Novo trajeto da vicinal e Proposto

Novo trajeto da vicinal é Proposto

Bem nesta luta pela preservação do meio ambiente vale tudo ate mesmo sugerir novo trajeto onde o mangue seria a ultima escolha a ser agredido

Diante de nossas lutas nos do Portal Cabo junto com Alberto Figueiredo resolvemos dar uma manzinha ao pessoal do CPRH que ainda anda osso duro de roer e não aceita que errou e errou feio diante da sua falta de capacidade em proteger o Mangue e olhando deste ponto de vista fizemos novos trajetos para vicinal

Novo trajeto Proposto por Alberto Figueiredo veja abaixo

Nova alternativa para Vicinal proposto por alberto figueiredo

Já o Portal Cabo traçou uma nova alternativa para a mesma via veja abaixo:

Nova alternativa para Vicinal1

Nova alternativa para Vicinal 3

O CPRH, ignorando os apelos e as provas cabais que existem outros traçados para a vicinal Pontezinha – Barra de Jangada apresentou “RIMA” CAPENGA, apoiado em dados retirados de um relatório do IBAMA de 2002/03, e deu como único traçado possível margeando o rio Jaboatão, outros demandariam impacto social enorme e mesmo que impactos ambientais sociais possam ser minimizados e corrigidos 100% com políticas públicas de qualidade que não é caso de impactos ambientais, principalmente deste porte, serviu-se deste relatório para que o governador enviasse a lei 1325/2009 autorizando a supressão da área de mangue na foz do rio Jaboatão para construir a vicinal de tanto interesse dos investidores do Paiva e dos empresários. A lei foi aprovada, os ilustres deputados que para atenderem um pedido do governador só não fecham os olhos para seus salários aprovaram uma lei tão irresponsável como suas gestões públicas.

Nova alternativa para Vicinal 5

Nova alternativa para Vicinal 6

E olha que o traçado é reto imagina adicionando curvas a este trageto poderia ser o melhor sem ter muitos custos de desapropriação.

Nova alternativa para Vicinal 7

Nova alternativa para Vicinal 8

Nova alternativa para Vicinal 9

Agora só falta o CPRH ouvir nossos apelos e intervir com sabedoria e concordância com nossos questionamentos que são sérios e merece o devido respeito.

Amãnha teremos uma nova adesão aguardem

Comments
3 Responses to “Novo trajeto da vicinal e Proposto”
  1. Isso é que importa, são várias as alternativas, cada vez surge uma melhor que outra.
    Prova que o critério usado pelo CPRH e sua contratada para o projeto não usaram de lisura. Basta um sobrevoou no local para que se encontrem traçados muito melhores, mais será que satisfaz os homens do dinheiro?
    Será que não passa dentro de alguma área de um amigo?
    Ou será que margeando o rio valorizará terras de algum poderoso amigo?
    Ou atenderá os desejos dos investidores?
    As áreas habitadas são pequenas em relação ao tamanho da rodovia.
    O questionamento de que muitas desapropriações terão que ser feitas, é inválido, quando necessário ou quando satisfaz interesses não fica pedra sobre pedra, vide Prazeres.
    Esta vicinal é necessária mesmo que não existisse o projeto Paiva, Curcurana não suporta mais a quantidade de tráfego, mais se a visão esta voltada apenas para o projeto então que os interessados em contrapartida financiem melhorias, coloquem Pontezinha dentro do contexto do projeto mesmo que o restante não duplicado sirva apenas para trafego local, cabe melhorias, sinalização asfaltamento correto, e em locais onde seja impossível trafegar sem segurança algumas desapropriações.
    Dinheiro não falta para isso e quem tem mais interesse pode investir, pois o retorno será dobrado ou triplicado, quem não pode sair perdendo são as comunidades atingidas.
    Antes de se esforçar tanto em destruir o manguezal o CPRH deveria estar lutando para revitalizar o rio e o manguezal, que poderá se transformar em ponto turístico para os ricaços que virão passar temporadas nos hotéis do Paiva, passeios ecológicos, onde podem até serem usados os pesadores, com políticas corretas as marisqueiras poderão atender estas pessoas de forma digna com uma cozinha qualificada, sendo ordenado e respeitando-se as regras de preservação poderão até surgir restaurantes, pontos de apresentações culturais que receberão os turistas.
    Pontezinha tem que ser enquadrada, não deixada à margem, não pode crescer não tem mais para onde, mais pode se tornar muito melhor e ser verdadeiramente uma porta de entrada do Cabo que não faça vergonha aos cabenses.

  2. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Entre os dois traçados, Alberto e Moura, com certeza, Alberto é mais convincente. Apesar de eu acreditar, que o traçado melhor e mais econômico, seria vindo por Barra de Jangada e pega-se a direita, saindo no antigo portão da fábrica. ou, as duas mãos como preferência. ok!

  3. cheap lasix disse:

    Thank you! You often write very interesting articles. You improved my mood.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: