AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO

AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO

Dando continuidade ao programa do gabinete que iniciou no ano de 2009, denominado AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO, o Vereador Arimatéia (PMN), esteve ontem (25/02) por toda a parte da tarde e inicio da noite, na comunidade da Charnequinha. Onde ouviu, conversou, recebeu reivindicações, reclamações e sugestões dos moradores, visitou o PSF Charnequinha, a Creche Municipal, a escola da Vila União, as obras da nova escola, do Posto Médico, do Núcleo Segurança, as ruas que precisam de reposição de paralelepípedo e as que precisam serem refeitas, as obras das casas populares e o aterro onde também serão construídas casas populares.

O Vereador Arimateia constatou dentre tantos, o absurdo dos absurdos… as crianças estão sem freqüentar as aulas na Creche municipal da Charnequinha por falta de uma BOMBA DÁGUA! A população da Charnequinha está indignada com esse tamanho absurdo. Vamos solicitar respostas desse descaso aos órgãos competentes da Prefeitura do Cabo e vamos entrar com uma representação no Ministério Publico se essa situação na Charnequinha continuar, Governo municipal esqueceu que a Charnequinha também é um bairro do Cabo de Stº Agostinho e deixou a responsabilidade para os governos do Estado e Federal.

Na Charnequinha esqueceram de recolher o lixo, de capinar as ruas e os prédios públicos como escola, Creche e posto de Saúde, não existe um só guarda municipal para prestar a segurança tanto na escola quanto no posto de saúde, na verdade, na Charnequinha não se vê qualquer indicio do serviço publico realizado pelo município do Cabo, nessa gestão desastrosa desse Prefeito que não tem um pingo de respeito com os bairros mais afastados do centro, esses são completamente esquecidos e só são lembrados quando faltam três meses para as eleições. Estarei sempre nas ruas, toda a semana continuarei com o nosso programa AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO, onde houver descaso por parte dos órgãos públicos, estaremos lá para fazer as apurações e encaminhar através do nosso gabinete na Câmara de Vereadores aos órgãos competentes para que tomem providências e em seguida, estaremos dando aquela comunidade onde houve a AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO as respostas sobre os encaminhamentos enviados. Vejam as fotos.

Comments
3 Responses to “AÇÃO VEREADOR NO BAIRRO”
  1. Carlos Eduardo disse:

    Essa iniciativa do vereador Arimateia, junto à população, em procurar saber como anda as obras e serviços básicos promovidos pela Prefeitura, mesmo que seja de interesse futuro, é bastante aplaudida, não só por moradores do bairro visitado, como também da sociedade cabense, que vê em suas ações uma postura realmente parlamentar; significa dizer que o sistema interno da Casa começa a ganhar fluides e consistência de seu papel fundamental que é de fiscalizar as obras do Governo, mesmo que por 2. Cabe agora a população contribuir com o seu papel: que é de denunciar as irregularidades e serviços não realizados pela Prefeitura. Portanto comecemos a incentivar idéia do vereador Arimateia, que juntamente com participação ativa do vereador Ricardinho, realizam uma importante ação em beneficio da população.

    Resta agora cobrar dos demais vereadores esse tipo de fiscalização dentro das comunidades, e não apenas estarem na câmara decidindo propostas ou projetos, que muitas vezes são apenas dos seus próprios interesses e, principalmente, do Governo. Portanto, que eles venham aos bairros, como nos períodos eleitoreiros, saber como anda as obras e serviços públicos prestados pela atual gestão. Afinal, foram eleitos para o cumprimento deste papel: servi o povo, lutar pelo povo, tudo em detrimento do povo. É por isso que recebem tão afortunados salários.

    Agora é preciso que á população comece a se apresentar insatisfeita se fazendo presente nas plenárias da câmara, participando do debate, se possível provocar manifesto e protesto, para possíveis ações conjuntas entre executivo e parlamentares, e vice e versa, em seu beneficio. Porém se sabe das limitações da população, tanto nos afazeres e disposição de tempo, como também no entendimento das questões. Mas para isso tem que se haver um empenho maior e dedicação de nossa parte para começarmos a compreender a política da nossa cidade, e junto aos direitos à população que seja cumprindo e assistido. Não podemos mais se esquivar das nossas responsabilidades como cidadãos, até porque temos que pensar no desenvolvimento e sustentabilidade das futuras gerações, que incluem não só filhos, como netos e demais.

    Acordemos e lutemos pela equidade! Os direitos são todos nossos, os deveres, principalmente, todos deles.

  2. marcos disse:

    kd o vereador Joelson?que não faz nada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: