MPPE pede esclarecimentos sobre a Tamarineira

MPPE pede esclarecimentos sobre a Tamarineira

Depois que notícias sobre a construção de um parque temático e um centro de compras, no local que hoje funciona o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano (Tamarineira), correram a imprensa em função do anúncio feito pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na última segunda-feira (22), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) elaborou documentos solicitando esclarecimentos à Secretaria Estadual de Saúde e Diretoria de Controle Urbano e ambiental do Recife (Dircon).

O caso, que vem se arrastando há cerca de quatro anos, tem sido acompanhado de perto pelas promotoras de Justiça Maria Ivana Botelho, Bettina Guedes e Alda Virgínia. Com o desfecho repentino, as promotoras elaboraram ofícios solicitando ao secretário estadual de Saúde informações acerca do local que irá abrigar os pacientes (crônicos e agudos) que se encontram internados no Ulisses Pernambucano. Elas solicitaram ainda informações relativas ao novo local de funcionamento da emergência psiquiátrica, uma vez que o hospital abriga a única emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta especialidade.

Para a Dircon, as promotoras solicitam que o órgão informe ao Ministério Público se existe algum projeto em desenvolvimento previsto para o local. O prazo estabelecido para o retorno das solicitações é de 10 dias úteis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: