Campanha Nenhuma Mulher sem Documento beneficia as cabenses

Campanha Nenhuma Mulher sem Documento beneficia as cabenses

A campanha Nenhuma Mulher Sem Documento foi encerrada nesta quarta-feira (03/03) com a entrega de certificados, em cerimônia realizada no Teatro Barreto Júnior, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. A ação foi uma parceria entre as secretarias Executiva da Mulher e a Municipal de Programas Sociais, em conjunto com a Secretaria Especial da Mulher do Governo do Estado.

Segundo a secretária de Programas Sociais do município, Edna Gomes, 30 mulheres foram beneficiadas e capacitadas para trabalhar nas suas comunidades. “A partir de hoje, também foi implantado um programa que tem como objetivo ajudar as mulheres cabenses a terem seus documentos, como carteira de identidade, CPF, entre outros”, explicou ela.

“Há uma necessidade de se conscientizar as mulheres a tirarem seus documentos e saberem o valor de cada um, obtendo direito de votar, de opinar, ter voz diante da sociedade e ser considerada uma cidadã brasileira”, afirmou a educadora do bairro do Mauriti, Maria José Pereira de Andrade. Ela elogiou a campanha promovida pela administração da Prefeitura do Cabo em parceria com Estado. No evento, também esteve presente a secretária Executiva da Mulher, Edilene Rocha.

No próximo dia 27, acontecerá a segunda etapa do programa, quando haverá um mutirão para a retirada gratuita de documentos como carteira de identidade, CPF e certidões de casamento e nascimento. Esta etapa acontecerá no Pátio da Estação do Trem, no Centro do Cabo.

Texto: Karina Thomaz – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: