Manobra para garantir o poder na Câmara e na Prefeitura vai de agua abaixo

Manobra para garantir o poder na Câmara e na Prefeitura vai de agua abaixo

O Vice Prefeito do Cabo José Ivaldo Gomes o Vado da Farmácia disse aos quatros ventos que não larga e não arreda o Pé da Prefeitura para disputar cargo nem um, ele vai estar lá em abril para assumir a Prefeitura caso o atual Prefeito sai a Candidato a Federal

Para o Presidente da casa Vicente Mendes Gessé Valério é uma ducha fria em seus planos, pois o mesmo já contava com tal posse ou transferência de poder como alguns queriam.

Temos que lembrar que Vado da Farmácia tem uma tendência meio critica á atual gestão nem tudo ele aceita comenta alguns amigos seus, fora disso temos que lembrar que o mesmo atuou junto com Betinho Gomes

Os dois entraram com uma ação conjunta pedindo ao desembargador Carlos Moraes que realize uma investigação judicial e garanta uma disputa equilibrada no Cabo.

Já Vado disse que isso é passado, mas não aceita isso, pois eu sou do Cabo e nem que eu tenha quer ir até de Muleta, tomar conta do nosso Município que é isso que o povo do cabo quer e não posso deixar este tipo de oportunidade passar em branco O Povo do Cabo Precisa Saber quem é Vado da Farmácia eu tenho uma historia e tenho muito a contribuir para o Cabo

Veja o Vídeo das antigas abaixo

Pelo visto parece que um entrave bate a porta de Gessé Valério o mesmo tem o desejo de ser Prefeito do Cabo


Veja como tudo começou

Os vereadores anteciparam a eleição da Mesa Diretora da Câmara em um ano. Por regra, a escolha deveria ocorrer dias antes do início do novo mandato. Como a futura gestão da Mesa está prevista para começar somente em janeiro de 2011, o normal seria que o pleito acontecesse em dezembro de 2010.

A antecipação ocorreu graças a mudanças no regimento interno da Câmara, feitas em 2004. A presidência da Casa ficou com o vereador Gessé Valério (PTB). No quarto mandato, é a quinta vez consecutiva que o petebista comandará a Casa Vicente Mendes. Há quem veja no gesto uma manobra preventiva dos governistas, maioria na Câmara, para possíveis mudanças no Executivo municipal em abril do próximo ano.

Especula-se que o prefeito, Lula Cabral (PTB), e o vice-prefeito, José Ivaldo Gomes (PDT), podem deixar os cargos para concorrer a vagas de deputados federal e estadual, respectivamente. Gessé Valério, nesse caso, assumiria a prefeitura e teria um aliado no comando da Câmara. Até dezembro do próximo ano, a presidência ficaria com Aziel Almeida (PTB) e, a partir de janeiro de 2011, com José Rafael (PTB), eleito recentemente vice-presidente na chapa encabeçada por Gessé.

Na antecipação, o grupo comandado por Gessé escanteou o atual vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Amaro Honorato, o Amaro do Sindicato (PRP). Líder dos trabalhadores rurais no Cabo de Santo Agostinho, Amaro do Sindicato tem feito críticas à maneira como Lula Cabral conduz a agricultura no município e já avisou que será candidato a deputado estadual em 2010 e a prefeito em 2012.

“O que fizeram comigo foi uma traição”, afirmou Amaro. Segundo ele, a montagem da futura Mesa Diretora ocorreu sem que fosse consultado e mostra que, dentro do jogo sucessório para o governo municipal, sua pré-candidatura incomoda. “Não se faz o que fizeram comigo nem com os adversários políticos”, reclamou o parlamentar. Hoje primeiro vice-presidente da Câmara, Amaro passaria para 2º secretário.

Apesar de questionar a administração de Gessé Valério, parte dos oposicionistas optou pela antecipação da eleição da Mesa Diretora. Para atrair os partidos que fazem oposição, o presidente da Câmara negociou a aprovação das contas de 2001 do ex-prefeito do Cabo e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB). E o PMN e o PPS, com três vereadores, apoiaram a recondução de Gessé.

Nota: fora disso foi aprovado todos os Projetos da Oposição agora se o Prefeito vai aprovar é outra historia

José de Arimatéia (PMN), maior crítico da gestão do atual presidente da Câmara Municipal, não apenas seguiu o exemplo como teve o nome inserido na Mesa. O lugar de 2º secretário foi assegurado pela representação de sua legenda na Casa. Além dele, o PMN detém o mandato de José Feliciano, o Cianinho.

José de Arimatéia disse ter aceito o desafio pela importância para o PMN, mas que somente assumirá a vaga na Mesa Diretora em janeiro de 2011, caso algumas medidas de transparência venham a ser adotadas pela Câmara. Ex-secretário de Educação da primeira gestão de Lula Cabral (2005-2008), o vereador queixa-se da centralização de Gessé. Para ter acesso ao Regime Interno da Casa, ele recorreu à Justiça.


Comments
2 Responses to “Manobra para garantir o poder na Câmara e na Prefeitura vai de agua abaixo”
  1. Não existe novidades nessa matéria, as coisas sempre correm assim.
    Apenas uma coisa me chamou atenção.
    Aprovação das contas de 2001?
    Como é que pode?
    Oito anos para aprovar contas de um governo?
    Ainda tem gente que acredita que um dia a política brasileira será transparente
    Apenas supondo: Se o gestor daquele período tivesse roubado todo dinheiro destinado a segurança no município, só agora a as belezas diriam se aprovavam o roubo ou não.
    É uma piada.
    Assim as contas de 2002 até 2008 só serão aprovadas ou reprovadas (de mentirinha, depois de uns conchavos aprovadas) em 2025, pode até os gestores já estarem mortos.
    Que rapidez!
    Iguala-se a justiça; o vereador é processado por roubar o dinheiro do povo, e leva vinte anos para ser julgado, resultado acusações retiradas por decurso de prazo, é uma zona.

  2. GENILSON CAETHANO disse:

    É companheiros, esse gente brinca de fazer a gente de besta, acabarão recebendo um coice da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: