Plano Diretor do Cabo será divulgado em toda a rede municipal de ensino

Plano Diretor do Cabo será divulgado em toda a rede municipal de ensino

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Cabo de Santo Agostinho será amplamente divulgado este ano em toda a rede municipal de ensino. Através de revistas em quadrinhos, intituladas “Guto e sua turma”, os cabenses conhecerão a importância deste instrumento para o crescimento e organização da cidade, conforme orientação do prefeito Lula Cabral. A iniciativa Prefeitura do Cabo será implementada através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

“Nós sentimos a necessidade de divulgar este instrumento, que é muito importante para a cidade. Queríamos que a população se apropriasse dele, e o caminho que achamos mais interessante foi através das revistas”, afirmou a superintendente de Planejamento e Projetos da Secretaria, Catarina Dourado.

As revistas terão, inicialmente, cinco edições. “A nossa ideia é começar a distribuir as revistas no início do ano letivo”, disse Catarina. Além disso, a Prefeitura disponibilizará para os professores um manual que explica as diretrizes do Plano Diretor e sugere como as revistas devem ser trabalhadas em sala de aula.

O Plano Diretor é uma lei que foi instituída no município em 2006. “Ele é um instrumento que contém diretrizes de como é que deve ser organizado o município em relação ao planejamento de desenvolvimento urbano e ambiental. Ele identifica as potencialidades do Cabo, em todas as dimensões”, explicou a superintendente.

Texto: Raíza Muniz – Estagiária da Secom/Cabo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: