Prefeitos de Pernambuco discutem programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeitos de Pernambuco discutem programa Minha Casa, Minha Vida

Nesta segunda-feira (1°), o secretário das Cidades, Humberto Costa, e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Amaro João, participam de uma reunião com prefeitos e representantes de 89 municípios pernambucanos que possuem menos de 50 mil habitantes. O encontro será na sede da AMUPE, a partir das 14h, onde serão discutidos a operacionalização do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os municípios selecionados serão contemplados com a construção de 3.700 novas moradias, contabilizando um investimento na ordem de R$ 50.460.000,00.

Programa – Lançado em março de 2009, o Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo construir 1 milhão de moradias em todo o país para famílias que não possuam casa própria e tenham renda familiar de zero até 10 salários mínimos. Para Pernambuco, está prevista a construção de 44.706 novas habitações. Desse total, cerca de 18 mil unidades serão destinadas à população com renda familiar de zero a três salários mínimos.

Ao todo, o Governo de Pernambuco já inscreveu cerca de 218 mil pessoas no programa. Na seleção dos beneficiários serão utilizados critérios sociais como o número de pessoas numa mesma casa, se há presença de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres como chefe de família, etc.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Deixe um comentário

