Pastores do Cabo visitam Prefeitura ou vão lá para passar a sacolinha?

Pastores do Cabo visitam Prefeitura ou vão lá para passar a

sacolinha?

Por : Moura

Um grupo de pastores representando 33 igrejas evangélicas do Cabo de Santo Agostinho foi recebido nesta terça-feira (29/12), na sede da prefeitura, pelo chefe de Gabinete, José Sebastião de Melo. O evento começou às 16h e durante a apresentação houve cânticos e orações pedindo a Deus para que 2010 possamos vir repletos de saúde e paz.


Os pastores fazem parte do Grupo de Segmento Evangélico da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e têm a frente os pastores Reginaldo Nascimento e Valderedo Carneiro. De acordo com o pastor Reginaldo, o ano de 2009 foi perfeito e cheio de bênçãos.

“Temos que agradecer a Deus por tudo que conseguimos durante todo o ano e também comemorar a chegada de 2010. Esta é mais uma oportunidade de reunirmos todas as denominações do segmento evangélico e deixar claro que o Deus é o mesmo para todos”, disse Reginaldo Nascimento.

Ora se isso acontece se fora da Prefeitura em uma igreja seria certo, mas na Prefeitura será que estes Pastores estão fora da realidade do Cabo

Será que os mesmo não vêem jornais televisão ou nem deve ouvir as rádios Locais, portanto nem deve ter acesso a Internet.

Afirmo isso diante de que pretextos estão ali? Ou será que foram cobrar o Dizimo do Prefeito

O que não pode acontecer é a igreja, ou parte dela, construírem ideologias partidárias tomando rumos específicos. Fazendo assim, ela desvirtua de seu sentido e de sua missão.

O homem não tem sigla partidária. A dimensão espiritual está além destes parâmetros, e desta maneira, a igreja precisa caminhar. Quando a igreja mesmo que indiretamente direciona-se para uma ideologia partidária está discriminando o homem e aí perdendo fieis, pois, está desvirtuando de sua missão deixando de pastorear para fazer política partidária, papel que deve ser desempenhada pelos Partidos Políticos.

Eu fico Puto da vida quando eu vejo Pastores usando o nome de Deus em vão da vontade de expurgar este pastores pois os mesmo não sabe os ensinamentos de Jesus Cristo que a bem da verdade deixou isto bem claro

A igreja não pode estar a serviço da política, mas sim, a serviço de Deus. Ser a portadora da Boa Nova, não discriminar os cristãos segundo suas ideologias políticas partidárias.

Será que estes Pastores fizeram uma audiência com suas bases religiosa assim dizendo, com seu rebanho informando que iriam para tal contento?

Será que isto é certo

É sabido que nos encontramos em momento político particularmente difícil e decisivo. Também a Igreja de Jesus Cristo está por ela atingida. Não pode ficar alheia aos acontecimentos. Cabe-lhe motivar os membros a assumirem a parte da responsabilidade que lhes é devida. Engajamento político, empenho pelo bem comum, defesa da justiça é mandato de Deus e uma forma de servir às pessoas e ao próprio Criador

A injustiça, a corrupção, a violência e a fome em nosso País desafiam a consciência cristã e necessariamente devem traduzir-se em ação a favor das vítimas de nossa sociedade e de uma ordem social mais justa.

Da mesma forma, porém, não devemos confundir. Isto significa em primeiro lugar que, como Igreja e comunidade, não podemos identificar-nos com determinado partido. Na base comum do compromisso com a justiça e a promoção do bem deve haver espaço para adeptos de todos os partidos na mesma comunidade. Deve haver espaço para a discussão política e a boa concorrência de programas e propostas. É o que exigem as regras democráticas que todos queremos ver respeitado. Igreja jamais é idêntica a um partido ou movimento popular, por maior apoio que possa merecer na defesa da causa justa.

Por isto mesmo, a Igreja também não pode vincular-se a uma determinada ideologia. Não é a ideologia que constitui a Igreja, mas sim a misericórdia de Deus. Ideologias são relativas, são produção humana, imperfeitas, portanto, e suscetíveis de abuso e corrupção. A ética sempre deve ter a prioridade. Na teoria, nem o capitalismo nem o socialismo são sistemas ruins; na prática, porém, a coisa é diferente. É porque de todos os sistemas e de todas as ideologias a Igreja deve “cobrar” a ética

Agora se este Governo tiver Ética na Saúde, Ética na Educação, Ética no trato com a transparecia do dinheiro Publico ai sim pode haver este tipo de concordância, mas pelo vistos os Pastores estão lá para defender outras coisas que nós sabemos muito bem o que é, e os mesmos não estão lá para defender o Povo na Saúde, na Educação, na Segurança, no direito a moradia etc.

Quero aqui Lembrar a origem de suas igrejas

A postura luterana, de nem separar a fé e a política nem confundi-las, é difícil de praticar. Mas é a única forma de impedir abusos. A separação, além de fictícia, colabora com a corrupção das instituições políticas e favorece o arbítrio. A confusão, mediante exclusivismos ideológicos, destrói a comunidade e conduz, em última instância, a regime teocrático, autoritário, legalista. Deveríamos aprender do próprio Lutero: não hesitou de levantar a voz, apontando males de sua época, chamando a atenção das autoridades e exigindo mudanças estruturais. Lutero de modo algum foi pessoa apolítica, mas permaneceu livre diante dos partidos de então, resistindo à transformação do Evangelho em projeto político-social. Soube distinguir entre Igreja e Estado. Certamente cometeu erros. Ainda assim, permanece exemplar seu propósito de evitar tanto a mistura de fé e política quanto o divórcio de ambas.

Agora se os Pastores estão lá como pedintes de uma política de exclusão que é esta que esta ai para todos ver, portanto fazem jus ao qual orarem, para ver se o “TODO PODEROSO DEÇA DE SEU AUTAR E ENCHA SUAS SACOLAS COM OS RESTOS DE MIGALHAS QUE VOCEIS MERECE”.

ASS. Moura

?

Comments
One Response to “Pastores do Cabo visitam Prefeitura ou vão lá para passar a sacolinha?”
  1. Resposta ao Editor disse:

    A quem interessar,

    É muito irresponsabilidade e, ante-profissional fazer comentários sobre a vida de homens sérios e trabalhares. Usar o meio de comunicação para manipular os leitores com seus comentários é pior ainda. Se alguém não tem o que fazer, antes de falar de pessoas serias, olhe sua própria vida e de sua família e faça comentários na Internet sobre ela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: