Nome de Escola de Garapu gera confusão no Cabo

Nome de Escola de Garapu gera confusão no Cabo

Um Projeto de Lei nº033/2009, de autoria do Vereador Ricardinho, elaborado no ano passado para que a nova Escola Modelo de Garapu, recebesse o nome do historiador e colunista Luiz Alves Lacerda, que contribuiu para o resgate da história do município do Cabo. Vai ter batalha na Justiça veja o que afirma o Vereador:

“É um desrespeito, com a Câmara e com a família de Lacerda. Além de que, esse foi o primeiro nome sugerido para a escola, mas já está sendo providenciado um mandado de segurança para que seja cumprido o que foi aprovado pela Câmara Municipal”, disse indignado o vereador Ricardinho.

O parlamentar reconhece os méritos do professor Benedito, mas salienta que o governo municipal não tinha o direito de passar por cima da Casa Legislativa Vicente Mendes. Tendo em vista, que o projeto de lei já tinha sido aprovado por unanimidade na Câmara.

Apesar de existir um decreto municipal permitindo que a comunidade local escolha o nome da escola. Esse direito foi cerceado mesmo com abaixo-assinado realizado pelos moradores de Garapu.


Escutei o outro lado da versão falei hoje com Fernandez que é assessor do Presidente da Casa Vicente Mendes Gesse Valério o mesmo me confirmou que “Ouve este projeto por parte do Vereador Ricardinho, mas já avia um acordo mutuo com todos os Gabinetes que para as escolas e hospitais seria usado nomes de Prefeito, professores e ex. vereadores já falecidos e os nomes das avenidas e ruas do município seria de livre escolha de pessoas ilustres da Sociedade Cabence ou nome escolhido e apresentado pelas Comunidades”. Fora disso o Nome do historiador e colunista Luiz Alves Lacerda será dado a uma Grande avenida que será construída e será de grande importância para o município e o Vereador Gesse Valério deverá Procurar o Vereador nesta Segunda Feira para tratar deste impasse.

Ass. Moura

Comments
4 Responses to “Nome de Escola de Garapu gera confusão no Cabo”
  1. Carlos Eduardo disse:

    Parabéns Moura por esse trabalho de esclarecer aos fatos, principalmente na preocupação de se ouvir os dois lado, agora cabe ao povo ler, escutar e chegar as suas conclusões.

    Mais uma prova da prestação de serviço e utilidade de interesse da comunidade. Fazendo do Portal Cabo um instrumento de opinião pública, inovador, de qualidade e com a verdade.

  2. Totalmente de acordo ninguém pode acusar Moura de ser parcial,ele sempre ouve os dois lados.
    Acho que já devemos começar a publicar os nomes dos politicos processados e o porque dos processos de cada um mesmo que não tenhamos eleições para vereador esta ano. Mais certamente ele pedirão votos para seus cumpadres, então é bom o povo saber quem esta pedindo por quem.

  3. Carlos Eduardo disse:

    Muito boa a ideia meu amigo Figueireido, é louvável a sua visão. O que apenas peço se possível é que, tanto você quanto ou Moura nos deixe algumas informações mais transparente quantos aos caminhos a se chegar a essas informações, ou seja, chegar às fontes com mais facilidade e maior resultado sobre processos sofridos por mandatários.
    Porque na verdade os órgãos competentes como TSE, MPE além de usar as suas linguagens bastante técnica (cientifica), com signos que provocam ruídos, dificultam os caminhos para se obter resultados concretos.

    Se possível delineie-nos os caminhos e as diretrizes a ser seguida para nós cidadãos termos mais acessos a tais processos e conhecermos cada um dos nossos supostos candidatos.
    Aqui fica meio e-mail, caso mais informações: studiotrovao@gmail.com

    Abraço!

  4. Carlos Eduardo disse:

    É…meu amigo Chico, se é politicagem ou não do nobre vereador temos que admitir que seu projeto foi unânime na Casa Vicente Mendes e desrespeitado pelo Prefeito provando a hegemonia do seu poder, onde tudo que é de oposição é vetado na certa.

    Isso tem provado a falta de democracia de seu Governo. Já essa de que não se sabia da lei é papo furado, “conversa pra boi dormi”.

    Afinal de contas para que ser serve a Câmara se não para fiscalizar e criar projetos?
    Então que se fecha a casa, não serve de nada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: