Olinda Beer volta a gerar polêmica Evento pode danificar estrutura da Fábrica Tacaruna

Olinda Beer volta a gerar polêmica

Do:Diario Oficial de Pernambuco
Evento pode danificar estrutura da Fábrica Tacaruna

A realização do evento privado Olinda Beer, no próximo domingo, na área externa da Fábrica Tacaruna motivou o pronunciamento da deputada Terezinha Nunes (PSDB). Durante o Pequeno Expediente de ontem, a parlamentar chamou a atenção para os danos que podem ser causados à construção. O prédio, patrimônio histórico erguido no ano de 1895, é foco de um projeto do Governo Estadual. A intenção é transformá-lo na Estação Central da Cultura Pernambucana.

Na opinião da tucana, a autorização do Executivo para a promoção da festa, cujo público previsto é de cerca de 30 mil pessoas, segue na contramão da iniciativa de recuperar a fábrica. “No ano passado, havíamos criticado a permissão de shows de música baiana naquele local. Não somos contrários ao ritmo, mas à concentração de diversas pessoas que dançando e pulando podem danificar o solo e, consequentemente, a base do edifício”, argumentou. O alerta também feito por outros parlamentares, a exemplo de Jacilda Urquisa (PMDB).

Em 2009, os principais jornais do Estado deram destaque ao pronunciamento do secretário estadual de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, (envolvido na elaboração do projeto de restauro do prédio tombado). Na ocasião, ele anunciou que estaria suspensa a realização de eventos daquelas proporções “até a conclusão das obras”. “Estranho que o mesmo secretário não tenha conseguido convencer o Governo a manter a proibição”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: