Farra das casas ainda gera confusão

Farra das casas ainda gera confusão

Por Rafael Negrão

O Vereador Ricardinho (PPS) conversou hoje (10/03), com uma comissão de moradores do Novo Tempo V. A reunião teve como objetivo esclarecer o impasse que envolve os movimentos sociais e a Secretária de Programas Sociais do Cabo, Edna Gomes, com relação ao favorecimento das casas do Programa Habitacional do Loteamento Cidade Garapu.

Na ocasião, estavam presentes os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Edjane Ferreira e o  Edmilson Nascimento, mais conhecido como Edmilson Jovem.

O vereador explicou que o intuito da denúncia não é tomar a casa de ninguém, mas exigir do Ministério Público que as pessoas necessitadas  sejam realmente beneficiadas. Além disso, foi questionado na reunião  o critério usado para que pessoas ligadas ao governo municipal fossem beneficiadas.

Vale ressaltar que  100  casas do programa habitacional foram indicadas por integrantes do MTST, que se encaixavam no perfil social. Já as outras 140 casas foram indicadas pela Prefeitura do Cabo. “Queremos saber quais foram os critérios, porque as assistentes sociais foram nas nossas antigas casas e preencheram os formulários.  Inclusive, o utilizado na  das outras 140 casas”, advertiu Edmilson.

Na sessão plenária de ontem (09/03), o vereador José Feliciano (PMN), José Rafael (PDT), Joelson Dionísio (PTB), afirmaram que há indícios de irregularidades. E que vão exigir uma apuração  do MP, das “farras das casas”. “Fui à Charnequinha e vi de perto o sofrimento das pessoas. Tem gente que realmente não precisa de moradia e foi contemplada, enquanto outros utilizam lençol como porta”, afirmou indignado o vereador Joelson.

Já o Vereador José Rafael chama a Secretária Edna Gomes de Mesquinha  veja o video abaixo

Comments
One Response to “Farra das casas ainda gera confusão”
  1. Rogerio Costa disse:

    O tema “FARRA DAS CASAS” ficou otimo e esse assunto ainda vai desgastar muito mais um governo ou melhor desgoverno do atual prefeito, fico na expectativa de que as denuncias sejam esclarecidas, pois, caso haja algum favorecimento o ministerio publico deve tomar as medidas cabíveis e acabar com essa FARRA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: