaré (SP) da empresa hoje fabrica 2 mil toneladas de produtos ao mês. Em sua fase inicial, a fabricação pernambucana será de 1.000 toneladas/mês.

No portifólio da empresa, estão mais de dez tipos de sabonetes líquidos, 13 fórmulas de produtos para tratamento de pisos, 17 para a área de lavanderia, sete detergentes, 12 limpadores desinfetantes, 17 limpadores especiais, além de lubrificante para esteiras e neutralizador de odores. Os produtos são utilizados no segmento de saúde, alimentação, hotelaria e cuidados pessoais.

Fonte: Jornal do Commercio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: