Governador anuncia construção do segundo estaleiro

Governador anuncia construção do
segundo estaleiro

O governador Eduardo Campos anunciou nesta segunda-feira a construção do segundo estaleiro de Pernambuco, que será implantado no Complexo Portuário de Suape. Com investimento de R$ 300 milhões, a obra tem início programado para o próximo mês de julho e deve gerar 1.700 empregos.

Pioneiro, o estaleiro será responsável por construir a primeira plataforma para exploração do Pré-Sal, o navio-plataforma FPSO, orçado em 1,5 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 2,71 milhões).

O anúncio ocorreu esta tarde, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. Além do governador, também esteve presente o secretário de desenvolvimento econômico e presidente do Complexo Portuário de Suape, Fernando Bezerra Coelho.

“A cada ano, Suape mostra que é se transformou em um patrimônio não só de Pernambuco, mas do Brasil e do mundo. A implantação do segundo estaleiro e a construção da primeira plataforma que irá explorar o Pré-Sal são provas disso. Suape é hoje um dos maiores pólos navais do Brasil”, afirmou o governador.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: