Praga do Bloco do Defunto "aterroriza" os Politicos do Cabo

Bloco do Defunto uma praga que pode virar realidade

Esta praga rogada por foliões do bloco do Defunto no Cabo de Santo Agostinho esta tirando o Sono de Vários Políticos no Cabo.
Pois parece que funciona mesmo diz os foliões.
Agora á briga pela escolha esta difícil, pois á político de Sobra tem gente até querendo encomendar até 14 caixões, pois só assim a limpeza ética e moral desta praga poderiam ter efeito veja a matéria abaixo

Portal Cabo bloco-do-defunto1

À meia-noite desta quarta-feira (17/02) sai o Bloco do Defunto, que todos os anos “homenageia” um político, realizando seu enterro simbólico. O “agraciado” é escolhido momentos antes do desfile, e é sempre um político ou gestor público local. E o bloco se vale de uma maldição: ao longo dos 10 anos existência, quem já foi escolhido “defunto” não conseguiu se eleger ou se reeleger para qualquer cargo público.

O estudante Bruno Reis, 19 anos, um dos organizadores do bloco, afirma que este ano há vários candidatos para apenas um “caixão”. Doze vereadores e ex-vereadores da cidade são candidatos a “defunto”. O motivo: a viagem que fizeram a Salvador (BA), de férias, em novembro passado, que teria sido financiada pelos cofres da Câmara. A “farra” foi descoberta porque um deles colocou fotos da viagem numa página de relacionamento na internet. O caso é investigado pelo Ministério Público. Os vereadores negam o uso do dinheiro público.

Por tabela, o prefeito Lula Cabral (PTB) e o Deputado Everaldo Cabral entrou na lista. Eles acompanharam os vereadores na viagem, mas garante que custeou tudo do próprio bolso. “O objetivo é enterrar um político ou gestor que não trabalha. Tem alguns secretários municipais que estão na lista de possíveis defuntos. Esse ano a escolha está complicada”, brinca Reis, sem citar nomes.

O “agraciado” será escolhido por um seleto grupo de 10 foliões, entre diretores do bloco e representantes da sociedade civil. Além do enterro simbólico, e de sair na quinta-feira depois do Carnaval, o Bloco do Defunto ainda guarda outras curiosidades: se concentra dentro do cemitério municipal São José. E após de um breve velório, ganha as ruas do Centro do Cabo, retornando depois ao cemitério. Este ano animados,por um trio elétrico, três orquestras de frevo e cinco carros de som de apoio.O desfile tem apoio da Prefeitura do Cabo, que este ano adotou o tema “No Passo da Liberdade – Homenagem ao Ano Nacional Joaquim Nabuco”.

Até hoje, nunca um prefeito foi eleito “defunto”. Apenas vereadores e secretários municipais. “Dois vereadores foram eleitos defuntos e a maldição se confirmou: não conseguiram se reeleger”, diz Reis. Um deles foi o ex-vereador Manoel Carlos (PPS), “defunto” de 2007. “É um protesto bem-humorado, com ironia, mas não deixa de ter um fundo de verdade”, acrescenta.

farra2

Vamos ajudar o Bloco do Defunto escolha seu Politico



Anúncios
Comments
10 Responses to “Praga do Bloco do Defunto "aterroriza" os Politicos do Cabo”
  1. Bruno!
    Não dá para fazer um acordo com as funerárias (principalmente o Safpe) que deve enterrar metade dos mortos do Cabo para fornecimento de uma leva de caixões de décima categoria (caixa de tomate mesmo) ou com um fabricante de redes, pois coisa ruim não precisa de tanta mordomia. Esta, já tiveram roubando o dinheiro do povo.
    Assim, apenas assim, se poderá fazer justiça.
    Pois vivemos tempos de limpeza então nada mais justo que antes se reveja o conceito do defuto, este ano deveriam ser sepultados todos atuais e passados que respondessem processos por passarem a mão no nosso dinheiro.
    Se a justiça no Brasil para prender um ladrão como Arruda, leva um ano e um crápula daqueles ainda é governador, justiça só mesmo a do povo.
    Ladrão bom é ladrão enterrado, ai não tem juiz amigo que passe vinte anos para concluir um processo, não tem delegado amigo, desembargador, governador senador ou prisidenti que libere.
    A solução é terra na cara, mesmo sendo de brincadeira deve abalar os brios e a honra de muitos deles, difícil é achar quem ainda tenha.

  2. João Cosme disse:

    Ricardo Carneiro nada faz. Só faz atrapalhar o trabalho dos certos. Deve ser enterrado!

  3. Alberto Figueiredo disse:

    Pela quantidade de candidatos é provavel que “O Defunto” inicie seu desfile no dia 17 e termine no próximo carnaval.
    Eta podridão!

  4. Carlos Eduardo disse:

    Meu amigo João o que significa fazer nada pra vc?! Denunciar as irregularidades do seu patrão; mostrar postos que estão na UTI; sem medicamentos; falta de médicos; escolas abandonadas; e o que é principal nesse período: falta de apoio a cultura cabense onde o nosso carnaval é uma piada. É… realmente o nobre vereador não faz nada!

    Ah, já sei! Para você, fazer algo é se submeter aos desmandos do poder, se calar como os demais vereadores que aceitam os subornos de uma ADM oligarquizada e fraudulenta – acusada pelo MPE de desvio de verbas e improbidade administrativa. Realmente, tem que enterrar o nobre vereador por não fazer parte dessa facção, além de suas dezenas de propostas, emendas, indicações e seus projetos serem vetados pelo dono da cidade. Afinal, para quer ser vereador se não legisla?!

    Se pra você isso não é trabalhar me mostre nas atitudes parlamentares do seu nobre vereador ou vereadores as suas ações em detrimento da população. Mas claro que irão tentar fazer dessa abominação o enterro do Ricardinho fazendo uma afronta para a oposição, mas amanhã espero que os mesmos não peçam peniquinho.

  5. valter da vila social disse:

    Nossa hora, eis o fio da meada, a luz no fim túnel.

    A sociedade terá dentro de pouco mais de um ano a rara oportunidade para o necessário acerto de contas. Afinal, fomos nós que os admitimos. Caberá, como patrões, decidirmos se devem continuar. Apostaremos na renovação ou nos conformaremos com os atos deste bando que só sabe sangrar o dinheiro público para enriquecer e custear as mordomias próprias e dos seus asseclas em lugar de legislar com decência?

    Nossa missão, desde já, é repensar a presença dessa podridão.

    Se o coronel não sai, vamos diminuir a sua força. Não vote em quem o apóia. Mandemos, todos, à tumba do esquecimento.

    É o começo da faxina meus amigos. Sonho? Pode ser que sim, mas um sonho realizável.

    Povo Cabo: acordemos! Ao menos guardemos a relação abaixo e reflitamos sobre todos eles nas próximas eleições. Este meu gesto não é um ato contra o instituto legal da reeleição, mas sim um protesto contra a mediocridade e a prática da torpeza que estes senhores abraçaram, em clara demonstração do seu caráter rasteiro e putrefato que não muda jamais.

  6. Carlos Sampaio disse:

    Não enterrem Everaldo Cabral pois esté morreu faz tempo!

  7. silva cabo pe disse:

    parabéns á direção do bloco por enterrar este rapaz chico do PT, que diz que tem ideologia, ideologia de barriga vazia chico do pt não tem . ele criticava muito hoje ele está calado, acabou com amadorismo do cabo. com tanta arrogançia e prepotente.metido de bom moçinho falava muito de lula cabral,hoje está mamando na teta do governo, que ideologia, valeu bloco do defunto pela escolha.pt saudações.

  8. Antonio pt são paulo disse:

    chico do pt quem tiviu no passado defendendo professores e trabalhadores, que tiver hoje. sou amigo partidário. estou São Paulo, este bloco do defunto no cabo é o galo de pernambuco. vejo o bloco defunto muito nos site. parabéns diretória pela escolha.

  9. amara moradora do alto cemitério disse:

    o cabo não tevi carnaval mas, na minha opinão o bloco do defunto fez á diferençia com muitasm fantasias, enterro do politico homenagiado, show pirotecnicos e muito frevo, isto é que eu chamo do autentico carnaval,parabéns á diretória deste bloco.

  10. reginaldo ponte dos carvalho disse:

    porque não ciar o defunto fora de época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: