Dando a César o que é de César.

Dando a César o que é de César.

Quando a situação exige, a crítica construtiva, a informação, a cobrança são as armas que podem ser usadas pelos cidadãos em defesa dos seus direitos.

Quando as obrigações do estado são cumpridas pelos gestores cabe a estes mesmos cidadãos reconhecer os esforços dos governantes.

No mês de novembro a Prefeitura do cabo atendendo pedidos da comunidade de Pontezinha recapeou parte da Avenida Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti, dois dias depois em busca de um vazamento a COMPESA destruiu tudo que foi feito.

Hoje, 28/01/2010, a Prefeitura volta a recapear a Avenida, livrado os moradores, transeuntes e comerciantes da poeira e da lama que se forma em dias de chuva.

Fica apenas a pergunta: Até quando a COMPESA nos deixará com uma Avenida inteira?

Independente de qualquer outra coisa ou problemas administrativos enfrentados por esta gestão, nosso agradecimento.

Cabe – nos reconhecer os esforços e serviços prestados.

Em meu nome, e todos que me procuram quando se fazem necessárias intervenções da atual administração, agradecer de público ao Prefeito Lula Cabral e a toda equipe envolvida.

O secretário Raimundo que nunca se nega receber e informar aos cidadãos as providências que estão sendo tomadas, bem como sobre qualquer obstáculo para que o bem estar do cidadão seja uma meta e mostrando que a gestão esta buscando a abertura e uma maior interação povo/governo, secretários como  Lula Lima, Paulo Guedes, Raimundo, o Assessor especial Luzivam e toda equipe do CAC Pontezinha estão recebendo os cidadãos e dentro das suas possibilidades atendendo seus pleitos provando assim que existe este desejo de melhor construir um novo tempo.

Muito Obrigado!

Alberto Figueiredo – Moradores e comerciantes da Avenida Vereador Horácio Ferraz Cavalcanti.

Comments
5 Responses to “Dando a César o que é de César.”
  1. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Alberto é bom você verificar o outro lado da Compesa, existem acôrdos (se não falha memória) entre prefeitura e Compesa. Ou seja, o serviços concluidos da Compesas, é da obrigação da prefeitura tapa os buracos, pós a Compesa paga pelos serviços. É só aprofundar no assunto, antes de mandares flôres, a quem só merece espinhos. Cuidado..;.

  2. silvinho disse:

    Não poderia deixar de comentar sobre o comentário do amigo Alberto Figueredo, afinal de contas, dessa matéria modesta a parte eu entendo. Na verdade, o cidadão Raimundo Sousa não é atencioso coisissíma nenhuma, o que ele está fazendo é tentando captar a atenção do povo de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha para que o seu MENINO(Marcelo) que trabalha juntamente com ele(NEPOTISMO), possa vir a ter êxito nas eleições de 2012 como Vereador. Agora, agradecer aos esforços de toda a equipe do CAC Pontezinha(Gilvan, Paulino, Roberto, Jefferson, Geraldo, Eusebio, Pedro Paulo, Josafá e outros), esses sim merecem muitos agradecimentos por que sabemos dos seus esforços para trazer um novo tempo não só para Pontezinha, mais para todo o nosso município. Gostaria de acrescentar você Alberto Figueiredo, que mesmo não tendo vínculo empregatício com governo algum, sempre vem lutando do seu jeito e com as suas armas, para que todos nós de Pontezinha ou não tenhamos uma melhor qualidade de vida. Abraços.

  3. Ao amigo Heraldo.
    Existe sim um acordo entre prefeituras e COMPESA, eu sei, mais também sei que a cavadora de buracos efetua a medição e paga pela área a ser reconstruída coisa que às vezes leva bastante tempo, se a prefeitura recebeu, foi pela área que ela danificou, 2m² em frente à minha casa, 1m² frente ao vizinho e por ai vai num raio de uns cinquenta por quatro, com espaços.
    Mais a prefeitura recapeou “novamente” um trecho que havia feito a uns dois meses e foi além, muito além dos buracos feitos pela COMPESA.
    Eu estou aqui, dentro do trecho, assisti tudo, se ela apenas tivesse tapado os buracos feitos pelo tatu de Pernambuco eu não teria elogiado.
    Ao amigo Silvinho;
    Se Raimundo esta sendo atencioso porque esta fazendo campanha do filho usando sua posição na prefeitura, isto é caso para o prefeito, o TCE e o TER apurarem, ele poderia estar fazendo isso e mesmo assim ser grosseiro sabe quantas vezes cobrei dele esta providência? Umas vinte. Sabem quantas vezes ele deixou de me atender, explicar o porquê de não ter feito o serviço ou tratar-me mal, nenhuma.
    Mesmo assim se ele esta usando apenas seu cargo para isso mais esta fazendo o que é necessário e beneficiando moradores, usuários etc, pelo menos para mim é bem melhor que estar desviando remédios que deveriam estar nos postos médicos para fazer campanha nos engenhos ou se fazendo de benfeitor retirando de quem precisa cestas básicas para sua auto promoção ou ainda se servir de teatro para se tornar conhecido.
    Agradeço o reconhecimento de minha posição apolítica e espero que leia não apenas as matérias onde elogio o prefeito e sua equipe mais também as onde eu critico, às vezes com mais força que muitos que se dizem oposicionistas.
    O meu interesse é a melhoria de vida da minha comunidade e consequentemente a minha, não vou dizer que luto e que darei até mesmo a vida em benefício dos meus vizinhos, se protesto, reclamo, discuto, brigo ou falo mal de vereadores, secretários e prefeito é porque em algum momento não estão fazendo o trabalho que são pagos para fazer, com o meu, o seu o nosso dinheiro ou por desinformação acham que eles são os patrões e nós povo, seus empregados.
    Neste caso tem que existir pessoas que lhes mostre que quem paga seus salários é o povo, então a dívida é contrária, se não merecem a honra de servir a sua cidade, que sejam de lá retirados.
    Nenhum deles esta lá, fincado, irremovível, nem mesmo Lula (PT), pena que a maioria dos Brasileiros ache que isto é impossível.
    Para você pode parecer piada mais não é solicitei esclarecimentos a um secretário via e-mail, c/c para o prefeito, numa sexta feira, no domingo recebi resposta do próprio, mandando procurar uma pessoa para resolver o caso que ela já estava avisada, resolvido!
    Acha que não deveria agradecer a atenção do prefeito para com um cidadão?
    E de quebra de toda equipe que buscou formas para resolver o problema que já se arrastava há oito anos?
    Eles mereceram e serão alvos de elogios ou críticas sempre que for o caso.

  4. Joana Dalessandro disse:

    caro moura,
    essa discursão para identificar quem é Governo quem é oposição na verdade se dá, com raras exceções, a partir dos interesses pessoais de cada um que se manifesta,tratam a questão política localmente, como se a Cidade fôsse uma ilha e não conseguem travar o debate de idéias, o que cada um desses grupos representam, qual o projeto de sociedade que cada um defende,quais são os aliados em nível nacional de um e do outro,só a partir de uma identificação clara é que será possível estabecer comparações importantes, caso contrário vamos ficar no debate estéril de quem rouba e de quem não rouba, quem é que tapou mais buracos,isto por mais importante que seja não é o essencial.
    Acho importante neste momento discutir quem é a favor de um brasil que deu certo com o Governo do Lula e em prnambuco com Eduardo Campos e quem estará a favor dos aliados do FHC que quase fecha o Brasil através da privatização das Empresas publicas construidas com suor do nosso povo,que deixou como herança quase quarenta milhões de brasileiros passando fome,que deixou a maior taxa de desemprego que o País já prensenciou, a maior taxa de juros da história,um País dependente do FMI e do capital estrangeiro, um Nordeste sem receber investimentos e nossa gente condenada a ser cidadões de segunda classe,são essas e outras questões que devem orientar a discursão política, que não pode e não deve se resumir a questiuncolas que na verdade só interessa a quem quer esconder o palanque ou o conjunto de forças a que pertence.O debate da ética, por exemplo é importante, porém não devemos nos resumir a isto, tomemos por base os investimenrtos que estão sendo feitos em pernambuco, o maior volume de recursos dos ultimos 50 anos, será que isso é por acaso? é claro que não, por trás disto existe a decisão política de densenvolver Pernambuco e o Nordeste e na contramão desse importante momento estão os três Senadores do nosso Estado que apenas se ocupam de criticar quem está fazendo o eles e seus aliados nunca fizeram.Potanto é importante antes de ficar se engalfinhando por questões menores, que saibamos o que está a nossa volta e quais são os verdadeiros objetivos da elite brasileira e dos seus represetantes no plano local.

    saudações democráticas.

  5. Bem!
    Como a senhorita identificou minha vertente por um comentário que achei justo fazer tendo em vista que independente de sua opinião, de Moura ou de qualquer outra pessoa achei justo se mencionar por um trabalho feit por quem dirige uma cidade e que comentários deste tipo não me enquadram exatamente como situacionista, mais como fui enquadrado e este enquadramento me possibilitou identificar sua posição.
    Como não gosto muito de perer tempo, vou ser claro com você.
    Conhece Jesus? Eu também, procuro seguir seus ensinamentos, amo-o e admiro mais se ele chegasse à minha porta ostentando uma estrela do PT eu atiraria na cara dele.
    Portanto vamos poupar nosso folêgo e a paciência dos leitores.
    De acordo com seu comentário minha visão estreita só me deixa ver os buracos da rua onde moro, ou quem rouba quem, assim foi seu julgamento.
    Mais vejo que saido da esfera municipal se entrarem milhões todos os roubos, mentiras, (pagameto da dívida do FMI) e a colocação em prática por estes que a senhorita considera salvadores da pátria e do nordeste de tudo que eram contra quando oposição, mostra que ainda temos um longo caminhoa a percorrer.
    O Portal Cabo tenta trabalhar dentro e visando a política municipal e achei por bem ser justo, quando esta errado criticar, quado acertam elogiar, não querendo com isto dizer que seja favorável aos erros que são de conhecimento de todos.
    Pois não estou nem de uma lado nem do outro, se Lula acerta elogio se erra critico, vale para os dois.
    Como no caso do Lula 1, já demosntrou a que veio, este para mim fica fora.
    Não existe mais um governo no Brasil, existe um megalomaniáco pensando que é deus e obedecendo exatamente aos que você mesma criticou FHC e sua corja.
    Quero pedir desculpas antecipadas a senhorita mais como não falaria sequer com Jesus se ele fosse PT.
    Não responderei ou não tomarei conhecimento de qualquer comentário seu, mesmo que seja para me homenagear com a medalha de burro do ano.
    Até memso porque de agora em diante toda sua atenção estará voltada para elogiar a carniça que esta vendendo minha pátria e humilhando meu povo, destruído as famílias, matando meus meninos.
    Tenha os mais lindos sonhos com seu Lula, Dilma, Dirceu, Genoino.
    Tenha uma boa noite!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: