Vazamento no sistema Gurjaú deixa Cabo e Jaboatão sem água por dois dias

Vazamento no sistema Gurjaú deixa Cabo e Jaboatão sem água por dois dias

Do Blog do Jamildo

Um vazamento de média proporção diagnosticado nesta terça-feira (19) na linha adutora de 800 mm do Sistema Gurjaú vai provocar a paralisação emergencial de parte desse sistema. Com isso, haverá falta d’água em bairros do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Os serviços de reparos da tubulação serão iniciados às 18h de hoje e vão durar 48 horas. O trecho afetado está localizado na Estrada de Curcurana, próximo ao Armazém Cimentão, em Jaboatão dos Guararapes.

Serão atingidos com a paralisação os bairros de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos (Cabo de Santo Agostinho) e Candeias, Piedade e Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes).

Segundo o superintendente das Unidades de Negócios da  Região Metropolitana, Rômulo Aurélio, a regularização do abastecimento nas áreas afetadas será iniciada no final da noite da quinta-feira (21), horas depois da conclusão dos serviços, previstos para as 18h.

A primeira providência dos técnicos da Compesa quando identificaram o problema foi fechar os registros para estancar o vazamento e  arregimentar pessoal e equipamentos para o início dos serviços.

Serão mobilizados cerca de 30 profissinais que trabalharão com equipamentos pesados como geradores, compressores, caminhões muck e retroescavadeira, etc.

A Compesa também  mobilizou a prefeitura do município e a Celpe porque próximo a adutora existe um poste de iluminação que precisou ser escorado para evitar o seu desabamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: