Esposa de Político

Esposa de Político

Bom meu querido Moura á muito acompanho seu site, e sempre tive ímpeto de postar algo que fosse contribuir para o debate democrático que este Portal vem exercendo na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, mas um texto me chamou atenção que foi o Bloco do Defunto, uma sátira que eu acho muito construtiva no que tange a moral e a ética, mas uma coisa me chamou a atenção como fica as esposa e filho do mesmo, que muitas vezes nem sabe da atitude de vossos maridos.

Imagino como deve ser difícil ser mulher de político e ouvir toda a sorte de “Qualificações” que os cidadãos dão a ele. Sim porque há quem diga que tem político sério, poucos, mas tem, para as esposas destes deve ser ainda mais difícil. Já aquelas, casadas com os que não têm tão bom caráter assim, (vou ser suave pra não ser processada) devem fazer como os juízes de futebol não escutam os xingamentos.

E isto é um problema sério que temos. Nosso Brasil é muito extenso, os estados muitos afastados, na maioria das vezes ficamos conhecendo este ou aquele quando estão concorrendo à presidência e como votar em alguém que não conhecemos? Ficamos sabendo pela mídia que tal governador fez isso, tal deputado fez aquilo, mas é tudo muito “espraiado” e por vezes demora fazer a conexão entre um fato e outro.

Os relacionamentos afetivos ainda são vincados por uma marcante hierarquização, ocupando, homens e mulheres, dois mundos bem polarizados. Enquanto o homem desempenha o papel de provedor e arvora-se como chefe de família, sente-se descompromissado com as atividades domésticas. Resta a mulher relegada à função de reprodutora, responsável pela casa, pela criação dos filhos e pelo cuidado com os idosos e doentes. E ainda tem que lidar com os impropérios destinados ao seu seio familiar.

Para muitas pessoas vão dizer aqui que quem manda ser mulher de político, por tanto respondo quando meu esposo quis ser político ele queria mudar o mundo com suas idéias inovadoras e éticas que tanto eu estimo até hoje e, portanto acho justa tal pretensão de sua parte, agora como me defender de tais impropérios por parte daqueles que não conhecem o político, homem serio, pai de família, como defender fica difícil. Mas tento, pois acredito em meu esposo e nos seus ideais por mais que muitos tenham esta cultura de achar que todos os Políticos são corruptos.

Esta luta não é fácil só quem sabe é quem vive então busco o compartilhamento das atividades dentro do lar de maneira mais igualitária onde é o início da solução para esta questão e, certamente, permiti que eu mulher de político, possa participar mais ativamente dos movimentos populares e democráticos do qual meu esposo faz parte, e trago para dentro do meu lar este dialogo franco e fraterno em busca de ajuda aos mais necessitados, e assim ajudando meu esposo a ver e não esquecer seus propósitos nobre que tanto vem pregando ao longo destes anos.

Fazendo isso deixo de lado os impropério que são arremetido contra meu esposo, pois estou diariamente na busca árdua por um mundo melhor para todos e acredito quem faz tais ataques sem fundamentos não sabe como funciona a família de um Político e muito mesmo o papel de uma esposa .

Agora sou a favor de todas as manifestações desde que ela tenha um cunho responsável e que coloca em dialogo franco e aberto qual o verdadeiro papel do político, na nossa vida, na nossa Cidade, no nosso Brasil. o bloco do Defunto aqui no Cabo mostra esta discutição franca e aberta e mostra o grau de contentamento que o povo tem pelos políticos aqui do Cabo e as esposas dos mesmos tem que sair a luta na defesa do mesmo, dialogando com o mesmo para saber o porquê deste ataque a sua pessoa, e buscar soluções para tal feito, pois somo as guardiãs de um Lar e o mesmo pode se dizer um País por onde temos que começar esta grande transformação.

Ass. Esposa de um Político Cabence

Comments
3 Responses to “Esposa de Político”
  1. Alberto Figueiredo disse:

    Cara Senhora; não se deixe abalar por comentários, ríticas e xingamentos ao senh or seu marido se ele como diz a senhora sempre lutou para melhorar o mundo resgardando a ética. Estes são dirigidos apenas aos que envergonham a classe, aqueles para quem, vergonha, honra, ética, moral, são palavras indecentes.
    Como a senhora faz parte do mundo político sabe muito bem quem são, se não os conhece, se não sabe quem são estes crápulas a quem são dirigidas frases elogiosas como: Ladrão, sem vergonha, escroque, rato (rato não, que desculpem estes pobres animais) não merecem tal comparação.
    O problema com político ladrão é que ao roubar pode fazer que a falata de honradez de seus atos possam até matar, inclusive quem nele confiou.
    Resumindo um político ladrão é muitas vezes pior que um Fernadinho Beira-mar.
    Claro que estes títulos não se enquadram ao seu marido.
    Em caso de dúvidas e para afastar de vez injustiça aos honrados é só saber quais deles respondem processos por desvio de verba, compra de votos, etc, etc.
    Estou ou não certo?

  2. viveane Araujo de Pontezinha Cabo disse:

    “Eita menina de Peito só espero que não seja a Mulher do Prefeito”

    Teria que rimar para colaborar.

    Esta suas considerações são nobre e bela e tenho a certeza que se colocar em pratica jamais seu esposo será corrompido por um esquema vicioso que existe no poder

    Que Deus possa a cada dia dar força a você e sua família nesta empreitada

  3. estudante mau Educado disse:

    MULHER DE POLÍTICO
    Achei próprio o texto e coloco para o dialogo de todos

    Ela dizendo para ele: Sinto muito mas não está dando para aguentar essa vida. Todas as terças você viaja para Brasília, só voltando nas quintas, isso é dedicação demais !
    E pior, eu já não suporto mais a humilhação que passo junto as minhas amigas. Na realidade já são sete anos andando cabisbaixa. Não consigo mais ver os olhares de desprezo da minha própria família.Prosseguindo: E a vergonha que as crianças estão passando na escola. Ou você toma providências ou a nossa separação se tornará inevitável.
    A bronca continua: Não é normal. É incapacidade no mais alto índice. Esse tempo todo, e nem uma acusação mínima que fosse.
    Essa sua incapacidade para conseguir uma corrupçãozinha que fosse! Não conseguiu sequer ser citado no escândalo dos anões do orçamento, nem de longe passou pelo mensalão do PT, e no Sarneygate ? Agora chegou no limite !
    Você não se sente ridículo não sendo corrupto? Deve ser caso único no cenário político brasileiro. É de se envergonhar. Nunca quebraram o seu sigilo telefônico e muito menos o bancário.
    As suas meias e suas cuecas nunca viram um centavo.
    Concluiu, antes de sair batendo a porta: Nem para laranja você serve. Político mal sucedido, frustrado, incapaz ! Você vai acabar sendo insultado na rua de político honesto.
    Votos, irão sumir, pois o povo detesta político correto. Para o povo é sinônimo de trouxa, de idiota.

    Digo eu: Caminhamos para chegar lá. Se é que já não chegamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: