A usurpação Política contra o povo do Cabo

A usurpação Política contra o povo do Cabo

Moura do Portal Cabo

É uma ação forçada para retirar uma coisa de alguém, ou ainda, exercer sem qualquer legitimidade uma função.

“É uma irresponsabilidade política. Um prolongamento artificial dos resultados eleitorais, a seis meses das eleições, e uma usurpação ilegítima da vontade popular do eleitorado quanto à censura electivamente”

A possibilidade de Gessé Valério assumir a Prefeitura do Cabo em abril de 2010

Diante desta afirmação ou boato jogado na mídia local me abstive de comentar, pois não achava certo até confirmar os fatos em sim

Dentro deste contexto fico a me indagar qual é a prerrogativa da perpetuação do poder diante destes fatos gravíssimos por mais que seja legal no aspecto jurídico, mas imoral diante de um povo que votou em seus representantes e hoje vê sua escolha ser usurpada de forma descarada afrontando os principio da ética na política

Quando eu vejo um Presidente falar que o povo está na Merda, posso dizer que em abril politicamente falando o Cabo vai estar

À Prefeitura não estará nas mãos de um legitimo representante elegido pelo povo e sim por questões jurídicas arranjadas para beneficiar os que a ela depende. (Meramente do poder)

A maquina da prefeitura estará a serviços destes em prol de suas candidaturas, onde deixara o povo ao relento de promessas de uma continuidade de poder arbitrária e truculenta onde só a interesses próprios.

Cadê o Compromisso político destes que fazem a política no Cabo alguns deverá dizer a muitos eleitores não o devo nada já paguei pelo que comprei.

A possibilidade de Gessé Valério assumir a Prefeitura do Cabo em abril de 2010 resulta de acordos políticos que envolvem a desincompatibilização também do vice-prefeito, Ivaldo Gomes, o Vado da Farmácia, do PDT, que seria lançado candidato a deputado estadual com o apoio fechado do grupo político liderado por Lula Cabral.

Para assegurar a possibilidade e permitir que os prazos sejam observados, Gessé Valério antecipou a eleição da Mesa Diretora da Câmara, que na terça-feira (15) o reconduziu ao cargo de presidente pela quinta vez consecutiva. O vice-presidente é José Rafael (PTB), seu fiel aliado, que assumirá a titularidade na confirmação da troca do comando do Legislativo pelo Executivo por Valério.

LULA FEDERAL – Na entrevista ao jornal Tribuna Popular da semana passada, o prefeito Lula Cabral tratou de deixar aberta a possibilidade de vir a disputar mandato de deputado federal. “Ainda é cedo para decidirmos quem será o candidato do nosso grupo. Tudo tem seu tempo, e a hora de anunciar o nosso deputado federal ainda vai chegar”, simplificou Cabral ao ser indagado se realmente descartava a candidatura a deputado federal e confirmava o nome do deputado estadual Everaldo Cabral (PTB), seu irmão, para a Câmara dos Deputados.

Diante disto me pergunto em quem, podemos confiar vale dizer que não a forma onde pudesse encontrar tal atitude perante aos políticos, pois a estagnação de descontento é geral basta estar nas esquinas do Cabo e perguntar qual o político que fez mais pelo cabo pode ser que todos respondam que foi um, mas deixou este rombo pode ser outro á, mas este foi parar em outras paradas, bom e por ai vai o descontentamento é geral

O que seria pratico diante disso tudo seria organizar, implantar uma nova via igual a que estamos fazendo com o MDC onde poderemos montar um projeto que se adéqüe a nossa realidade e nossas necessidades

Diante destes comentários e outras que estão por vir fica a pergunta o que será do Cabo de Santo Agostinho?

Comments
5 Responses to “A usurpação Política contra o povo do Cabo”
  1. icq shop disse:

    I think a good question would be regarding

  2. GENILSON CAETHANO disse:

    Se este golpe vier a se concretizar, Gessé Valério Prefeito do Cabo, será a maior agressão a democracia já dada pela política corrupta praticada no Cabo de Santo Agostinho. Mas, políticos aproveitadores de última hora a população do Cabo não irá aceitar estas suas manobras de forma passiva, preparem-se para a luta que o povo travará com vocês, NEM TODO O DINHEIRO PÚBLICO QUE VOCÊS ACUMULARAM COM ANOS DE CORRUPÇÃO, EM SEUS MANDATOS, IRÃO REVERTER O DESGASTE POLÍTICO QUE TERÃO, NÓS VAMOS A LUTA, A IMPRENSA JÁ NOSSA ALIADA!!!!

  3. Democracia? Onde?
    Vivemos um faz de conta de democracia, “o poder emana do povo, pelo povo e para o povo” é apenas uma frase de efeito colocada na constituição para dizer que o povo tem o poder.
    Se esta dita constituição fosse respeitada o congresso teria aprovado mais rápido que o aumento dos salários do seus membros a lei Ficha Limpa.
    A vontade de 1% da população eleitoral ativa tem que ser transformada em lei, ou seja l.200.000 eleitores, o Projeto ficha limpa já ultrapassou 1.500.000, onde esta a constituição?

  4. Democracia? Onde?
    Vivemos um faz de conta de democracia, “o poder emana do povo, pelo povo e para o povo” é apenas uma frase de efeito colocada na constituição para dizer que o povo tem o poder.
    Se esta dita constituição fosse respeitada o congresso teria aprovado mais rápido que o aumento dos salários do seus membros a lei Ficha Limpa.
    A vontade de 1% da população eleitoral ativa tem que ser transformada em lei, ou seja l.200.000 eleitores, o Projeto ficha limpa já ultrapassou 1.500.000, onde esta a constituição e a democracia?

  5. GENILSON CAETHANO disse:

    Ditadura: É o regime político em que o governante (ou grupo governante) não responde à lei, e/ou não tem legitimidade(apoio, respeito,…) conferida pela escolha popular.
    Vamos cobrar da Prefeitura do Cabo mais comunicação com a população e da Câmara de Vereadores transpaRência, cadê o site? FELIZ NATAL PARA TODOS e que em 2010, a DITA DURA relação, amoleça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: