Lideranças comunitárias vão até a Grande Recife cobrar a melhoria do transporte público

Lideranças comunitárias de Vila Claudete e Loteamento Garapu vão até a Grande Recife cobrar a melhoria do transporte público

Por Rafael Negrão

Representantes das comunidades de Vila Claudete , Loteamento Cidade Garapu  e o vereador Ricardinho (PPS) foram hoje (01/02), na Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano.  A visita teve como objetivo relatar as dificuldades que as duas comunidades têm sofrido com o transporte público.

“Antes da implantação da Integração nós tínhamos uma linha de o ônibus que passava aqui, e facilitava a vida da gente. Agora, temos um ônibus que só chega até a entrada de Garapu. E isso tem prejudicado quem precisa pegar o transporte para trabalhar e estudar”, afirmou  Surama Lins, representante do Conselho de Moradores de Garapu.

Vale ressaltar que o anel viário ligando Vila Claudete e Garapu, já foi concluído e não justifica os moradores não serem contemplados com o ônibus perto de casa. “A gente não quer uma linha especial, só queremos que os ônibus entrem na nossa comunidade, porque temos mais de 600 famílias que residem em Vila Claudete,  além disso,  não podemos andar até a PE-60 para pegar uma condução, porque é longe e à noite é perigoso”, explicou a representante da Associação de Moradores de Vila Claudete Neuza Andrade.

Na ocasião, a gerente de Relacionamento Comissão Permanente de Acessibilidade, Fernanda Gouvêa, se comprometeu em levar as queixas para a Gerência de Programação de Transporte e ficou acertado que no dia 9 de março os representantes terão uma reunião  com análise técnica realizada pela Grande Recife.

De acordo com  Ricardinho  é importante que as comunidades se mobilizem só assim, conseguem resolver os problemas. O vereador aproveitou para relatar que o Sistema  Estrutural Integrado (SEI), é de extrema importância, mas tem comunidades no Cabo, que ainda não estão sendo atendidas, como por exemplo: Charnequinha, Sapucaia e o Bairro São Francisco. “Os moradores dessas localidades não foram beneficiados com o SEI, e muitos chegam andar cerca de dois quilômetros para ter acesso ao transporte”, afirmou.

Anúncios
Comments
9 Responses to “Lideranças comunitárias vão até a Grande Recife cobrar a melhoria do transporte público”
  1. Carlos Eduardo disse:

    O engraçado é que quando o vereador, digamos basicamente, o único contra essa gestão faz uma ação de contribuição na luta da população, aqui ninguém esboça um comentário. Pelo menos até o momento não se ver, ao menos de críticas contra o parlamentar. O mais engraçado é ler os comentários do artigo do Dep° Everaldo Cabral ter dezenas de agradecimentos por sei lá o quê que ele tem feito, é… em quase 4 anos de seu mandato o excelentíssimo tem que ter ao menos uma proposta, emenda, indicação ou algo de sua competência na Casa, se é que ele sabe do seu oficio. Mas cá pra nós o vereador Ricardo Carneiro já trabalho mais no seu designo do que o Dep° Everaldo Cabral, quando vereador e em seus quase 4 anos de legislador de PE.

    Parabéns Ricardinho pela dedicação e o empenho no legislativo municipal, apesar dos pesares.

  2. Carlos Eduardo disse:

    O engraçado é que quando o vereador, digamos basicamente, o único contra essa atual gestão faz uma ação de contribuição na luta da população, aqui ninguém esboça um comentário. Pelo menos até o momento não se ver, ao menos de críticas contra o parlamentar. O mais engraçado é ler os comentários do artigo do Dep° Everaldo Cabral ter dezenas de agradecimentos por sei lá o quê que ele tem feito, é… em quase 4 anos de seu mandato o excelentíssimo tem que ter ao meno uma proposta, emenda, indicação ou algo de sua competência na Casa, se é que ele sabe do seu oficio. Mas cá pra nós, o vereador Ricardo Carneiro já trabalhou mais no seu designo do que o Dep° Everaldo Cabral, quando vereador e em seus quase 4 anos de legislador de PE.

    Parabéns Ricardinho pela dedicação e o empenho no legislativo municipal, apesar dos pesares.

    • Moura disse:

      Caro Carlos Eduardo, tenho que informar que as matérias aqui colocadas do vereador Ricardinho são bem vista e tem tido um grande impacto em visita, pois eu verifico diariamente nossos medidores de leitura por matéria e as matérias do mesmo são bem cotadas e da autos índice de permanência do site, contudo quero aqui lembrar que o Portal Cabo esta aberto a esclarecer que já mais podamos os comentários de ninguém inclusive os que se dirigem diretamente a minha pessoa ou ao Portal Cabo pois não faz parte do meu feitio certo tipo de atitude mas para relembrar sua memória o artigo da internet Gratuita foi muito bem comentado, portanto provando mais uma vez que depende muito da matéria em si e dos seus seguidores do mesmo para a ver comentário espero ter agraciado seus questionamento
      Ass. Moura

  3. biro de Pirapama disse:

    Deixe de Puxar o Saco do Vereador Ricardinho Sr Carlos Eduardo passo a voce os principais mandamento de um Vereador caso ele se enquadrar totalmente neste contexto ficarei calado

    TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO PELOS VEREADORES NO DIA DA POSSE:

    Prometo exercer com dedicação e lealdade meu mandato, respeitando a lei e promovendo bem geral do município. Mas essa dedicação e lealdade são só uma formalidade de posse.

    Depois se comportam como não tivesse eleitores, contrariando aquele principio; “de que todo poder emana do povo, e em nome dele será exercido”. Ficando a serviço do prefeito de plantão, os que se dizem oposição, não sabem exercer o papel de oposição. Em toda a sociedade que não é totalitária, isto é, onde não há apenas um partido, não existe liberdade de se organizar, de pensar etc… Existe sempre um, assim chamado, “Governo Paralelo”, representado pela oposição, por aqueles que acham que as coisas podem ser diferentes.

    É verdade que a oposição não vai executar as coisas, mesmo porque não tem os meios. Mas, o seu trabalho é ajudar criticar, vigiar, fiscalizar, e mesmo dar opiniões.

    Um vereador é um missionário do povo, porta voz de sua comunidade. É um agente político e publico, com um mandato concedido pela a comunidade para representá-la. É o personagem que tem função de interpretar, formular e equacionar os problemas daqueles que representa.
    Um autêntico legitimo vereador combate por seu povo, luta, denúncia, compartilha com eles seus sonhos e principalmente os momentos difíceis.

    O orçamento do município, a sociedade civil, tem que tomar conhecimento; afinal de contas, por isso é chamado de orçamento publico, não pode ser uma caixa preta, os vereadores precisam debater o orçamento, com as associações de moradores, sindicatos, produtores rurais, associação comercial e o povo em geral.

    Se não, não será publico, é privatizado. Um vereador tem como função primaria legislar, elaborar as leis que regulam a vida do município; fiscalizar os negócios do poder executivo municipal, afim de que os recursos públicos sejam bem aplicados e atendam os interesses dos cidadãos de sua cidade.

    É missão do vereador lutar de modo aguerrido pelos os direitos dos cidadãos,contra a omissão, e a negligencia, defender os interesses coletivos e individuais.

    A denuncia é um dos elementares e relevantes atributos do parlamento,é um imperativo do regime democrático ,é um dos PRINCIPAIS COMPONENTES da liberdade política.

    Mas o vereador não pode limitar sua atuação ao instituto da denuncia,ele tem que reivindicar por seu povo e principalmente, sugerir medidas que melhorem efetivamente a vida de seus concidadãos.

    O vereador jamais pode calar se acovardar, se omitir. Isso significa dar as costas para o povo.

    Os mandatos ilegítimos, dóceis, mansos, servis, aqueles que têm a face morta, estes sim, se acovardam, se omitem,se calam,ficam nos limites do anonimato e de seu valor. ”A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. Aristóteles – filosofo grego.

  4. viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    Quero participar deste comentário do Sr Carlos Eduardo

    Gostaria de esclarecer que não é um papel correto do atual vereador querer sair atirando para todo o lado como e de praxe do mesmo mas vale a intenção do mesmo pois faz parte de uma oposição capenga que diante de um único vereador não o apóia integramente em seus questionamento seria bom ter e ver nas matérias do mesmo os comentários de Betinho Gomes, Chico Amorim, Ana Selma, Manoel Carlos e tantos outros que são amigos do mesmo agora fica ai minha pergunta será que estes são amigos mesmo do vereador ou são só amigos de fachada, então caro amigo Carlos Eduardo veja que você foi o único a questionar tais indagações, portanto você deveria fazer este questionamento ao gabinete do mesmo, ou a estes quem querem e tentam fazer oposição aqui no cabo, por que os mesmo não apóiam o vereador em questão.

    Peça aos mesmo que deça de seus Pedestais do individualismo e venha ajudar o Vereador em questão, pois o mesmo merece tal respeito

  5. SILVINHO disse:

    Olá amigo(a)s do portalcabo, gostaria de entrar nesta discussão como vice-presidente do PTdoB no Cabo de St° Agostinho, para PARABENIZAR o Vereador Ricardinho pelo trabalho continuo, honrando o seu mandato de Legislador. O Vereador Ricardinho vem fazendo o seu papel como Vereador ou será que ser oposição é trabalhar para uma melhor qualidade de vida ao povo Cabense? o Vereador Ricardinho assim como o Vereador Arimatéia, trabalham para que o povo Cabense tenham uma melhor qualidade de vida, eles são oposição ao governo que faz oposição ao povo, por exemplo: Parque dos Eucaliptos, Maternidade Padre Geraldo, Hospital Infantil, todas as praças antigas do municipio, Mercadão, bairro São Francisco, Rosário, Vila Mêrces, Vila Claudete, Pirapama, Charneca, Saúde no geral, Educação no geral e etc, será que lutar para que o nosso povo tenham melhorias nessas áreas é ser OPOSIÇÃO? Os Homens e Mulheres que lutam contra a corrupção, fraudes, nepotismo, descaso, prepotência e ditadura no municipio do Cabo de St° Agostinho, está de braços abertos para que você também venha fazer parte dessa luta, afinal, são mais de 50 processos de irregularidades que tramitam no Ministério Público. Para terminar, o Partido Trabalhista do Brasil(PTdoB) no município do Cabo de St° Agostinho, FAZ OPOSIÇÃO ao governo de Lula Cabral!!!!! por descaramento, foram espalhados outdoors de agradecimentos ao Prefeito do Cabo e entre os partidos que assinaram, DISCARADAMENTE colocaram o nome do PTdoB. Estamos movendo um processo por uso indevido do nome do partido em propaganda mentirosa. Na verdade, o PTdoB é oposição ao governo que responde por 50 processos de fraudes e licitação irregular.

  6. Vereador Arimateia disse:

    Caro amigo Vereador Ricardinho, já lhe dei os parabéns pessoalmente e gostaria de também lhe parabenizar por meio deste conceituado site(portalcabo). O amigo tem honrado o seu mandato trabalhando arduamente pelo povo e para o povo Cabense, quero firmar novamente o meu apoio a sua luta, somos amigos e companheiros na difícil luta de legislar na oposição contra um governo que tem 10 aliados na casa Vicente mendes. Mais nem por isso deixamos a peteca cair, estamos fiscalizando, denunciando e trabalhando para que o nosso povo tenha uma melhor qualidade de vida.

  7. Carlos Eduardo disse:

    Caro Moura fico grato por sua imparcialidade, razão absoluta quanto ao meu comentário, porém em algum momento questionei a sua intervenção quanto a opiniões ou pensamentos. Pelo contrário, se é que se recorda, o elogiei por ser sempre neutro nas questões quando o assunto é visão crítica quanto às postagens, inclusive contra a sua pessoa. Apenas especulo indagações referindo-me a comentários contra o atual parlamentar que de fato foi publicado aqui nesse site, ressalvando que não por sua pessoal, muito pelo contrário, por pessoas que usam palavras vulgares fora da órbita de seu pensamento, como expressa o Bira: “Deixe de Puxar o Saco do Vereador”. Para tal termo, ou quem sabe bordão, há muitas interpretações, mas garanto que não se usara no bom sentido, até porque não existe.

    Mas queria que o amigo “Bira” me respondesse também quais dos 11 parlamentares, além do vereador Ricardo, têm arrisca praticado o paradigma do termo de compromisso, mesmo que subscrito por tais? Para ser mais exato apenas que me lembre só 2 vereadores, através de sua acessória apresentaram contas de seu mandato de 2009: vereadores Amaro e o referido, mesmo que por fins. Outra coisa que te pergunto: existe a possibilidade, já que és tão conhecedor dos deveres do parlamentar, de se exercer um mandato afinco nas suas obrigações quando esse é o único, desde sempre declarado oposição? Pior ainda é quando você se passa por pau mandado do Prefeito, aí é que você já não segue mesmo, apenas como lagartixa balança a cabeça para as ordens do senhor do poder, quando o papel era de fiscalizá-lo e não o obedecer.

    Mas calamitosa ainda é saber que daqui alguns anos como já têm ocorrido muitos deles voltam ao poder. Talvez o problema que te fere no tocante é a comparação que fiz quanto ao mandato do excelentíssimo e nobre Dep° Everaldo com o do pequeno vereador Ricardo Carneiro.

    Quanto a minha amiga Viviane a qual pelo que vejo é sempre ponderada em seus comentários. Fico feliz de ver que tens notado e talvez reconhecido tais ações do parlamentar, mesmo que como diz: “querer sair atirando para todo o lado”. Afinal qual seria o papel do vereador, quando oposição? Porém uso das palavras do vereador quando dizia que, não exatamente nesses termos, tal parlamento municipal deveria não mais existir; quando se instalada uma CPI para apurar denúncias de corrupção, como das gráficas, do caminhão pipa, do festival da juventude que acabam em pizza. Ao referente projeto de inclusão digital, do vereador Ricardo, com internet grátis para a população que foi unânime na Câmara, porém vetado pelo monopolista, dono da verdade, que nem aos seus os considerou. Antes tivesse os reunido e os pedido o voto contrário. Mas isso prova a covardia na hora do vamos ver. Já quanto aos questionamentos dos oposicionistas, não me cabe ir cobrar de tais os seus papéis, mas acho que isso não convém ao caso; o questionado aqui é atuação do vereador na câmara onde muitos têm criticado e cobrado, de certo que nenhum dos citados podem fazer nada, a não ser ações paralelas fora da câmara. Mas isso é o que se tem feito, reuniões e decisões têm sido tomadas, porém não me cabe lhe dizer o quê, que não me desrespeita.

    O que posso te responder é pelo partido ao qual faço parte, e fui delineado as tarefas, que tem sua ideologia e sua postura que difere à atual dessa gestão, e em nenhum momento o PC – Partido Cristão deixou claro a sua posição: se situação, oposição ou terceira via.

    Entretanto como cidadão e agora partido enaltecemos as atitudes tomadas pelo nobre vereador Ricardinho.

  8. Carlos Eduardo disse:

    É bastante relevante à atitude do nobre vereador Arimatéia, mostrando está afinco e interligado as informações que circulam aos meios de comunicação de massa do município, vindo por meio deste enaltecer e encorajar ainda mais as ações do vereador Ricardinho. Atitude modéstia e ímpar de vossa excelência em respeito e reconhecimento do amigo parlamentar, que justos têm lutado contra as tiranias do Governo ditador e monopolizador. Sabemos que há muitas batalhas perdida, porém não a guerra, porque a principal arma para derrubar os ditadores do poder são o povo. E as ações dos 2 parlamentares têm sido vistas pela população e aplaudida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: