Vereador flagra Remédios Vencidos em Posto de Saúde

Vereador flagra Remédios Vencidos em

Posto de Saúde.

Mais uma vez Vereador denuncia o abandono dos postos de saúde do Cabo

Preocupado com a saúde da população cabense e atendendo a diversos apelos da população o vereador Ricardinho (PPS), esteve hoje (10/02), nas Unidades de Saúde das comunidades do Bairro São Francisco, Sapucaia, Charnequinha e Torrinha, para averiguar às denúncias recebidas.

No posto da Charnequinha, localizado na Rua 01, a situação é caótica a unidade tem remédios vencidos, um único banheiro para os pacientes e funcionários, além da falta de medicamentos básicos como, por exemplo: AS, Ciclo 21, Voltaren, Histamin, Dipirona, Hidróxido de Alumínio, Diclofenaco, Dexametasona e preservativos.

“Estamos abandonados aqui, o posto demora pra abrir, geralmente só abre com atraso. E quando vamos marcar uma consulta é preciso chegar três horas da manhã se não a gente não consegue a marcação”, exclamou a dona de casa, Ana Claudia da Silva moradora da Charnequinha.

Na Unidade de Saúde da Sapucaia os moradores reclamam da falta de medicamentos, e de copos descartáveis para tomar água. Além de que os médicos trabalham sem batas, porque a Secretaria de Saúde do município do Cabo, não disponibilizou. O posto também só dispõe de um sanitário que é de uso coletivo. Também os nebulizadores estão quebrados

Já no Bairro São Francisco, a situação não é muito animadora, o posto tem problemas de infiltração no teto, além da falta de medicamentos. De acordo com o morador da localidade nem um curativo o posto realiza com frequência, por falta de material. “Eu muitas vezes compro gases e ataduras, porque falta direto o material e infelizmente preciso trocar o curativo todo dia”, afirmou o aposentado Miguel Bezerra de Miranda. Vale ressaltar que o posto está sem recepcionista.

E finalizando as visitas o parlamentar foi ao posto da Torrinha, localizado no centro da cidade e chegando lá viu o drama da população. A unidade foi arrombada na última segunda-feira (08/02). De acordo uma funcionária, que não quis se identificar os ladrões levaram geladeira, fogão, condicionador de ar, botijão, uma TV de 21 polegadas e o liquidificador.

Até agora, a Secretaria de Saúde mandou uma corrente e um cadeado para fazer a segurança do local. Vale ressaltar que as unidades de saúde não têm vigilantes nem guardas municipais.

Da assessoria do vereador Ricardinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: