PSL pensa em lançar candidato próprio

PSL pensa em lançar candidato próprio

Por: ARTHUR CUNHA Folha de Pernambuco

Apesar de integrar a base de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB), o PSL ainda não confirmou voto na reeleição do socialista. O presidente estadual da legenda, Antônio de Oliveira, revelou, ontem, que o PSL pode lançar candidato próprio ao Palácio.

O dirigente também rechaçou a possibilidade de a sigla aliar-se ao ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), caso o petista seja lançado para o Governo. A hipótese foi levantada pelo presidente estadual do PHS e vereador do Recife, Edmar Oliveira, que, na última semana, garantiu o apoio do partido a João Paulo nesse cenário.
Em nota enviada à Folha, Antônio de Oliveira criticou o tratamento dispensado pelo PT ao PSL, tanto na gestão João Paulo, quanto no atual governo. “O PSL, até hoje, tem sido tratado pelo PT com total desatenção. Sequer fomos atendidos pelo prefeito (João da Costa), do qual fomos aliados de primeira hora na sua campanha, inclusive, fazendo parte do chapão montado pelo PT para a proporcional, em 2008”, disparou.

Quanto à candidatura própria ao governo, o presidente do PSL disse que o partido, que, segundo ele, já conta com o apoio do PTdoB, negocia com mais duas legendas. “O PSL tem vida própria. Se for viável para a nossa coligação, lançaremos um nome para a majoritária”, destacou Antônio de Oliveira, que não quis revelar nem o candidato, nem as legendas com as quais negocia. Entretanto, esses partidos podem ser o PTC e o PRTB, que já firmaram alianças com o PSL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: