O historiador e pesquisador Luiz Alves Lacerda poderá virar nome de escola

O historiador e pesquisador Luiz Alves Lacerda poderá virar nome de escola

Esta briga promete ser boa para um ou para outro

Digo isso pois a mesma indicação tramita uma na alepe de autoria do Deputado Everaldo Cabral e a outra tramita na Camara Municipal atraves do Vereador Ricardinho

Agora quem vai ser atendido não o sei?

Escola de Garapú

O vereador Ricardinho (PPS) propõe um projeto de lei para que à nova Escola Modelo, no Loteamento Cidade Garapu receba o nome do escritor, historiador e pesquisador Luiz Alves Lacerda, que atuou como colunista nos jornais A voz do Cabo e Gazeta do Cabo, sendo uma das personalidades contemporânea importante do município.

Em sua vida Lacerda escreveu vários livros que registraram os capítulos importantes da história do Cabo. Além disso, foi secretário de cultura no governo de Elias Gomes dando uma grande contribuição à arte. Em 2007, faleceu aos 77 anos de idade, vítima de uma pneumonia.

De acordo com o vereador Ricardinho essa homenagem é mais do que justa pela contribuição que ele deu para a história do Cabo. “É mais do que justo essa homenagem a este escritor, que contribuiu para o resgate da história do Cabo e do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Vale destacar que Lacerda foi um dos responsáveis pelo resgate do feito histórico do navegador espanhol Vicente Pinzón, que teria aportado na costa do Cabo de Santo Agostinho no dia 26 de janeiro de 1500, três meses antes de o português Pedro Álvares Cabral.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Comments
3 Responses to “O historiador e pesquisador Luiz Alves Lacerda poderá virar nome de escola”
  1. well you did right thing asking 1st but i cannot get you the information u requested because it’s now allowed to be posted in here!

  2. buy propecia disse:

    I liked it. So much useful material. I read with great interest.

  3. Lenilson Lacerda disse:

    Vale salientar que, o Pesquisador e meu Pai Luiz Alves Lacerda, deu muito sangue para que o Cabo de Santo Agostinho fosse reconhecido culturalmente como uma cidade Rica em História, não só pelo descobrimento mas também pelo vulcanismo,pelo levantamento histórico de Personalidades que por aquí passaram,de seus monumentos, da época da escravidão. São tantos que levaria horas escrevendo.E hoje se não me falhe a memória cadê a cultura de nosso Município?
    Um abraço………

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: