O TAMANHO DE UM PARTIDO SE MEDE PELO DESEJO DE NOVAS MUDANÇAS

O TAMANHO DE UM PARTIDO SE MEDE PELO DESEJO DE NOVAS MUDANÇAS

Por: Rivelino Lemos

Parece ser cultural ou é efeito da falta de formação política do povo brasileiro quando analisamos o tamanho de um partido, na maioria das vezes se identifica positivamente o candidato, e não o Partido isso ocorre em todo o Brasil,os ditos grandes partidos assumem o monopólio do poder, alternando-se entre si o comando da nação, estados e municípios, mudam só as siglas, grupos políticos profissionalizados para agirem nos setores públicos nacionais. São grandes siglas que um dia já foi pequeno, e que hoje decidem essa alternância são: PT, PMDB, PSDB, DEM, PTB, PPS e outros, em cima da teoria maquiavélica de permanência no poder, do custe o que custar se conceituam como o novo, mesmo adotando práticas antigas.

São grupos já ultrapassados que se alternam na predominância do poder político, sem perfil ideológico oposicionista, pois já foram situação e em outra foram oposição, parecem até que eles têm acordos silenciosos e se limitam a assumirem posturas criticas e adotam a política do faz que faz. Vivemos um dos piores momentos políticos do Brasil, mensalão, cuecão, meião e etc.

Sob o mar da corrupção que é embalado por ondas do mercantilismo, forjadas por estes partidos e lideranças que se mercantiliza em beneficio próprio, pode levar o Brasil ao naufrágio da corrupção.

Mais quem são os principais culpados dessa onda de desmoralização que envolve os partidos e políticos; A mídia atuante que traz átona os verdadeiros culpados botando a baile suas maracutaia e seus engodos do qual o princípio dessa forma mercenária de gestão que parece ser padrão em todo o Brasil, até onde podemos suportar a canalhice no poder.

Uma coisa é clara só existem maus partidos e políticos, pois votamos mal e conseqüentemente outorgamos a eles o poder, o direito de decidir sobre os nossos destinos políticos e administrativos do Brasil, mais por outro lado já á uma certa consciência política do povo por mais que ela seja ainda pequena, já é um grande avanço no que tange a conscientização de um povo.

Vendo por esse ângulo os novos partidos e políticos, aqueles nascidos da insatisfação dessa sujeira política que vemos todos os dias nos noticiários, passar a existir de um desejo popular de mudança, como novas alternativas políticas populares reais de fato, para reconstruirmos a moralização política do Brasil

E posso afirmar que estas verdadeiras lideranças poderão transformar o Brasil, Pernambuco e o Cabo, em um solo novo, de igualdade, justiça, desenvolvimento e progresso, um Brasil para todos.

Seguindo esse sentimento de renovação o Cabo de Santo Agostinho, aspira também esse ar de transformação política e como já ocorre nacionalmente surgiram novas alternativas partidárias, com propostas reais, com um movimento organizado por aqueles livres e independentes que ainda acreditam no sonho de mudança, sabemos que a luta é desigual, mais a nossa conquista é do tamanho dos nossos sonhos. Acreditamos no grande papel da imprensa nessa mudança e o Portal Cabo é o porta-voz desse sentimento nascido no coração de nossos cidadões.

Anúncios
Comments
5 Responses to “O TAMANHO DE UM PARTIDO SE MEDE PELO DESEJO DE NOVAS MUDANÇAS”
  1. Antes de tudo, elogios às palavras do amigo Rivelino Lemos que deixa claro o desejo de mudança na arte de fazer política no Brasil, uma política limpa.
    Visto; repasso convocação do nosso grupo e esperando poderemos contar com suas sugestões e quiçá com a soma de vosso nome em nossas fileiras já que nossos ideais são idênticos.
    Pois todos que desejam que o Brasil não tenha vergonha dos representantes do povo que venham assumi.

    O INSTITUTO MÃOS LIMPAS BRASIL
    CNPJ: 10707679/0001-07

    PROCURA CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
    Para as próximas eleições de 2010.

    OS PRÉ-CANDIDATOS SELECIONADOS (na proporção de um por Estado) ASSINARÃO UM TERMO DE COMPROMISSO A SER REGISTRADO EM CARTÓRIO, CONTEMPLANDO UM PLANO DE AÇÃO ESTRATEGICAMENTE CONFIGURADO PARA MORALIZAR O CONGRESSO NACIONAL.

    A VIDA PREGRESSA DOS PRÉ-CANDIDATOS SERÁ DEVIDAMENTE INVESTIGADA. ALÉM DISSO ELES DEVERÃO POSSUIR UMA BASE SOCIAL QUE VIABILIZE A SUA ELEIÇÃO, NÃO IMPORTANDO O PARTIDO A QUAL PERTENÇAM.

    EM TROCA RECEBERÃO A MELHOR ASSESSORIA ESTRATÉGICA ELEITORAL EXISTENTE EM NOSSO PAÍS, ABRANGENDO, AS SEGUINTES ÁREAS E DISCIPLINAS:

    1. Treinamento para falar em público
    2. Pesquisas políticas
    3. Planejamento visando a formação de movimentos populares
    4. Comunicação e propaganda
    5. Psicologia das massas
    6. Treinamento comportamental
    7. Formação de cabos eleitorais
    8. Organograma do comitê de campanha
    9. Plano estratégico para a internet
    10. Seleção de pessoal para os postos chaves do Gabinete na Câmara,
    baseada nas mais modernas técnicas adotadas em processos
    seletivos.
    11. Implantação de um novo conceito de “Gabinete”, com base nos
    métodos adotados nas empresas modernas.

    Os interessados podem responder a esta mensagem escrevendo
    no assunto “Deputado Federal” e fazendo a gentileza de enviar
    um breve currículo.

    —– Original Message —–
    From: Celina Marrone
    To: maoslimpasbrasil@yahoogrupos.com.br
    Cc: Movimento Voto Consciente
    Sent: Friday, January 22, 2010 11:22 PM
    Subject: [maoslimpasbrasil] maoslimpasbrasil]

    Fantástica esta campanha !
    Vou levar à reunião do MVC logo no inicio de fevereiro ,pois acabo de conseguir aprovar junto ao grupo de “Amigos do Guarujá” o evento para capacitação de agentes de cidadania .
    A missão destes agentes é a educação política visando preparar a população para que nas próximas eleições possam fazer uma escolha consciente .Os partidos políticos serão abordados também.
    Pretendemos fazer o jornal “Ficha Pública”, desta vez eletrônica pelo número excessivo de candidatos .
    Os candidatos deverão responder a um questionário que será publicado no jornal . No questionário poderá constar dentre outras perguntas, se o candidato assinou ou não o compromisso.É uma ótima idéia.
    Nas eleições passadas Bertioga esteve presente em nosso evento de treinamento.
    Serão muito bem vindos novamente para mais esta nova etapa de formação.
    O treinamento provavelmente será em março.
    Vai depender de agenda do hotel que nos acolhe gratuitamente.
    Vamos nos comunicando…
    Um abraço,
    Celina
    Movimento Voto Consciente

  2. Alberto Figueiredo
    Coordenador do Instituto Mãos Limpas Brasil
    Regional – Cabo de Santo Agostinho
    (81) 3479.2986 / 8834.5783

  3. GENILSON CAETHANO disse:

    Caro amigo Alberto Figueiredo, achei extremamente interessante este convite a pessoas que desejam ser candidatos a Deputado Federal, apoiados pelo INSTITUTO MÃOS LIMPAS BRASIL, entretanto, nos critérios para inscrição percebi um item um pouco controverso, a seguir, “…NÃO IMPORTANDO O PARTIDO A QUAL PERTENÇAM”. Bem, ficou decidido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em março de 2007, que o mandato pertence ao partido e não ao candidato, portanto, qualquer candidato que mude de partido, após ser eleito, não respeitando o prazo limite, ou não obedeça as determinações partidárias, o partido que o elegeu poderá solicitar a cassação de seu mandato e a indicação de outro candidato suplente, como será administrada esta questão? Também não vejo eficaz este critério “TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS SELECIONADOS (na proporção de um por Estado) ASSINARÃO UM TERMO DE COMPROMISSO A SER REGISTRADO EM CARTÓRIO, CONTEMPLANDO UM PLANO DE AÇÃO ESTRATEGICAMENTE CONFIGURADO PARA MORALIZAR O CONGRESSO NACIONAL”, isto não se configura uma obrigação legal, mas sim, moral, o que em política partidária, não significa compromisso. Mas, parabéns pala iniciativa.

  4. Meu caro Genilson, eis a resposta ao seu questionamento
    a) Nós aceitamos pré-candidatos de qualquer partido. É apenas isso que o edital quis assinalar.

    b) Sendo ou não eficaz, é condição assinar o documento para ser registrado em cartório, para ter apoio do IMLB

    O principal item deste documento é AUTORIZAR O IMLB A FISCALIZAR AS CONTAS DO GABINETE.

    O não cumprimento do compromisso desmoralizará o candidato a eleito pois ficaremos divulgando o fato durante os 4 anos do mandato.
    De qualquer modo, os candidatos corruptos ou mal intencionados não vão querer dor de cabeça com o Mãos Limpas.

    Abraços
    M.Calil

Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: