Transporte público de Jussaral

Defesa Social se reúne com moradores de Jussaral para discutir o transporte público

O secretário Executivo de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho, Lula Lima, se reuniu na tarde desta quarta-feira (13/01), com moradores do distrito de Jussaral para discutir, junto com a população, melhorias no transporte público da localidade. A ação aconteceu no Centro Cultural de Jussaral.

Atualmente, o transporte do distrito vem sendo realizado irregularmente nas carrocerias de caminhonetes (tipo D20). “O objetivo desta reunião é ouvir a população e ver com ela a melhor solução para se ter um transporte barato, com qualidade e segurança”, explicou o secretário Lula Lima.


Segundo o secretário, a empresa de ônibus GT Transportes, que fazia a linha Jussaral / Vitória de Santo Antão, informou que voltará a funcionar na próxima segunda-feira (18/01), com a proposta de diminuir a passagem de R$ 2,50 para R$ 2,00.

Durante a reunião os usuários puderam apresentar suas reivindicações visando à melhoria o transporte. A insegurança das caminhonetes e os horários irregulares dos ônibus foram pontos destacados pela população. Carlos Romero, médico do PSF de Jussaral, sugeriu a criação de um conselho de transportes para a localidade, que iria fiscalizar a qualidade dos serviços oferecidos, proposta aprovada pelo secretário.

“Esta reunião foi muito positiva. A população participou ativamente. Agora, iremos marcar outra reunião ainda este mês para concluirmos o debate. Seja qual for a decisão da comunidade, ela será analisada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem)”, informou o secretário Lula Lima. Também esteve presente na reunião o Vereador Amaro do Sindicato.

Texto: Raíza Muniz – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: