Deputada Elina Carneiro chama Elias Gomes de Forasteiro

Deputada Elina Carneiro chama Elias Gomes de Forasteiro

Na Edição 70 da Gazeta Nossa traz entrevista com a deputada Elina Carneiro

Elina Carneiro faz críticas e diz que pode disputar prefeitura em 2012

Gazeta Nossa: Como você analisa o primeiro ano de mandato do prefeito de Elias Gomes?

Elina Carneiro: Como detentora de um mandato de deputada, tenho o direito e o dever de fiscalizar o trabalho de todos os prefeitos de Pernambuco, inclusive do Sr Elias Gomes, que por sinal não conhece os problemas de Jaboatão. Elias Gomes engana a população dizendo que os grandes projetos em andamento hoje no município são de sua administração, mas na realidade tenho documentos que comprovam que estes projetos são da gestão de Newton Carneiro, em parceria com os governos estadual e federal.

Gazeta Nossa: Quais seriam estes projetos?

Elina: São vários, e vou citar alguns. O Cine Teatro Samuel Campelo, por exemplo, tenho emenda aprovada desde 2007, no valor de 250 mil reais para algumas obras de revitalização do prédio. A Estrada da Batalha é outro exemplo de obra cujo projeto foi impulsionado por Newton Carneiro. Ao final de seu mandato, Newton solicitou que os valores não fossem repassados aos cofres municipais de Jaboatão, mas sim aos cofres estaduais, por temer a ineficiência na gestão destes valores, por parte de quem o substituiria na prefeitura.

Gazeta Nossa: Elias declara que a dívida deixada por Newton Carneiro foi monstruosa, algo acima de 350 milhões de reais.

Elina: Ele não está errado no montante, mas são dívidas que foram se acumulando ao longo das administrações.

Gazeta Nossa: E com relação à inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios do governo federal?

Elina: Havia inadimplências, mas não de 100%. Se assim fosse, não haveria repasses federais para construção de casas populares, como houve, nem para as obras da Estrada da Batalha. Newton Carneiro deixou o município apto a receber políticas públicas com relação à Educação e a Ações Sociais, como implantação do CRAS – Centros de Referência de Assistência Social que beneficiam pessoas com vulnerabilidade social, tornando a Educação e as Ações Sociais plenas no município. Foram implantadas oito unidades, das quais foram desmontadas as de Cavaleiro e de Jaboatão Centro.

Gazeta Nossa: O que você tem a dizer sobre as críticas de que a administração hoje privilegia quadros de outros municípios em detrimento dos de Jaboatão?

Elina: O prefeito Elias Gomes é um cidadão do Cabo em Jaboatão. Estamos em uma democracia que permite isso, mas acredito que a Justiça Eleitoral deveria observar melhor as “migrações” que acontecem por aí, talvez até barrar este tipo de procedimento, que permite que forasteiros que não conhecem o município aproveitem-se de projetos de outros e enganem a população. Acho inclusive que os projetos deveriam ser todos “autorais”, terem a assinatura de quem os criou para que a população e a posteridade dessem crédito aos verdadeiros autores.

Gazeta Nossa: Qual será o futuro da família Carneiro em Jaboatão?

Elina: A família Carneiro tem uma história em prol de Jaboatão. Eventuais derrotas ou revezes não significam que se pode apagar um mito como Newton Carneiro de um dia para o outro. Miguel Arraes também teve derrotas em sua trajetória, mas isso não mudou sua história nem a história de sua família, que hoje tem, por exemplo, um Eduardo Campos no governo de Pernambuco. Quanto a mim, espero ser reeleita deputada estadual com mais de 50 mil votos. Em 2012, posso analisar a candidatura à prefeita de Jaboatão, para retomar uma administração que foi interrompida por alguém que não conhece o município.

Comments
3 Responses to “Deputada Elina Carneiro chama Elias Gomes de Forasteiro”
  1. Brother disse:

    Forasteiro que está reconstruindo e resgatando o orgulho do povo Jaboatonense, este sim tem crédito e o respeito de todos, agora Elina Carneiro tá fazendo o papel dela.

    Brother.

  2. Não defendendo “A” ou criticado “B”, apenas me colocando na posição de quem não aceita conversas bonitas e frases prontas para se promover numa tentativa vã de tentar passar o que não é, não foi e nunca será.

    Tenho memória curta, deve ser a idade.
    Mais aonde foi que já vi esta fita?
    Fora forasteiro!
    Uma coisa nas declarações da ilustre senhora Elina me chama atenção.
    Quando ela se refere ao projeto de revitalização do teatro ou da estada da batalha, ou seja, do papai, ou melhor, não foi um projeto para o povo, foi pró papai e em consequencia prá filhinha.
    Creio que não é você aquela moça que iria receber R$1.000.000,00 de indenização de uma fundação, estou certo? Mas provavelmente é aquela senhora Deputada que era também prefeita do Jaboatão, Estou certo?
    É que existem pessoas que mesmo sentada no ponto mais alto de uma torre é difícil de ser vista.
    Se o prefeito “A” fez um projeto, aprovou, conseguiu verbas, mais não teve tempo de concluir o correto é que seu sucessor conclua a obra evitando prejuízo ao erário ou não?
    Nilton recolheu aos cofres do estado a verba para obras com medo de que seu sucessor comesse, não teria sido com medo dos que estavam ao seu lado comendo?
    Apenas um conselho minha querida, somente se você nascer outra vez poderá ter 1/3 da inteligência de Elias, portanto tenha muito cuidado
    OBS: Não Trabalho na prefeitura do Jaboatão, não trabalho ou trabalhei na do Cabo, não sou empregado de Elias ou de Betinho, mais não sou burro. (muito!)
    Teu pai, (Homem íntegro, de coração puro) por pensar que administrar Jaboatão era tomar conta de associação entregou a quem confiava parte desta administração, não precisa dizer, todos sabem, foi o caos.
    E Vc ajudou bastante.
    Mais como não tens as mesmas qualidades dele, te faço uma pergunta, dependendo de tua resposta eu terminarei de traçar teu perfil como, política e cidadã.
    Se fosse possível nas próximas eleições para prefeito do Jaboatão os candidatos ao cargo seriam: Primeiro a Ilustre senhora, segundo Elias (forasteiro), terceiro Neco, quarto outro filho da terra e por último (este é que impossibilita a coisa) Maurício de Nassau (este verdadeiramente forasteiro), quais destes teria mais condições de administrar Jaboatão?
    Como não gosto de dar muita dor de cabeça aos outros, vou dar apenas uma dica.
    Juntando-se todos os prefeitos e governadores do estado de Pernambuco até hoje teríamos no máximo 10% da capacidade administrativa e empreendedora de um deles.
    Imagina quem seria o prefeito do Jaboatão?
    Claro! Se o povo soubesse votar e não vender votos ou ser enganado por conversa fiada.
    Para piorar além de não saber votar, tem memória curta esquece com rapidez quem se envolveu em maracutaias e é facilmente levado no bico por conversa bonita.
    Pior ainda é dar voto a político que reconhecidamente é ladrão, é só ver quantos processados por roubar o dinheiro do povo é eleito e reeleito.

    Pegando uma carona: Do Cidadão repórter.
    Registrado em: Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008
    Idade: 40
    A prefeita de Jaboatão, que acumula também o cargo de Deputada Estadual, exonera a equipe de Saúde em Jaboatão.

    O secretário da Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Ulisses Tenório, e servidores da pasta foram impedidos de entrar no prédio, em Prazeres, por guardas municipais, ao chegarem para trabalhar, no início da manhã de ontem. Tanto o secretário quanto parte de ocupantes de cargos comissionados haviam sido exonerados, mas só tomaram conhecimento no momento em que chegaram para cumprir suas funções. Indignado, Tenório contou que recebeu a carta de exoneração no meio da rua e atribuiu o fato a uma retaliação política da deputada Elina Carneiro (PSB), por causa da derrota do pai, o prefeito Newton Carneiro (PRB), na eleição municipal.

    O secretário também atribui seu desligamento ao fato de ter se recusado a transferir verba da Secretaria de Saúde para outros órgãos municipais. Na avaliação dele, um desmonte deve estar em curso na Prefeitura. “Isso está acontecendo por causa da derrota. Mas se Newton foi mal avaliado, foi porque fez uma péssima gestão. Em vez de ela (Elina) fazer o trabalho na Assembléia Legislativa, vem para a Prefeitura”, pois aqui ela manda em tudo, disparou, acrescentando que vai “agir juridicamente” para garantir que não sejam levantadas suspeitas contra ele.
    Registrado em: Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008
    Idade: 40
    Eleito no último domingo para administrar Jaboatão, Elias Gomes (PSDB) disse ontem que só não quer conversa com a deputada estadual Elina Carneiro (PSB), argumentando que ela é a responsável pelos problemas instalados no município.

    “Estou à disposição para marcar uma audiência junto ao prefeito (Newton Carneiro/ PRB), mas não reconheço a deputada Elina como autoridade municipal (APESAR DELA MANDAR EM TUDO). Ela precisa prestar conta das atitudes de domínio público que vem comandando, pois o que acontece em Jaboatão é um desmando, um completo desgoverno. Irei pedir o apoio dos deputados estaduais e federais, porém garanto não realizar nenhum pacto com o passado que destroçou a cidade”, assegurou Elias.
    Fonte: Folha
    Agora, esperem o rombo.

    O Blog de Jamildo recebeu nesta tarde a denúncia de que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Newton Carneiro, é dono de pelo menos um imóvel no Litoral Sul, apesar de ter apresentado uma declaração de bens ao TRE informando que não detém nenhum patrimônio.
    De acordo com a denúncia, o prefeito comprou um apartamento, de número 6101, no Beach Class Resorts, da Moura Dubeux e Atlântica Hotels, em Ipojuca, havendo uma procuração de uso para a deputada Elina Carneiro.

    “A deputada comprou e colocou no nome do velho. Ele nem deve saber”, informa uma fonte do Blog de Jamildo, pedindo anonimato.

    (Ação digna de pessoa de indiscutível retidão – A.F.

  3. verafigueiredo disse:

    FALAR E BOM E ESCREVER MELHOR AINDA E UM DESABAFO EU SOU DONA DE CASA MAIS TRABALHEI NA GESTAO DE NILTON CARNEIRO EU ERA ELEITORA DELE , ENTAO EU PENSAVA QUE A AVENIDA MANOEL CARNEIRO LEAO EM VILA DOIS CARNEIRO SAIA DO PAPEL, MAIS A DEPUTADA ELINA CARNEIRO COLOCOU UM FORASTEIRO NA PREFEITURA DIGO NA SECRETARIA DE OBRA UM TAL DE GEOVANE QUE NAO CONHECIA A CIDADE E AGORA CHAMA O PREFEITO DE JABOATAO DE FORASTEIRO A UNICA COSA QUI EU SEI E QUE ELE E DO CABO , BOM ELE MIM DEMITIU POR ESSA MATERIA QUE EU LHE ENVIEI UM INFORMATIVO E TAMBEM DEICHEI NO GANINETE DA DEPUTADA ELINA PORQUE QUE ELA NAO FEZ ANOSSA AVENIDA MANOEL CARNEIRO DEICHOU ESCAPAR O DINHEIRO DOS 425 MIL REAIS, ENTAO PRA ONDE FOI A GRANA FICOU SO A PLACA NA ENTRADA DA RUA DO BAIRRO DE VILA DOIS CARNEIRO E AGORA VEM COM ESSA DIZENDO QUE E BOA/ NEM O SALARIO DOS CARGOS COMISSIONADOS PAGOU SO PAGOU DA SUA TURMINHA DEPUTADA NAO SE PRECUPOU COM AS DONAS DE CASAS NEM COM OS NOSSIS FILHOS PRA AGENTE COMPRAR A FEIRA DO NATAL EU PASSEI POR ISSO ELINA A SENHORA DEPUTADA MIM DESCULPE MAIS O VELHINHO NAO SABIA O PERIGO QUE BOTOU JABOATAO E AGORA QUERER SER PREFEITA DEUS NAO PODE FAZER ISTO COM A POPULAÇAO O POVO IA SOFRER DEMAIS NA SUA MAO OS POBRES MEUS DEUS DEPUTADA O QUE FICOU IMPLANTADO NAS SUAS PROPOSTAS O MERCADO DAS MANGUEIRA FOI O VELHINHO EM PARCERIA COM AS EMPREZA QUE COM CERTEZA JA TINHA RABO PRESO COM JABOATAO NAO SEI QUAL E A COBERTA DE CAVALEIRO FOI NILTON, E A SENHORA FEZ O QUE JOSE MARCOS LUTOU E CALÇOU AQUELAS RUAS//// ESSE TAL GEOVANI FEZ O QUE COMO SECRETARIO DE OBRA E UM FORASTEIRO DEPUTADA NAO PODE NEM FALAR DO PREFEITO DE JABOATAO AGORA NAO E MAIS GERALDO MELO FOI PARA O CEU QUEM SABE LA ELI PODE CONVERSAR COM DEUS E ATE APAREÇER UM NOVO CANDITATO A PREFEITO PARA O NOSSO MUNICIPIO; DE JABOATAO PORQUE ATE AS COMPRAS DO FARDAMENTO ESCOLAR COMPRAM EM SAO PAULO E AS CUSTUREIRA DE JABOATAO NAO TEM TRABALHO A GERAÇÃO DE RENDA NO MUNICIPIO DE JABOATAO ENTROU NO CANO AQUI NAO VENDE LINHA NEM TECIDO E NEM TEM MÁQUINA DE CUSTURA AS MULHERES LA NA SECRETARIA DE MULHER DE JABOATAO ESTAO FAZENDO UM TAL DE CURSO PRA TRABALHAR EU PERGUNTO A NOSSA SECRETARIA ANA SELMA PRA QUE CADE A NOSSA REPRESENTANTE DAS MULHERES DEICHANDO ESSE BARCO AFUNDAR ISSO NAO PODEEEEEEEEEEEEEE UM GRANDE ABRAÇO A TODOS DE JABOATAO ACORDAAAAAAAAAAAAAAAA POVO
    L

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: