Elias Gomes é Newton Carneiro moderno afirma o deputado estadual André Campos

Elias Gomes é Newton Carneiro moderno afirma o

deputado estadual André Campos

Do Jornal Tribuna Popular

Por: JOSÉ AMBRÓSIO
ambrosio@jornaltribunapopular.com

Uma administração de faz de conta, de muito marketing e pouca ação. É assim que o deputado estadual André Campos (PT) analisa o primeiro ano da gestão de Elias Gomes (PSDB) à frente da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo colocado na disputa pelo Palácio da Batalha, sede do Governo Municipal, e em campanha para renovar o mandato de deputado, André Campos afirma não ver qualquer acerto na administração.

“É uma administração que não mostrou nada de concreto para o povo de Jaboatão. Elias faz muita espuma, muito marketing. A administração dele se resume a pintar meio-fio e faixas de trânsito”, diz, avisando que a trégua já acabou e definindo Elias Gomes como sendo um Newton Carneiro moderno.

Confira a entrevista concedida ao jornal Tribuna Popular, via e-mail.

TRIBUNA POPULAR – Como o senhor avalia o primeiro ano da administração do prefeito Elias Gomes?
André Campos – É uma administração que não mostrou nada de concreto para o povo de Jaboatão. Elias faz muita espuma, muito marketing. A administração dele se resume a pintar meio-fio e faixas de trânsito.

TP – Em quais áreas considera que houve mais falhas?
André Campos – A buraqueira continua. Cadê as obras de contenção do avanço do mar? O Cine Teatro Samuel Campelo continua fechado. Não existe obra da Prefeitura em andamento. A Saúde e a Educação continuam do mesmo jeito da administração de Newton Carneiro.

TP – O senhor vê algum acerto?

André Campos – Não.

TP – O que o senhor não teria feito de jeito nenhum se fosse o senhor o prefeito?
André Campos
– Não teria trazido tanta gente de fora para trabalhar em Jaboatão. É gari do Cabo, professor de Moreno, cargos comissionados do Recife. Esse pessoal recebe o salário em Jaboatão e gasta em outra cidade.

TP – Ao fazer um balanço do primeiro ano, no final do ano passado, o prefeito Elias Gomes disse ao jornal Tribuna Popular que conversa com todas as forças políticas do município. Admitiu que com alguns o diálogo ainda não é o esperado e ressaltou que “a esses a população saberá julgar.” Como o senhor analisa essa declaração, uma vez que emergiu das urnas como principal opositor, ao ficar em segundo lugar na disputa pelo Palácio da Batalha?
André Campos
– Elias é um marketeiro. É um Newton Carneiro moderno.

TP – O senhor considera que tem feito o possível por Jaboatão dos Guararapes?
André Campos
– Vem de muito tempo o nosso trabalho em favor dos jaboatonenses. Tive o reconhecimento quando em 2004 fui eleito o vereador mais votado do município e o primeiro na história do PT. Lutei e muito por obras dos governos federal e estadual que hoje acontecem em Jaboatão. Como exemplos cito a construção de um novo mercado público em Cavaleiro, o projeto de dragagem e urbanização da Lagoa do Nautico e o alargamento e construção de viadutos na Estrada da Batalha. Além da construção de três UPAs – Unidades de Pronto Atendimento à Saúde. No campo histórico e cultural, o governador Eduardo Campos sancionou a lei de minha autoria elevando a Festa da Pitomba em Patrimônio Imaterial de Pernambuco. Tenho feito do meu mandato uma permanente bandeira de luta na defesa dos jaboatoneneses.

TP – Durante todo o ano passado o senhor pouco se pronunciou acerca da administração de Elias Gomes. A trégua já tem prazo para terminar?
André Campos
– Já terminou. É uma administração de marketing como eu já disse. Mais de um ano de administração e não se vê uma obra da Prefeitura.

TP – 2010 é ano eleitoral. O senhor buscará a reeleição à Assembléia Legislativa ou pensa em retomar a representação federal da família Campos interrompida com o falecimento de seu irmão, deputado federal Carlos Wilson?
André Campos
– Vou tentar renovar o mandato de deputado estadual, prosseguindo com o trabalho que venho desenvolvendo na busca do desenvolvimento do estado, da geração de empregos, da valorização do turismo, dos esportes, procurando melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Carlos Wilson foi e será sempre uma referência na minha caminhada na vida pública. Honrarei sempre o seu ideário e seus compromissos com a nossa gente. No futuro, quem sabe, poderei cogitar o mandato de deputado federal.

TP – O que é preciso se fazer por Jaboatão o mais rápido possível?
André Campo
s – As dificuldades são muitas. Precisa acabar o faz-de-conta da Prefeitura, iludindo a população. O povo cobra obras de calçamento de ruas, de saneamento. Foram promessas de campanha. Parece que caíram no esquecimento. Na área da saúde e da educação, as carências permanecem gritantes. Ninguém vê uma ação concreta da Prefeitura.

TP – Como o senhor vê a atuação da Câmara Municipal de Jaboatão?
André Campos
– Quem tem que julgar a atuação da Câmara é o povo de Jaboatão. Agora tem que se observar que o legislativo é um poder castrado, limitado, não pode, por exemplo, legislar sobre matéria financeira e tributária.

Comments
2 Responses to “Elias Gomes é Newton Carneiro moderno afirma o deputado estadual André Campos”
  1. Sempre a mesma coisa, quem esta fora querendo entrar mete o pau, quando entra ou não faz nada ou faz pior.
    Agora é moda.
    Perto de campanha todos começam a falar sobre forasteiros, depois haja gente de fora no governo.
    Não tem jeito ou o povo muda ou a corja política se torna dona do mundo.
    Quando será que este nosso povo vai tratar, vereador, prefeito, deputado, governador, senador e presidente como alguém que recebe para trabalhar e não apenas para se fazer de bonzinho para depois encher os cornos com dinheiro do povo e só aparecer para mentir.
    Muito bem!
    Estou errado!
    Todo mundo colocando suas fichas com NADA CONSTA contra zé fuinha “vereador” retiradas no TCE, TCU, TRE, STE, CGU, TJF com aval da AMB.
    Ai sim depois de provado que não me roubou um tostão eu escuto a aplaudo.
    Tenham um bom fim de semana, se puderem, mais podem, esta turma não tem mais ética nem consciência.
    Alberto Figueiredo

  2. VERALUCIA DA COSTA BARROS FIGUEIREIDO disse:

    PARABEIZO O DEPUTADO ANDRÉ CAMPO POIS ESTA MESMO NA HORA DE ALQUEM FALAR E DEFENDER O NOSSO MUNICIPIO ESTA MESMO E JOGADO PARA AS BARATAS FALTA REMEDIO DE VERME NOS POSTO DE SAÚDE d QUAndo ERA NELTON CARNEIRO e EU DEFENDIA AVENIDA MANOEL CARNEIRO LEAO EM VILA DOIS CARNEIRO ENTREI NO GOVERNO , DE ELIAS E JA SAI, EU CONTINUO DEFENDENDO A VENIDA PREFEITO ELIAS FAÇA ESSA AVENIDA E NAO DEICHE AS FAMILIAS ESQUECIDAS OPOVO AQUI VOTOU EM MASSA EU PERGUNTO SERA QUE NAO ERA ANDRE O CANDIDATO MELHOR PARA O POVO DE JABOATAO , CONCORDO COM ANDRE O DEPUTADO QUANDO DISSE SO TEM GENTE DE FORA TRABALHANDO NA PREFEITURA E VERDADE ELI NAO GOSTA DOS FUNCIONÁRIOS DE JABOATAO MIM DEMETIU ACORDA POVO DE JABOATAO ACHO QUE NOIS QUE VOTA AQUI ESTAMOS COM NELTON CARNEIRO MODERNO E ISSO MESMO ANDRE NA CASA DA MINHA MAE E 22 VOTO NA CASA DELA , E ELA HOJE NAO VOTA MAIS EM ELIAS PAGOU UM VALOR DE IPTU DESGRAÇADO E UMA VIUVA E AGORA JA LEVOU 3 QUEDA NA AVENIDA MANOEL CARNEIRO LEAO .A MIN HA IRMA TEM 14 PINO NOS PEIS COMO PODEMOS SE CALAR DEUS NOS ACUDA , 90 DIAS UMA MULHER DE NOME DONA REGINA CAIU ENFRENTE A FUNDAÇÃO BRADESCO E PASSOU POR UMA GRANDE CIRURGIA NO BRAÇO TUDO ISSO COM O DESCASO DA AVEINA CARNEIRO LEAO EM VILA DOIS CARNEIROS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: