ProJovem urbano oferece 6.511 bolsas de estudo

ProJovem urbano oferece 6.511 bolsas de estudo

Educação // Pré-matrícula começa segunda-feira e pode ser feita até o dia 5 de abril nas 32 escolas-núcleo do Recife

Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária, o ProJovem Urbano. Promovido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura do Recife, o projeto destina neste ano 6.511 bolsas para jovens na faixa etária de 18 a 29 anos que querem retomar os estudos do ensino fundamental (1º ao 9º ano). Pela iniciativa, estudantes que estão em distorção idade-série podem regularizar o aprendizado no período de 1 ano e meio. As aulas começam em abril, e a bolsa é no valor de R$ 100 mensais. Além de aprender o conteúdo das respectivas séries, os alunos participam de atividades comunitárias e têm a oportunidade de aprender uma profissão. São cinco os cursos profissionalizantes oferecidos: turismo e hospitalidade, administração, saúde, telemática e transporte.

A pré-matrícula pode ser feita até 5 de abril nas 32 escolas-núcleo distribuídas no município. No ato da inscrição, os interessados devem comprovar as exigências, portando documentode declaração de escolaridade junto com a carteira de identidade e comprovante de residência (original e cópia). As vagas serão disputadas em igualdade de condições, independentemente da ordem e do dia de inscrição. As escolas que ultrapassarem o número de vagas disponíveis vão realizar um sorteio com todos os pré-inscritos.

As aulas começam no dia 26 de abril nas próprias 32 escolas-núcleo, e serão ministradas, entre 17h e 22h, por professores treinados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também ficará a cargo da universidade todo o monitoramento e avaliação externa do curso. Dividido em 18 meses, com seis unidades formativas com três meses de duração cada, o cronograma do curso inclui aulas de matemática, português, inglês, ciências naturais e sociais, participação cidadã, qualificação profissional e informática.

Esta seleção corresponde à 2ª entrada do ProJovem Urbano. A primeira turma, iniciada em setembro de 2008 e com cerca de quatro mil estudantes, tem conclusão prevista para o próximo mês.

Saiba Mais

Matrícula ProJovem Urbano 2010

Quando: Desta segunda-feira (22) até 5 de abril, das 16h30 às 21h
Onde: Nas 32 escolas-núcleos do município localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas do Recife (RPAs). Ver lista completa no Pernambuco.com
Quem pode fazer: jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não concluíram o Ensino Fundamental (8ª série)
Documentos necessários: carteira de Identidade e comprovante de residência na cidade do Recife (original e cópia), declaração de escolaridade (o aluno que não possuir declaração de escolaridade, deve procurar o coordenador de matrícula
Situação especial: todos os que fizeram a pré-matrícula em setembro de 2009, que não concluíram o Projovem Urbano ou se inscreveram e não foram contemplados deverão realizar a confirmação da pré matrícula e/ou transferência na Escola Municipal Pedro Augusto (Rua Barão de São Borja, 270, Boa Vista), no horário das 8h às 12h, portando identidade e/ou comprovante de pré-matrícula Informações: 0800 722 7777

Comments
One Response to “ProJovem urbano oferece 6.511 bolsas de estudo”
  1. jose rener disse:

    eu acho ke a minha cidade esta roubando o dinheiro ke deveria cair na nossa conta pois ate hone ainda ñ vimos a cor do dinheiro e eles tbm kerem omilhar agente… pois colocou a sede do projovem a 4 km do centro da cidade….
    municipio nova esperança do piriá-pa…
    obs… por favor tomem uma providencia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: