Partidos de oposição do Cabo cobram esclarecimentos de Lula Cabra

Partidos de oposição do Cabo cobram

esclarecimentos de Lula Cabra

Nota à imprensa em relação à matéria sobre o bloqueio dos bens de Lula Cabral

Diante de todas as constantes denúcias de corrupção contra o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, os partidos de oposição ficam preocupados e cobram esclarecimentos do prefeito Lula Cabral, em relação a todas essas denúncias, que constantemente são pauta no Ministério Público de Pernambuco. Só em nove meses os bens de Cabral foram bloqueados duas vezes, o que não é comum na vida de políticos sérios e comprometidos com a população e, por isso, o caso deve ser levado a sério e investigado com toda a transparência possível.

A causa para a medida da juíza substituta da Vara da Fazenda do Cabo de Santo Agostinho, Hélia Viegas Silva, não é nova e é o mesmo motivo que levou, em 2009, os vereadores de oposição, Ricardinho (PPS), José de Arimatéia (PMN), Amaro do Sindicato (PRP) e Cianinho (PMN), a encaminharem para a Câmara dos Vereadores do município um pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar “uma série de irregularidades” em processos licitatórios envolvendo os empresários Sebastião Figuerôa de Siqueira e Arionaldo Torres de Carvalho – donos da Gráfica A Única e da Premier Produções – e funcionários da comissão de licitação, o famoso “Caso das gráficas”.

O pedido da CPI foi engavetado pela Câmara o que gerou um Mandado de Segurança assinado pelos vereadores da oposição. No mandado a reivindicação principal é o cumprimento da Lei para que a CPI seja instaurada e as denúncias sejam apuradas pela comissão e assim constatadas ou não as irregularidades do governo Lula Cabral. Porque, se as denúncias forem comprovadas, as medidas legais deverão ser aplicadas ao prefeito Lula Cabral.

Além desse caso, ainda existem outros escândalos, como o do Festival da Juventude, que segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há indícios de irregularidades na contratação de empresas, pela gestão Lula Cabral, para a realização do Festival da Juventude/2006.

De acordo com o MPPE, há indício de “aumento patrimonial injustificado” de Abel Neto, secretário de Assuntos Estratégicos de Lula Cabral, em relação aos seus rendimentos durante os exercícios de 2005 a 2009. Nesse período, Abel Neto ocupou as pastas de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação Social, antes de assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

As denúncias contra o governo Lula Cabral não param por ai. Outra irregularidade encontrada pelo MPPE foi em relação aos Carros-Pipa, envolvendo Abel Neto e que investiga Érika Islândia Silva de Oliveira, filha do deputado estadual Everaldo Cabral, irmão de Lula Cabral e, portanto, sobrinha do prefeito do Cabo.

Essa é apenas uma parte das irregularidades encontradas no governo Cabral. Denúncias que levam a oposição ao governo Lula Cabral a se colocar preocupada com todos os problemas que o Ministério Público tem encontrado no município e a solicitar maiores investigações desses escândalos, para que, se comprovados, as medidas legais sejam tomadas e os culpados punidos, pois enquanto o governo Lula Cabral se afunda em uma poça de lama de escândalos de corrupção, a população sofre com problemas na educação, na saúde, que hoje no município é precária, com a falta de saneamento básico, com a falta de segurança e tantos outros problemas gritantes encontrados no município.

Assinam: PSDB, PMDB, PPS, DEM, PMN, PV, PSDC, PSL, PGTdoB.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Partidos de oposição do Cabo cobram esclarecimentos de Lula Cabra”
  1. ROBERTO FREIRE disse:

    Queremos crescer e distribuir renda, criar oportunidades para que todos possam desenvolver seu potencial e viver em um municipio mais justo e coeso do ponto de vista social.Esse é o desejo defendido pelo pensamento democrático,popular e social acredito que sua consolidação é uma tarefa coletiva e compartilhada pelos que se orientam pela idéia de municipio,o que significa unir os direitos básicos e
    elementares da sociedade.

    Compreendo perfeitamente o papel da oposição, mais não vejo moral e nem caráter
    até porque andam se aliando com pessoas que foram denúnciadas ao ministério público por esta mesma oposição, que inclusive foi investigada por uma comissão parlamentar de inquérito(CPI).Pessoa condenada adevolver o que tirou da educação.

  2. JOSÉ RICARDO disse:

    VALEU ROBERTO FREIRE!!! É ISSO AÍ!! COMPANHEIROS, SEMPRE UNIDOS!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: