Prefeitura e Ceasa apresentam propostas de mudanças para o Mercadão

Prefeitura e Ceasa apresentam propostas de mudanças para o Mercadão

Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (28/02), representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e da Ceasa apresentaram e discutiram propostas de melhorais para o Mercadão, localizado no centro da cidade. O local passará por uma reestruturação comercial e física, a fim de garantir a feirantes e clientes melhores condições de comercialização de variados produtos e também de trabalho.

Entre as propostas apresentadas e aprovadas pela prefeitura do Cabo, a Ceasa vai implantar um sistema operacional de forma a organizar toda a movimentação financeira do Mercadão. Assim, todos os contratos serão individualizados, e o sistema de cobrança, informatizado, priorizando o recadastramento dos comerciantes e o sistema de arrecadação, através de um novo regimento. Além disso, melhorias e correções nos sistemas elétrico, hidráulico e de drenagem serão realizadas. As barracas situadas na área externa da Estação Ferroviária também vão ser cadastradas e padronizadas.

Câmaras frigoríficas serão disponibilizadas para a correta refrigeração de carnes e peixes. Além disso, haverá capacitação dos trabalhadores para manipular os alimentos, de acordo com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). A área do estacionamento é outro local que será reestruturado.

Representando a Prefeitura estavam os secretários de Desenvolvimento Econômico, Alexandro Gomes, e o de Governo, Josadac Miguel, que se reuniram com dirigentes e técnicos da Ceasa para definir como serão realizadas as mudanças, a partir de convênio firmado entre o município e o Estado.

“Esperamos que, definitivamente, o Mercadão cumpra sua função social e econômica, tendo em vista a importância do equipamento para toda a cidade do Cabo. O projeto para a coberta também já foi aprovado. Estamos muito satisfeitos por estarmos caminhando para realizar mais uma ação de grande interesse do prefeito Lula Cabral”, disse Alexandro Gomes. O Mercadão funciona há sete anos e possui 1.080 boxes e cerca de 800 comerciantes.

Texto: Sandra Veiga – Estagiária da Secom/Cabo

Anúncios
Comments
One Response to “Prefeitura e Ceasa apresentam propostas de mudanças para o Mercadão”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: