Um conteúdo vergonhoso através do voto.

Um conteúdo vergonhoso através do voto.

Por Alberto Figueiredo

Os dois fatos são expedientes normais e corriqueiros na esfera política estes são os caminhos que usam as pessoas que no poder usam para de forma vergonhosa traírem a confiança que lhes foram concedidas através do voto.
Mais era esperado, durante a campanha, houve candidata presa distribuindo cestas básicas.
Bem! Que se pode esperar que também distribua casinhas, afinal as eleições estão à porta e nada melhor que uma cestinha ali, uma casinha acolá para pedir votos para si ou parceiros.
Todos tomaram conhecimento disso, não elegeram assim mesmo?
Que esperar?
Uma mudança radical, um surto de honestidade e cidadania?
Só o poder interessa, rir, rir muito, beijar velhinhos e criancinhas pobres, “quem sabe jogar bolinhas de gude ou empinar pipa” para se mostrar popular?
Exemplos não faltam, Uma candidata a presidência da republica vem ai com tudo, distribuindo dinheiro (bolsas), rindo, dançando, beijando, abraçando, freqüentando missas, cultos evangélicos, terreiros de candomblé, o importante é que o povo veja a parte de fora, a mentira. O importante é manter o poder, para isso, não importa se é necessário roubar dos mais necessitados para receber o apoio dos aliados.
Se o povo tivesse vergonha nada disso estaria acontecendo.
O julgamento do povo em relação a candidatos a eleição ou reeleição é tão instável, depende apenas de quanto vai receber na hora do voto mesmo que durante quatro anos sejam roubado todos os dias.
Em outra época vi candidata a vereadora retirando dos postos médicos medicamentos para nos finais de semana distribuir nos engenhos em troca de promessa de votos, mesmo assim era considerada um anjo, os que recebiam estes remédios não pensavam em quantos poderiam morrer por falta deles nas urgências dos postos.
Nada disso é novidade, mais levando vinte anos para apurar, mais vinte para julgar, mais vinte para processar, para o réu recorrer e levar mais vinte para nova sentença que pode facilmente ser alterada para serviços sócias prestados às comunidades que foram roubadas, porque não continuar usando o mesmo sistema, é a preparação do curral.
Daqui a quatro anos, se houver apuração, comprovação, e for aberto um processo os responsáveis serão condenados a durante dois dias na semana durante um ano prestar serviços em uma creche, é a justiça em toda sua eficácia.
Então porque não usar destes meios sujos para se promover.
Vamos ver quantos irão para a cadeia por comprar sem licitação, quantos por falsidade de informações (dizer-se pobre), e até em outros municípios quantos por adquirir material a empresas que estão sendo processadas..
Importante é não ficar olhando apenas a safadeza dos que estão no poder, é ver também como caminha a justiça, isso se alguém estiver vivo até o final.
Pelo menos existem processos contra políticos no Cabo correndo a mais de dez anos nunca foi e nunca será concluído.

Comments
One Response to “Um conteúdo vergonhoso através do voto.”
  1. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    O decadente retrato da justiça público Alberto, é o resultado da má distribuição de renda, corrupção e centralização da maior parte do capital nas mãos de pessoas que agem de má fé e pussuem um único Deus chamado dinheiro, deixando de lado a responsabilidade e solidariedade com o proximo.
    Na minha opinião, isso gera um indece bem alto de criminalidade e violência misturando com uma dose de miséria e revolta, provocando um efeito colateral no sistema.
    E no Cabo, não é diferente, esses políticos que vivem de tramoia acusando a todos, tem rabo preso com o prefeito e até aqueles que já sairam. Parabéns Alberto, continuem assim, ensine a esses troixas, o que é cidadania.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: