Qualificação profissional através do Programa Onda Limpa

Qualificação profissional através do Programa Onda Limpa


A Secretaria de Programas Sociais e da Mulher do Cabo de Santo Agostinho está oferecendo, através do Programa Onda Limpa, diversos cursos de qualificação profissional para seus beneficiários. Essa capacitação terá início no próximo mês e deve contar, inicialmente, com cerca de 80 participantes.

O objetivo é capacitar pessoas que estão excluídas do mercado de trabalho, em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a partir da criação de uma nova lei que incentiva a profissionalização destas pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho.

Serão oferecidos cursos de soldador de estrutura, panificação, cabeleireiro, eletricista instalador predial e recepcionista, cada um terá um ano de duração. Os cursos serão ministrados pelo Instituto do Desenvolvimento Social e do Trabalho de Pernambuco (IDSTP). As inscrições foram feitas na quinta-feira (14/01) no Teatro Barreto Júnior.

O Governo federal, através do Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Produtivo (IDESP), também está capacitando 90 usuários que fazem parte do Programa Onda Limpa e do Bolsa Família no Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a secretária de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes, “o programa estimula o desenvolvimento social do cidadão, sua qualificação e promove ainda sua autoestima, para que eles percebam que têm capacidade de sobreviver sem a ajuda do Governo”.

Texto: Nathália Marinho – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos

Nota:PORTAL CABO

Bom até ai é mérito e créditos da Promotoria e esperamos que esta Secretaria cumprisse este papel, agora quero aqui lembrar que enviar estas pessoas a fazerem os cursos tudo bem, mas também temos que fazer a inclusão destas pessoas no campo de trabalho procurando fazer parcerias com empresas Cabences dando incentivos para que elas possam absorver esta Mão de Obras.

Anúncios
Comments
3 Responses to “Qualificação profissional através do Programa Onda Limpa”
  1. Dep Embrata junio Londrina PR disse:

    Esse é mesmo da prefeitura, parabéns pelo desempenho na busca de noticias,
    E pela prestáção de serviços a este municipio, emprol do esclarecimento e
    educação e cidadania, que este possa permanecer por muito.

  2. denise r s gaibu disse:

    A prefeitura deveria fazer mais propaganda sobre os cursos de qualificaçao!! pois muitaa pessoas ficaram fora por que nao sabia desse evento! no Cabo tem muita,mais muita gente mesmo trabalhando,porem sem qualificaçao profissional!!

  3. Ana Kariana disse:

    Quero participar deste programa,como me escrevo?Aprefeitura esta de parabéns por essa atitudae.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: