Oposição no Cabo sem rumo e sem identidade

Oposição no Cabo sem rumo e sem

identidade

Isto foi o que vi no protesto elaborado pelos Partidos de oposição no Cabo

PSDB, PMDB, PPS, DEM, PMN, PV, PSDC, PSL, PGTdoB.

Estes partidos parecem que esqueceram como é fazer oposição, pois um ato de panfletagem e de dois pequenos discursos de dois vereadores não faz coro para tal pretensão em ser oposição. Visto que o comportamento desses políticos chama a atenção também por outra peculiaridade. Ao invés de concentrar as críticas na política construtiva vai tentar criar fato em cima ou do que o Ministério Publico já vem fazendo.



Voltando ao fiasco da oposição no Cabo vejo que seus organizadores não sabem que: “Até os caranguejos sabem para onde devem ir. Vão todos juntos”

Portanto esta pratica é e foi esquecida por este que já foram á muito tempo militantes de outros partidos e sabem que tudo precisa ser organizado para que tudo possa surtir efeito de causa. “E se não o faz isso ficam na beira da estrada da evolução”

O que não é razoável é que a oposição abra mão do seu papel institucional, que é justamente o de contrapor pontos de vista e projetos, além de fazer denúncias. Nos últimos anos, esse princípio salutar tem sofrido abalos no Brasil e também aqui no Cabo, quando falo do papel institucional, falo de uma falha grave que é seu direito a livre expressão o que foi por mim questionado devido o carro de som da oposição não estar estacionado num ponto estratégico o que para mim foi relatado referindo-se ao medo, alegando que a guarda Municipal poderia prender o veiculo, fica difícil de admitir até que ponto esta oposição tenta fazer algo de serio, pois nem mesmo conhece seus direitos Políticos.


No que tange as oratórias esperada seria do Ex Deputado Betinho Gomes que apenas passou para cumprimentar os colegas de movimento isto demonstra uma falta de respeito político perante aos outros dirigentes de partidos que ali tentavam ser oposição, mas virou mais um encontro amigável de velhos amigos políticos. Brincando de panfletagem.

Que me desculpe minha sinceridade e se por algum momento feri seus egos foi no pretexto de mostrar que: Enquanto surgem às bravatas de CPI que não se sustentam por uma mísera semana, o oficialismo se fortalece e deixa os rivais sem discurso. E não é necessariamente por administrar direito, mas também por falta de crédito e de tato da oposição, que grita CPI como quem diz o nome do time de coração.


Eu já disse aqui antes que esta oposição para ter respaldo na abertura de uma CPI poderia em conjunto com suas lideranças de grande expressão propor um abaixo assinado com 20 % do eleitorado, pois com isto não tem como um Presidente de uma câmara municipal não aceitar tal pleito

O momento de oposição no Cabo merece uma reflexão melhor, pois o Povo do Cabo merece este tipo de mudança, mas mudança para o novo e não aquilo que já foi feito em outrora e vale lembrar que o povo esta sabendo distinguir o verdadeiro caminho da Democracia.

Ass. Moura

Comments
30 Responses to “Oposição no Cabo sem rumo e sem identidade”
  1. manoel disse:

    isto e vardereiramente um fiasco, deste jeito não vai dar para betinho,
    nem a militáncia comparece

  2. Crei que a culpa do fiasco do pretenso protesto se deve a você amigo Moura.
    Antes do início você publicou matéria avisando sobre o protesto, quem mandou você colocar um guerreiro estrelar com uma espada laiser nas costa, vá ver os machões da oposição pensaram “de forma errada já que a opsição do Cabo e nada é a mesma coisa”que era Lula, Josadak , Moura, Everaldo ou até mesmo Edna disfarçada e ficaram se borrando de medo, por isso a manifestação passou de protesto a pic-nic .
    Mesmo assim vamos ao que interessa, quais foram os pontos principais do protesto?
    Dá para imaginar. “Vici! Teu pai é tampa, comprar fardamento em SunPalo deve ren der uma boa grana né?
    Cadinho! Vici que o que Josa disse não deu certo? Mesmo com Edna em campo a Cabense perdeu.
    Enquanto isso no reino da carochinha onde fazer campanha antecipada não tem problema pois a lei já foi a muito tempo prá cucuia pois o prisidenti faz isso todo dia, aqui no Cabo a tchurma faz porta a porta.
    Quando a “aposição” de erros ajuda o lado oposto, tenham dó!

  3. Biro de Pirapama disse:

    Caro Moura, acho muito importante esta sua visão Política diante desta oposição sem rumo e sem direção aqui no Cabo e reitero suas palavras com o que espero de uma “Oposição Cabence”
    É assegurado às minorias o direito de constituir e exercer uma oposição democrática ao Governo e aos órgãos executivos das regiões autônomas e das autarquias locais de natureza representativa, nos termos da Constituição e da lei.
    Para que a oposição retome a iniciativa política, não basta ela dizer ao público o que o público já sabe: que as coisas estão ruins e podem piorar
    O que a oposição precisa apresentar são argumentos para convencer as pessoas de que é necessária a troca de liderança. Se não conseguir, corre o risco de virarem fumaça.
    E qual é a maior dificuldade da oposição na tarefa? Seu pouco apetite para combater programaticamente o governo. Nos últimos seis anos, a oposição tem oscilado entre o denuncismo e a apatia. Periodicamente, sobrevêm surtos de radicalismo moralista. Ao falharem, são substituídos pelo nada.
    Em vez de uma atuação articulada para identificar as fragilidades da administração municipal e centrar fogo, ações individuais que, muitas vezes, acabam caindo no esquecimento. No cotidiano parlamentar, uma corrida por visibilidade e por ser o porta-voz das denúncias de maior repercussão contra a Prefeitura. São esses alguns dos elementos que caracterizam, e ao mesmo tempo, enfraquecem a oposição ao prefeito Lula Cabral é quem acaba “sorrindo à toa” diante da falta de articulação e da visível briga de egos entre os parlamentares da oposição
    Unidos por um mesmo objetivo, mas separados pela prática, os vereadores que integram o pequeno bloco de oposição A oposição peca muito porque é uma oposição que não tem proposição. São raríssimas as manifestações da oposição com algo propositivo pra cidade. Atua muito numa linha negativista. Então acho que isso deixa a desejar. Acho que poderíamos ter uma oposição programaticamente mais qualificada não só apontando os erros do atual Gestor, mas mostrando soluções para o povo Cabence

  4. Ana Maria Leitão disse:

    Meu amigo Moura às vezes você me surpreende com sua visão autônoma diante de fatos que muitas vezes passa despercebido por vários Jornalistas sérios que muitas vezes só enxergar o teor da matéria abstrata e não o conteúdo minucioso que seu olhar tem, fico contente e ao mesmo tempo agradecida pois você esta se tornando um grande baluarte da Democracia Cabence espero que suas palavras possa surtir efeito e causa neste senhores que tenta fazer Oposição aqui no Cabo.

    E fico feliz Moura é que na sua fala você mostra que a oposição tem de voltar às raízes de suas origens onde ela tem que aprender o simples “Que é o direito de ser oposição e como fazê-lo”

    E não pense Moura que eles não entenderam seu recado, sim eles sabem, já são velhos militantes das antigas, contudo parece que o sucesso subia a cabeça como foi o caso do Ex Deputado Betinho Gomes nem se quer fez sua fala o que seria de extrema importância para o movimento.

    Contudo quero aqui deixar meu sincero apoio ao Vereador Ricardinho que vem lutando bravamente nos confins deste Cabo, contudo, esta é a verdadeira e única Oposição que temos aqui no Cabo e se o mesmo sai-se candidato a Deputado tenho certeza que faria um estrago tremendo.

  5. Olá amigo Moura! não sei se lembra de que falara hoje a você que queria ter pelo menos alguns % de sua visão política e crítica? Pois bem, se sabe que foi realmente um dia não muito propício para o ato, até porque a chuva não cooperou; portanto, digamos, foi um dos requisitos para a falta de militantes, representantes e lideranças comparecerem ao tal, fazendo assim desagregar a massa que se esperava e sua forte representatividade. Mas é como meu amigo Jacó, não muito querido de muitos, mas particularmente meu, dizia: “fazer o quê? Paciência!”

    Ou seja, a sua crítica, espero que o bloco de oposição possa acatá-lo e analisar com muita cautela para tentar corrigir pequenos erros que fora cometido na essência da organização do manifesto. Mas nada que reuniões e estratégias não possam ratificar!

    Mas convenhamos, não só podemos mencionar pontos negativos, até porque houve muitos pontos positivos nisso tudo. Um exemplo é de guardas municipais a mando do Sr. Prefeito que tentara de todas as formas intervir no ato público (isso nos leva a crer que isso o incomodou, isso nos faz relembrar o velho ditado que sempre é lembrado: “quem não deve, não teme”), outra atitude que denuncia esse seu desespero é onde os seus capachos que lá se fazia presente, nos dando essa grande honra, com gravadores amadores e até profissional captavam o que falara os interlocutores oposicionistas em seus discursos de esclarecimento ao povo (claro que nas palavras faladas, melhor, gravadas não nos compromete em nada, até porque somos as vítimas e não os corruptos, perdão! Os culpados de assaltos aos cofres públicos, e muito menos, nos intimida as perseguições e represálias desse governo totalitário e oligarquizado, até porque não se falara no presente do momento nenhuma inverdade), também não podemos deixar de mencionar a quantidade de cidadãos que aderiram ao protesto e relataram denúncias e expressaram, a credito que até a você, o quanto estavam indignados com a falta de compromisso com a saúde, educação; até alguns que reclamara sobre o andamento do projeto do Governo Federal: “minha casa, minha vida”, indagandos que não se sabe como que está o processo para os inscritos e muito menos se o repasse do Governo Federal à prefeitura tem sido aplicado de forma correta na construção de casas populares (confesso que não me interei sobre como que está sendo tal ação), mas são sinais que o nosso dia hoje não foi em vão, porém precisamos fazer mais movimento, mobilizar mais ao grupo e, principalmente, a população emergente desse colapso de corrupção que perdura em nossa município, assim defasando o nosso erário, que por direito é do povo e para o povo.

    Nós depuramos e repudiamos tais atos em detrimento de todos os cabenses tais atos!

    Abraço meu amigo Moura.

  6. Olá amigo Moura! não sei se lembra de que falara hoje a você que queria ter pelo menos alguns % de sua visão política e crítica? Pois bem, se sabe que foi realmente um dia não muito propício para o ato, até porque a chuva não cooperou; portanto, digamos, foi um dos requisitos para a falta de militantes, representantes e lideranças comparecerem ao tal, fazendo assim desagregar a massa que se esperava e sua forte representatividade. Mas é como meu amigo Jacó, não muito querido de muitos, mas particularmente o qual tem amizade fora de política me dizia: “fazer o quê? Paciência!”

    Ou seja, a sua crítica, espero que o bloco de oposição possa acatá-lo e analisar com muita cautela para tentar corrigir pequenos erros que fora cometido na essência da organização do manifesto. Mas nada que reuniões e estratégias não possam retificar!

    Mas convenhamos, não só podemos mencionar pontos negativos, até porque houve muitos pontos positivos nisso tudo. Um exemplo é de guardas municipais a mando do Sr. Prefeito que tentara de todas as formas intervir no ato público (isso nos leva a crer que isso o incomodou, isso nos faz relembrar o velho ditado que sempre é lembrado: “quem não deve, não teme”), outra atitude que denuncia esse seu desespero é onde os seus capachos que lá se fazia presente, nos dando essa grande honra, com gravadores amadores e até profissional captavam o que falara os interlocutores oposicionistas em seus discursos de esclarecimento ao povo (claro que nas palavras faladas, melhor, gravadas não nos compromete em nada, até porque somos as vítimas e não os corruptos, perdão! Os culpados de assaltos aos cofres públicos, e muito menos, nos intimida as perseguições e represálias desse governo totalitário e oligarquizado, até porque não se falara no presente do momento nenhuma inverdade), também não podemos deixar de mencionar a quantidade de cidadãos que aderiram ao protesto e relataram denúncias e expressaram, a credito que até a você, o quanto estavam indignados com a falta de compromisso com a saúde, educação; até alguns que reclamara sobre o andamento do projeto do Governo Federal: “minha casa, minha vida”, indagando que não se sabe como que está o processo para os inscritos e muito menos se o repasse do Governo Federal à prefeitura tem sido aplicado de forma correta na construção de casas populares (confesso que não me interei sobre como que está sendo tal ação), mas são sinais que o nosso dia hoje não foi em vão, porém precisamos fazer mais movimento, mobilizar mais ao grupo e, principalmente, a população emergente desse colapso de corrupção que perdura em nossa município, assim defasando o nosso erário, que por direito é do povo e para o povo.

    Nós depuramos e repudiamos tais atos em detrimento de todos os cabenses tais atos!

    Abraço meu amigo Moura.

  7. Viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    O DESTINO DA OPOSIÇÃO
    A sucessão de escândalos, a corrupção convertida em prática cotidiana, o baixo nível dos debates e a ausência dramática de propostas integradas e factíveis para governar o Município são a ponta de um iceberg que hoje aprisiona todo o campo Político do Cabo

    Quando se fala em oposições, fala-se em PSDB, PMDB, PPS, DEM, PMN, PV, PSDC, PSL, PGTdoB, partidos de caráter e dimensões distintas, mas que vêm falando linguagem semelhante e afinada.
    Como articular coisas tão diferentes? Quem comanda quem define os conteúdos, qual o papel de cada parceiro dessa operação? A “frente” oposicionista não responde a essas questões. Não é comandada por ninguém, não tem definições programáticas e não fala outro dialeto que não o anti-Lula Cabral, com pitadas improdutivas de frustração e udenismo moralista.

    Diante desta Oposição Cabence é uma tragédia para a democracia e para a sociedade, especialmente porque deixa parcelas importantes da população sem um norte e reforça o clima de unanimidade que, ao não corresponder à realidade, funciona como um elixir de apatia e desinteresse para todos Cabences.

    Isso forma uma conjunção astral terrível para as oposições, roubando delas quase todas as fichas.

    Se a Oposição conseguirem sacudir a poeira e ganhar consistência, 2012 estaremos salvos. Se fracassarem, continuaremos na mesma velha e boa toada de sempre. Onde dará ao gestor colocar quem ele queira perpetuando assim o esconderijo de suas Maracutaia.

    Viveane Araujo de Pontezinha Cabo

  8. Terezinha disse:

    Pegaste pesado em meu amigo Moura, contudo depois de analisar melhor sua matéria tenho que me curvar e dizer que você esta corretíssimos quando você diz que “Até os caranguejos sabem para onde devem ir. Vão todos juntos” isto é uma fato da natureza onde este povo da Oposição deveria observar melhor a natureza e buscar nela subsídios de sobrevivência para lutar contra esta Ditadura imposta pelo poder CABRALINO

  9. viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Ops fiquei tão entretida com a matéria em si e me esqueci e tenho que concordar com Terezinha “Até os caranguejos sabem para onde devem ir. Vão todos juntos”

  10. Enfim outra voz de Pontezinha!
    Muito prazer.
    Muito bom seu comentário.

  11. Joana Dalessandro disse:

    Caro moura, parabens pelo teu comentário.
    Sabe o que falta a oposição no cabo? ESTATURA MORAL.
    A oposição na Camara de Vereadores é comandada por Arimatéia e Rcardinho(sobrinho do Elias Gomes).
    Arimatéia foi secretário de Educação de Elias Gomes, foi execrado da Administração por suspeita de corrupção e enrequecimento ilícito,num episódio que virou caso de policia, até hoje esse caso não foi devidamente esclarecido.
    Ricardinho: foi um caso típico de nepotismo pois é sobrinho do ex-prefeito Elias e ocupava cargo comissionado, porém o mais curioso é que tinha um salário de cerca de R$ 700,00 e saiu rico(virou empresário da comunicação)

    Fora da camara a oposição é comandada Betinho Gomes (filho de Elias Gomes)
    Esse Rapaz ganhou de presente um mandato de Deputado e por pura incompetência não conseguiu a reeleição. Nunca administrou nada na vida,até porque nunca trabalhou,aliás administrou uma fábrica de fubá, faliu a fábrica e não pagou ao banco do Nordeste cerca R$ 300.000,00(tresentos mil reais do dinheiro público).Atualmente ocupa um Cargo no Senado Federal, recebe sem prestar
    sequer um dia de serviço.
    O chefão de todos eles, e que estar por trás dessa “oposição” chama-se Elias Gomes, um político carreirista que já foi por três veses Prefeito do Cabo, Administrador de Fernando de Noronha, Deputado,Secretário de Justiça etc.
    A questão é que em todos esses cargos o Elias teve suas contas regeitadas por improbidade administrativa,desvio de recursos corrupção e outras coisitas mais(è só
    consultar os orgãos de controle das contas publicas) portanto meu caro aonde reside a condição de Guardiões da ética?

  12. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Olá Moura!
    Fazer oposição hoje no Cabo, é muito fácil, o problema é essa direita, que estar perdida a nivel de Brasil.Voce não é vereador, (podemos pensar nisso) entretanto, suas matériais são bem desenvolvidas e estratégicamente estabelece uma diretriz séria e competente para os rumos da oposição. Poderá render bons resultados futuros, uma vez que Cabo de Santo Agostinho não conheceu, na sua historia recente, uma oposição ciente do grau de responsabilidade que seu trabalho comporta.
    Olha Moura! Reconheço que Ricardinho não estar só, estou crendo nesses númeors de colegas internautas, que ti apoiam. Principalmente, quando voce os convidam a participar. Isto prova, que ninguém estar satisfeito com esse governo. A oportunidade de construir, pela primeira vez, com princípios éticos, uma oposição que possamos conduzi-los até a próxima eleição, é agora. Mostrando aos eleitores, as ficha sujas que por sinal, já temos os de Brasilia, falta os daqui. Abraço.

  13. Moura! Não tem como o Portal transformar isso num debate?
    Não tire esta matéria do ar está rendendo bons frutos.
    Unindo pessoas com visão, sem paternalismos ou partidarismos
    Chegou ao ponto chave.
    As pessoas têm que conhecer os candidatos, os políticos e quem faz política no Cabo, quem é limpo e quem esta mais sujo que pau de galinheiro, mesmo que apareça como santo.

  14. viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Quero dizer a minha amiga Joana Dalessandro pesquisando no google encontrei

    Heberte Lamarck Gomes da Silva mais conhecido (BETINHO GOMES)

    SOCIO MAJORITÁRIO 70% DA COTAS EMPRESA MOAGEM DE MILHO MASSANGANA LDTA.

    Mau pagador 1
    O Banco do Nordeste executou uma dívida de R$ 256.291,98, em nome da Moagem de Milho Massangana, da família do secretário de Justiça e ex-prefeito do Cabo, Elias Gomes. Há suspeitas de que a empresa, que produzia derivados de milho, era fornecedora da Prefeitura na gestão de Elias.

    Mau pagador 2
    Além de cobrar o papagaio na justiça, o banco hipotecou vários bens e imóveis da família de Elias Gomes. A Massangana estava registrada em nome de vários sócios, entre eles o deputado Betinho Gomes, filho do ex-prefeito. A sentença judicial, da 12ª Vara Cível, é assinada pelo juiz Francisco de Assis.

    ATO DO DIRETOR GERAL Nº 57, de 2009
    O DIRETOR-GERAL DO SENADO FEDERAL, no
    uso de suas atribuições regimentais e regulamentares, e tendo
    em vista o que consta do Processo nº 000519/09-0, RESOLVE
    nomear, na forma do disposto do Inciso II do artigo 9º da Lei nº
    8.112, de 1990, HEBERTE LAMARCK GOMES DA SILVA para
    exercer o cargo, em comissão, de Assistente Parlamentar, AP-2,
    do Quadro de Pessoal do Senado Federal, com lotação e
    exercício no Gabinete do Senador Sérgio Guerra.
    Senado Federal, 16 de janeiro de 2009. José
    Alexandre Lima Gazineo, Diretor-Geral Adjunto.

    Se o mesmo não trabalha em Brasilia é um Ganho ilicito que o Senador tem que dar as devidas Explicaçoes

    Estou passada com esta verdade que encontrei é um fato lamentavel

  15. Brother disse:

    Moura, percebe-se que todos acima sabem tudo, na minha humilde visão de cidadão simples que briga por uma cidade mais justa e igualitária, eu acho que todos são urubus eleitorais, é muito fácil saber porque o ato foi um fiasco, a culpa está no modelo de políticos que temos em nossa cidade, sem credibilidade desde o Prefeito até aos que fazem OPOSIÇÃO , precisamos mudar esta forma de fazer política em nossa cidade, Vcs querem resolver os problemas em nossa cidade??? acabem com suas vaidades e acordem para realidade, nossos filhos estão morrendo, sem Educação, Saúde, Segurança, Oportunidades e sem RESPEITO, será que esta foi a cidade que projetamos para os nosso filhos?? será esta a cidade do futuro?? o que teremos no futuro?? este modelo de fazer política? a guerra é longa porque a verba é boa, se não fosse um “trabalho” remunerado duvido que vcs tivessem nas ruas brigando por dias melhores!
    ESTE É O MODELO DE DEMOCRACIA?? onde está o estatuto do idoso?
    a constituição de 1988 quando ela vai sair do papel em nossa cidade?

    Brother

  16. Como posso entrar em contato com Viviane e Joana?

  17. viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Moura o que aconteceu com meu ultimo comentario sumiuuuuuuuuuuuuuu

    • Moura disse:

      Nota do Portal Cabo Referente aos Comentários da Matéria Oposição sem Rumo e Sem Identidade
      Caros amigos leitores do Portal Cabo devido ao grande “trafego” efetuado por internautas Cabences em Busca da matéria “Oposição sem Rumo e Sem Identidade” totalizando 960 visitas só para esta postagem e gerando um trafego de 16.000 acesso em todo o Site fez com que isto gerasse um grande trafego em nosso Servidores que nos obrigou a fazer um reparo inesperado neste dia de hoje, em função disso ouve necessidade de um Backup retroativo pois se o vise-se em tempo real poderíamos ter autos danos as nossas postagens .
      Devido a este Backup retroativo alguns comentários foram excluídos e, portanto pedimos desculpa, pois não conseguimos a recuperação destes comentários referente à matéria acima e pedimos que os internautas que tiveram seus comentários excluídos que postem novamente.
      Mas diante disto, ficamos desde já agradecidos pela compreensão de todos.
      Ass. Moura

  18. Carlos Eduardo disse:

    Oposição do Cabo têm “Rumo e Identidade” e a adota uma nova política: a do “Canguru” Ao contrário de alguns comentários de quem é, literalmente, sem rumo e identidade – caranguejo que anda para trás – não se sabe se é de direita, esquerda ou centro, mas se configura neutro na sua imparcialidade que não chega a nada.

    O bloco de oposição do Cabo, que como canguru, adota uma política inovadora que estabelece a mudança de pulos para o futuro, apesar de suas limitações em conseqüência de uma democracia abstrata, nunca deixou de manifestar o seu livre direito de expressão; pondo assim em prática o seu pensamento incomum aos dos senhores do poder, que nos seus desmandes num governo oligarquizado liderado pelo Sr. Cabral (que por final está com seus dias contados, segundo investigações do MPPE), jamais se omitiu ou se acovardou de sua responsabilidade de oposição; pelo contrário, sempre mostrou transparência nas suas articulações e faz um papel fundamental de conscientização à população, de como tem andado a administração do atual gestor (cabe a ela analisar, pesquisar e chegar ao veredito final); o mesmo, que por sinal criou um governo totalitário, tenta de todas as formas estabelecer um monopólio em nossa sociedade. Não cansa de tentar combater de forma desleal os manifestos contra a sua corrupção (exemplo das denuncias o MPPE), liderada pela oposição, enviando guardas municipais para nos intimidar e seus capachos para filmarem e gravarem as nossas falações. É um “fiasco” saber que a roubalheira estoura aos nossos cofres públicos, e se a oposição denuncia, é crime. “Fiasco” é quando o Prefeito têm mais de 50 processos nas costas e por 2 vezes, em 9 meses, os seus bens são bloqueados pela justiça. Um “fiasco” é quando nos deparamos com situações calamitosas dos emergentes de Garapú, que em pleno verão já sofrem com as chuvas, quem dirá no inverno. Fiasco maior ainda é ter direito a saúde pública de qualidade, como nos garante a “Constituição”, e o “Sistema de Saúde Pública” passa a se chamar: “somos sacudidos pra lá e pra cá”. Mas afinal de contas, qual seria o papel da oposição caros companheiros, se não de denunciar? E se não fizermos quem fará? Esse governo transparente? o mesmo, que diz prestar contas à população das suas ações (exemplo lindo é nos depararmos com o Sr. Josadac Miguel, Secretário de Articulação Política, entregando os panfletos com as possíveis inverdades dos recursos públicos aplicados com os impostos pagos pelos cidadãos, na boa intenção de arrancar quem sabe um votinho). A oposição do Cabo tem seus ideais. A oposição do Cabo tem um rumo. São pulos para o futuro, como de “cangurus”, e não como “caranguejos”, que além de andarem juntos na corrupção, atrasam a população. Nós há uma identidade, nos chamamos: Projeto “Pra Cuidar de Quem Precisa”. Foi esse grupo que em 2008, mesmo com toda lavagem de dinheiro dos cofres públicos, em prol das candidaturas à reeleição de Cabral e seus afiliados, a exemplo da vereadora Adna Gomes, acusada pelo MPPE de se beneficiar da Secretaria de Ação Social na compra de votos (ação que tramita na justiça); grupo esse que sem estrutura alguma, numa luta de Davi contra Golias, conquistou mais de 40 mil cabenses para desespero do atual gestor, que achara que tal grupo não chegaria aos 25 mil votos. E esse mesmo grupo continua fazendo o que lhe é de ofício: denunciar as falcatruas que se camuflam nos arquivos dos órgãos competentes, e pelos subsídios do Sr. Prefeito são ocultadas por aqueles que teriam o papel de denunciar tais atos repudiantes, a exemplo dos meios de comunicações de massa. Os quais são os meios mais acessíveis aos cidadãos, porém escondem da população as verdades na troca de barganhas e benefícios do Coronel – isso nos faz relembrar os tempos dos camponeses que eram usados por cabrestos. O nosso legado de sábado foi cumprido, milhares de panfletos chegaram às mãos de inocentes, a verdade sobre este paradigma foi dita – doa a quem doer – fomos bem recebidos, não houve rejeição alguma pelos cidadãos – apenas capachos do prefeito – (esses não contam, ganham para isso). Isso tudo prova que nosso discurso esta afinado, não adianta represálias, o grupo vem se agigantado ainda mais e amadurecendo ideais e articulando propostas. A nossa política não é de “café com leite”, mas sim, uma política que democrática e respeitada. Por fim, não basta criticar, tem que agir; e isso é o que tem feito o bloco de oposição. Precisamos de uma política de canguru e não de caranguejo. O que este Governo nos oferece é uma política do caranguejo, isto é, em vez de saltar em frente, andamos para trás. Os resultados desta política podem ser observados nos dados estatísticos que vão estando disponíveis e são bem visíveis em todas as medidas erráticas tomadas pelo Governo e sobretudo nos esforços para parar o que estava em andamento. Esta política do caranguejo está patente nas medidas propostas para Educação, Saúde etc. principalmente agora nessa esfera que atinge a nossa órbita de confusão, e sobre tudo corrupção. Estamos cansados de saber que a política de “caranguejo” é um “fiasco”, por isso precisamos dar pulos para na nova forma de política, a de “canguru”, fazendo assim restabelecer a confiança do eleitor e depurar o atual gestor.

    Enviado por: Carlos Eduardo

  19. silvinho disse:

    Caros amigos internautas do portalcabo, tudo aquilo que se tem sucesso é muito bem vindo, vocês não acham? pois bem, se vocês prestarem a atenção, verão que o PROTESTO organizado pelos partidos PPS, PMN, PSDB, DEM, PMDB, PSDC, PRTB, PSL, PEN, PV, PGTDOB e PTDOB que fazem parte do grupo de oposição ao governo do Lula Cabral no Cabo de Stº Agostinho, foi sim um grande sucesso, pois alcançou os objetivos traçados pelos tais partidos. Ora, se não fosse assim, os moradores não estaria repercutindo tanto que até a atual Sra. Cabral esteve no local e e até comprou dois mamãozinhos. Os objetivos do protesto foram tão positivos que até congestionou o site do portalcabo. Então caros amigos, foi ou não foi um sucesso o protesto contra a corrupção no Cabo de Stº Agostinho?

  20. Alberto Figueiredo disse:

    Pelo jeito, estamos no mato sem cachorro e sem gato, resta-nos, caranguejo ou canguru.
    Caros conterrâneos, povo Cabense, dia apos dia nos deparamos com dezenas de denúncias de corrupção, que nos resta?
    Abraçarmos a campanha ficha limpa, políticos com processos não podem ser candidatos, “lei de iniciativa popular” que se fosse num país sério, já teria sido aprovada, pois, 1.500.000 brasileiros votantes assinaram pedindo aprovação desta lei, mais o maravilhoso Temer, engavetou “só não se sabe porque?”
    Se eles “os políticos” não têm vergonha na cara e se dizem honrados o povo tem, então vamos mandar esta corja para o fim do mundo.
    Em 2010 não vote em político que tem processos, as listas estão em todos os lugares. Quando souber de processos envolvendo um político da nossa cidade, divulgue, imprima, distribua, explique o que acontece quando se elege ou reelege um político pilantra.
    Nosso voto dá aos ladrões a imunidade parlamentar e isso faz com que para justiça fique difícil colocar um pilantra na cadeia, perdendo o mandato muitos serão chamados e como cidadãos comuns sujeitos aos rigores da lei.
    Então! EM 2010 não vote em nenhum político processado, se esta respondendo processo é porque usou de ilícitos e isto é a maior prova que não merece confiança.
    Se você for se empregar, mesmo que seja para receber um maravilho salário mínimo, as empresas não te pedem um nada consta da justiça?
    Então porque se elege um político para ganhar em um mês o que nos não ganhamos em um ano para nos representar, defender nossos direitos e fiscalizar onde vai parar o dinheiro que pagamos de impostos e taxas e em vez disso, nos roubam, traem a confiança nos que nele votaram.
    Nas eleições, quanto mais ladrão maior é o valor que ele paga por um voto seu, é um termômetro de quanto se é ladrão, pena que o dinheiro que paga seu voto é o seu que lhes foi tirado pelos impostos para pagar os salários destes marginais, e construir escolas, hospitais, estradas e nos dar segurança.
    Em vez disso enriquecem em quatro anos e deixam até mesmo quem os elegeu morrendo nas portas dos hospitais, nossos filhos recendo educação de péssima qualidade e sendo assaltados diariamente.
    Vamos dar um basta nisso, POLÍTICO COM FICHA SUJA, RUA, mesmo quando o melhor seria cadeia.
    Se caranguejo andamos para trás, se cangurus, pulamos dentro da fogueira.
    Como sabemos que em nossa cidade a classe política não tem nada a temer, pois todos são honrados e livres de processos, tenho uma proposta.
    O Instituto Mãos Limpas Brasil está arregimentando candidatos que desejem receber o título de Político de mãos limpas, alguém se candidata?
    Posso fazer intermediação ou resolver o problema.
    Mesmo assim eis como fazer:

    O INSTITUTO MÃOS LIMPAS BRASIL
    Cnpj: 10707679/0001-07

    PROCURA CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
    Para as próximas eleições de 2010.

    OS PRÉ-CANDIDATOS SELECIONADOS (na proporção de um por Estado) ASSINARÃO UM TERMO DE COMPROMISSO A SER REGISTRADO EM CARTÓRIO, CONTEMPLANDO UM PLANO DE AÇÃO ESTRATEGICAMENTE CONFIGURADO PARA MORALIZAR O CONGRESSO NACIONAL.

    A VIDA PREGRESSA DOS PRÉ-CANDIDATOS SERÁ DEVIDAMENTE INVESTIGADA. ALÉM DISSO ELES DEVERÃO POSSUIR UMA BASE SOCIAL QUE VIABILIZE A SUA ELEIÇÃO, NÃO IMPORTANDO O PARTIDO A QUAL PERTENÇAM.

    EM TROCA RECEBERÃO A MELHOR ASSESSORIA ESTRATÉGICA ELEITORAL EXISTENTE EM NOSSO PAÍS, ABRANGENDO, AS SEGUINTES ÁREAS E DISCIPLINAS:

    1. Treinamento para falar em público
    2. Pesquisas políticas
    3. Planejamento visando a formação de movimentos populares
    4. Comunicação e propaganda
    5. Psicologia das massas
    6. Treinamento comportamental
    7. Formação de cabos eleitorais
    8. Organograma do comitê de campanha
    9. Plano estratégico para a internet
    10. Seleção de pessoal para os postos chaves do Gabinete na Câmara,
    baseada nas mais modernas técnicas adotadas em processos
    seletivos.
    11. Implantação de um novo conceito de “Gabinete”, com base nos
    métodos adotados nas empresas modernas.

    Os interessados podem responder a esta mensagem escrevendo
    no assunto “Deputado Federal” e fazendo a gentileza de enviar
    um breve currículo para: maoslimpasbrasil@yahoogrupos,com.br

    Estarei a disposição de todos que desejarem receber o apoio do Instituto.

    Alberto Figueiredo – (81)-8834.5783.
    Coordenador do Instituto Mãos Limpas Brasil
    Regional Cabo de Santo Agostinho.
    http://maoslimpasbrasilcabo.blogspot.com/

  21. ROBERTO FREIRE disse:

    CARO: LEITOR PRESTE BEM ATENÇÃO OS VERDADEIROS OPOSITORES,
    FORAM DE PRETO. OS ENGANADORES NÃO? QUE SÃO OS NOVOS BAIHANOS,( OS VEREADORES). PORÉM ACRÉDITO QUE ESTAR SEM
    IDENTIDADE MESMO?

  22. Fiscal da Hora disse:

    Caros leitores,

    Muito boa essa discurssão, mas além de estar sem rumo a oposição do cabo o povo está cansado desses “grupinhos” que alternam no poder e a falta de uma terceira via, alguem com sangue novo e com novo modelo mental de gestão publica que seja capaz de motivar as pessoas a acreditarem na política local, sinceramente não vejo pessoas capazes de merecer meu voto, de um lado VADO/GESSÉ e do outro BETINHO, todos sao coadjuvantes o que esperar deles? promessas ? o povo cansou!
    Moura, parabens mais uma vez pelo excelente trabalho/cobertura.

  23. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    ROBERTO FREIRE, GOSTEI DA SUA VISUALIZAÇÃO DAS CORES, ALIÁS OS VEREADORES ESTÃO BEM COLORIDOS. SERÁ QUE ANDAM EM CIMA DO MURO????

  24. Brother disse:

    Seria cômico se não fosse trágico!! mais esperar o que do nosso políticos??são todos formados nas mesmas escolas e todos tem o mesmo jeito de fazer política em nosso município. todos são perseguidores e inertes, mais um dia o quadro vai mudar. Espero poder contribuir para que tenhamos no futuro uma cidade no mínimo igualitária e sem perseguições políticas, aí sim teremos de fato uma cidade melhor para todos!!

    Pessoal, acho que o texto abaixo é a cara de vocês. (nada pessoal).

    Só de Sacanagem
    by Elisa Lucinda

    Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

    Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

    Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

    Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

    É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

    Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: “Não roubarás”, “Devolva o lápis do coleguinha”, “Esse apontador não é seu, minha filha”. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

    Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

    Só de sacanagem! Dirão: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba” e vou dizer: “Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.”

    Dirão: “É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”. Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

    (texto lido por Ana Carolina em seu show)

    Brother.

  25. ROBERTO FREIRE disse:

    Na realidade não podemos mas ficarmos olhando á banda passar temos que tomar uma atitudade, a respeito dos nossos políticos é preciso abrir amente dos
    eleitores pra que parem devender seu voto,vamos conduzir uma política no campo do debate e não no campo pessoal. Vejo nesses comentarios pessoas iteligentes
    onde precisamos manter contatos para um debate sério ético e promissor quem sabe possamos mudar algo em nossas comunidades, vamos fazer um trabalho para tentar banir da política cabense esses escorpiões e ratos, que não respeita
    os fundamentais valores conquistados no campo da ética, do direito,da ciência, da democracia pluralista e da própia organização social. Meu Cel: 88058943

  26. SILVINHO disse:

    Caros amigo(a)s internautas do portalcabo,
    nessa discussão eu gostaria de lhes fazer uma pergunta(principalmente aos entendidos no assunto): O QUE É SER OPOSIÇÃO NO CENÁRIO POLÍTICO? QUANDO UM POLÍTICO É EMPOSSADO NO CARGO PARA O QUAL FOI ELEITO, ELE JURA FAZER O QUÊ PARA O POVO? Caro(a)s amigo(a)s, oposição não tem cor, tem disposição, planejamento, coragem e muito trabalho para vencer aqueles que se dizem ser situação, porém amigo(a)s, eles dizem ser SITUAÇÃO do quê? quando na verdade, deveriam ser SITUAÇÃO DO POVO e não de GRUPINHOS como vemos no INFELIZ atual governo do Cabo de St° Agostinho-PE. Abração.

  27. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    É ISSO AÍ ROBERTO!!! CONTE COMIGO. ABS

  28. Santos disse:

    É meu amigo Roberto Freire, já tem nome de político, mas surgi uma terceira via a essa altura do campeonato está mais que impossível, tanto que a que surgiu nas eleições de 2004, hoje é 80% parte desse Governo centralizador do poder. Resumindo: se vendeu antes mesmo do resultado das eleições. E agora acabamos de confirmar que mais 10 % dessa fatia representada pelo então empresário Flávio Moura (dono da Status Produções), é mais um que se corrompe e se rende aos caprichos do dono do poder; o mesmo que sempre disse que jamais e de forma alguma seria capacho mais uma vez, depois de tudo que sofreu, do atual gestor. Ou seja, suas palavras faladas outrora não valeram de nada, pura demagogia barata.

    Temos que ser realista hoje na leitura do nosso cenário político, as eleições aqui são polarizadas. Há apenas dois grupos que disputam o poder, de um lado, da situação, vejo um empresário que enriqueceu da noite para o dia, e tudo pela honra, se tornou prefeito da nossa cidade em busca de barganhas e, principalmente de status. Do outro se vê um jovem, que teve um mandato de deputado estadual, se comparar ao do Dep° Everaldo Cabral foi 100 vezes mais atuante. Porém o mesmo mostrou nas ultimas eleições que está preparado para administrar o município, isso foi visto em debates, no plano de governo proposto; mas cá pra nós, não adiante, quem quer que seja, especular que só porque é filho do ex-prefeito do Cabo Elias Gomes (hoje Jaboatão) que têm tais méritos, no status sim, já na desenvoltura, aplicação; no contexto de visão política se observa que o jovem procura se atualizar e entrar no ritmo do andar da carruagem com muita preparação e propriedade.

    Será que essa oposição composta por novos membros, não merece uma oportunidade da população? que mesmo sabendo que perderia as eleições de 2008, porém esteve dia e noite lutando por cada votinho. Acho que deve ser usado aquele ditado: “SE NÃO PRESTAR TIRA”

    Lula Cabral ta aí fazendo uma zona do município, recorde em processos no MPPE, e continua no poder. Porém, por que não dar a chance a essa nova promessa política, como diz Sérgio Guerra?

    Ou então que você meu caro amigo possa começar urgentemente a trabalhar bases para articular à terceira via, sendo assim mais uma opção à população. Mas que realmente seja com consistência, empenho e determinação; porém sem muita sede ao pote, porque foi assim que Lula (presidente) perdeu a eleição para Fernando Henrique, era a cara do povo, mas transparecia o seu desespero pelo pleito.

    Boa sorte na empreitada!

  29. Falar em oposição hoje no Brasil é até uma piada.
    Onde esta a oposição quando Lula (PT) desrespeita uma ordem do TCU e pisa sobre todos os ilustres (inclusive oposição) do congresso nacional?
    Onde esta a oposição quando o proprio presidente demoraliza a constituição.
    Onde existe oposição?
    O que se chama hoje oposição na mais é que um cachorrinho de quintal abanando o rabo para receber alguns milhões de reais, ou pulando debaixo de um palanque para ver se é visto por algum crápula podendo assim ser levado para ser assessor especial em algum gabinete.
    Onde esta a oposiçao que não se coloca na linha de frente para aprovação da lei da “Ficha LImpa” engavetada por Temer para não ter que fazer seus párias serem cassados ou naõ pderem mais nunca em suas vidas podres serem candidatos?
    Quem quiser ser oposição tem que antes de tudo buscar respaldo nas leis e lutar para que elas sejam cumpridas, nesse mar de lama, corrupção, falta de moral e ética os esforços para se mudar a forma de fazer política no Brasil tem que começar por leis que sejam cumpridas e não apenas aprovadas em câmaras, assembléias e congresos nacional. Quando grupos de homens sem honra fazem leis, estão fadadas a não serem cumpridas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: