Promotoria de Jaboatão recebe comissão de luta pelo meio Ambiente

Promotoria de Jaboatão recebe comissão de luta

pelo meio Ambiente

O Portal Cabo junto com as entidades Mangue ferido, Alberto Figueiredo e Conselho de moradores de Pontezinha estiveram junto a Promotoria de Jaboatão dos Guararapes para receber informes do Promotor de Justiça Flavio Roberto falcão Pedrosa a respeito da Construção da rodovia vicinal, trecho: entroncamento da BR 101, Pontezinha, Município do Cabo de Santo Agostinho / Rua Padre Nestor de Alencar, Barra de Jangada, Município do Jaboatão dos Guararapes.

Nossa visita agendada nesta sexta feira foi para saber quais serão os procedimentos que a promotoria ira tomar diante das agressões que o meio ambiente vem sofrendo através das execuções de obras pelo estado de Pernambuco, aonde o CPRH vem fazendo com rapidez sórdida e mirabolante licenças ambientais de fachada, só para favorecer interesses escusos de certas classes capitalistas


O Portal Cabo e as entidades Presentes in loco onde protocolamos nosso ato de agravo contra o CPRH e também nossa intenção junto com esta Promotoria entrar com o Pedido de Inconstitucionalidade do Projeto de Lei Ordinária nº 1373/2009, de autoria do Governo do Estado (Ementa: Autoriza supressão de vegetação de preservação permanente das áreas que especifica, e dá outras providências) que ao total só este ano foram mais que 70 projetos de lei, feita com uma forma descarada e mirabolante para burlar e ferir nossas leis federais de meio ambiente tudo isso em nome do progresso. Basta ver o que diz a Deputada Ceça Ribeiro nesta entrevista concedida ao Portal Cabo


Mas voltando ao Promotor o mesmo explicou que a Promotoria já fez um termo de conduta TAC onde encaminhou diversas solicitações que o CPRH deverá acatar onde uma delas será a paralisação não só da execução destas obras, mas de outras com o mesmo tipo de problema até que todas as duvida sejam sanadas e discutidas de forma clara e objetiva em prol do meio ambiente e bem como avaliar as agressão continua e rotineiras que vem ocorrendo por esta entidade CPRH que o mesmo deveria proteger e não agredir.

Este termo de conduta que será nos repassado logo mais, pois o mesmo foi enviado para a publicação no Diário Oficial respeitando assim todo os tramites legais, ficara aqui para maiores informes

Diante desta e outros informes que foram repassados pelo Promotor Flavio Roberto falcão Pedrosa será feita uma nova audiência em breve onde já teremos a respostas das partes citadas e traçaremos novos caminhos a serem, seguidos por esta comissão.

Queremos agradecer desde já e esperamos contar com sua futura presença o ex Deputado Betinho Gomes que se mostrou sensibilizado com esta causa e esperamos também que o Prefeito de Jaboatão Elias Gomes possa fazer parte desta luta que é de todos.

Ass. Moura

Caso você não esteja a par do que falamos acima veja as outras matérias abaixo:

CPRH LUDIBRIOU O GOVENARDOR E TODOS OS

DEPUTADOS DE PERNAMBUCO

O PORTAL CABO PROTOCOLA PEDIDO DE

AUDIENCIA PUBLICA

Deputado Pedro Eurico denuncia irregularidades em

atos da CPRH

Novo trajeto da vicinal e Proposto


Comments
2 Responses to “Promotoria de Jaboatão recebe comissão de luta pelo meio Ambiente”
  1. Rejane Santana disse:

    Eu sou defensora do meio ambiente, pois tenho um projeto que pretendo trabalhar com crianças carentes e que vitimas do trabalho infantil. Só preciso de uma chance,precisamos concientizar as pessoas a não poluirem o meio ambiente. e essas crianças podem ser bons protagonistas.

  2. Rejane Santana disse:

    Eu sou defensora do meio ambiente, pois tenho um projeto que pretendo trabalhar com crianças carentes e que são vitimas do trabalho infantil. Só preciso de uma chance,precisamos conscientizar as pessoas a não poluirem o meio ambiente,. e essas crianças podem ser bons protagonistas trabalhndo com eles a reciclagem , transformado o lixo em arte de luxo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: