Deputado Everaldo Cabral só Sabe Aplaudir

Deputado Everaldo Cabral só Sabe

Aplaudir

Na falta de uma atuação comprometida com a sociedade Cabense onde seus anseios demanda urgência grandiosa em vários assuntos, parece que o Deputado Everaldo Cabral não vive aqui no Cabo, pois só sabe dar votos de Aplauso, nesta alusão de encher lingüiça ou para dar conotação política de quem não faz nada, o mesmo vai levando sua vidinha parlamentar aos trancos e barrancos ops. Menos nos barrancos do Cabo que merecia uma verba destinada para a contenção das erosões provocadas pelas chuvas.

Mas o mesmo sem muito atrelamento com a questão social do nosso município tenta conquistar com um voto de aplauso um setor que não merece voto e sim cumprimento pessoal, o mesmo deveria ir pessoalmente tomar um café, ver como anda as instalações dos mesmos, ver se á uma forma do mesmo contribuir com a segurança de nosso Município etc.

Por que digo isso:

Veja as três indicações do mesmo na data 15/03/2010

Requerimento N° 4701/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, no sentido de que seja consignado na Ata dos Trabalhos de hoje, um VOTO DE APLAUSOS para com os Delegados de Polícia Civil Bacharéis Marcos Antonio da Silva, Delegado da 40º Circunscrição Policial do Cabo de Santo Agostinho e Roberto Fonseca Delegado da 41º Circunscrição Policial, com Sede em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho, pelo excelente trabalho que os mesmos vem realizando no Município do Cabo de Santo Agostinho, contribuindo de forma positiva para a diminuição dos índices de violência em nossa Cidade.

Requerimento N° 4702/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, no sentido de que seja consignado na Ata dos Trabalhos de hoje, um VOTO DE APLAUSOS para com o Delegado de Polícia Civil SALUSTIANO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE NETO, pelo excelente trabalho que o mesmo realizou, durante mais de seis anos à frente da Delegacia de Policia do Município de Goiana, contribuindo de forma positiva para a diminuição dos índices de violência naquela Cidade, bem como por ter sido designado como Titular da 11ª Delegacia Seccional da Polícia Civil .

Requerimento N° 4703/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, no sentido de que seja consignado na Ata dos Trabalhos de hoje, um VOTO DE APLAUSOS para com o Sr. PAULO ROBERTO CORREIA DA SILVA, e toda a sua Equipe de Trabalho, pelo excelente trabalho que vem realizando à frente da 17ª CIRETRAN ESPECIAL, com sede no Município de Goiana, contribuindo desta forma para elevar o nome do Governo do Estado e do DETRAN-PE em toda Região.

Requerimento N° 4704/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, no sentido de que seja consignado na Ata dos Trabalhos de hoje, um VOTO DE APLAUSOS para com o Delegado de Polícia Civil HILTON PEREIRA DE LIRA, pela sua nomeação para exercer o honroso Cargo de Diretor do Campus Recife da Academia Integrada de Defesa Social da Secretaria Estadual de Defesa Social de Pernambuco.

Olha que poderia ficar aqui formalizando Enem atos para o Deputado, mas parece que sua assessoria não tem uma visão voltada para o Cabo e sim para o próprio umbigo.

Já como o Mesmo só sabe dar volto de Aplauso vamos ajudar o mesmo a contribuir para tal

Ficam abaixo nossas sugestões:

Voto de Aplauso para. A falta de Remédio nos postos de saúde do Cabo.


Voto de Aplauso para. A para falta de médicos nos posto de saúde do Cabo.


Voto de Aplauso para. A Compesa por ter colocado água em todas as torneiras das comunidades de nosso Município.


Voto de Aplauso para. A falta de segurança em nosso Município.


Voto de Aplauso para. O descaso na educação de nosso Município


Voto de Aplauso para. A porcaria de merenda escolar que é dada aos nossos estudantes.


Voto de Aplauso para. O Descaso com os comerciantes do Mercadão


Voto de Aplauso para. Para as obras de má qualidade gerenciada pelo Município


Voto de Aplauso para. Para a falta de transparências nas compras da Prefeitura.

Caso queira contribuir deixe seu voto de aplauso para que o deputado possa se sensibilizar nas deficiências que o Cabo tem.

O Povo do Cabo não aceita esta atitude do Parlamentar em questão.

Agora vote em nossa enquete

Qual a nota de zero a dez, vocês dariam para o atual Deputado Everaldo Cabral

Comments
4 Responses to “Deputado Everaldo Cabral só Sabe Aplaudir”
  1. Alberto Figueiredo disse:

    Voto de aplauso para COMPESA por retirar a diretoria regional Cabo, como se o município fosse um arruado de engenho e não um núcleo de 180000 habitantes.
    APLAUSOS!

  2. Jairo Lima disse:

    ESSE É O NOSSO DEPUTADO

    Pra quem anda procurando saber tudo, ou melhor, quase tudo sobre a atuação dos parlamentares brasileiros, agora encontra à disposição uma excelente ferramenta. Trata-se do site http://www.excelencias.org.br. Esse portal traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual e é ligado ao movimento nacional Transparência Brasil.

    Pois bem, a Sociedade Cabo em Foco Pela Transparência, que mantém o site http://www.plantaocabo.org.br , vem procurando acompanhar a atuação dos nossos políticos, digamos, mais próximos, e foi visitar o site a procura de informações sobre o desempenho do nosso Deputado Everaldo Cabral. Entre tantas informações, como: Quais foram os seus financiadores de campanha; Bens declarados; Resumo do histórico de filiações partidárias…encontramos duas que nos chamaram bastante a atenção, pois dizem respeito à condução do mandato pelo parlamentar, que obteve 39.560 votos na última eleição para deputado estadual, sob o slogan: ESSE É O NOSSO DEPUTADO.

    A primeira é sobre a assiduidade do deputado cabense. No site Excelências, conforme a última atualização, com data de 16/08/2009, até o presente momento do mandato de Everaldo, próximo de completar três anos, já foram realizadas 558 sessões, desse total, o nobre deputado compareceu a 326, apresentando 10 licenças, justificando 181 faltas e outras 41 ausências sem nenhuma explicação, segundo o site, que extrai essas informações das próprias Assembléias Legislativas de todo país, o total de faltas de Everaldo, correspondeu a 41%.

    Outro fato bastante interessante, e vale a pena conferir no site, diz respeito às Matérias Legislativas, quando é possível fazer uma radiografia do mandato, o projeto Excelências fala o seguinte: “Examinaram-se todas as proposições apresentadas por Everaldo Cabral desde o início de seu mandato. As matérias são classificadas pela Transparência Brasil em diversas categorias temáticas. Tais categorias, por sua vez, são divididas em duas classes: com impacto e com pouco ou nenhum impacto. As categorias com baixo impacto são: Homenagens a pessoas e instituições; Batismos de logradouros, salas etc.; Simbologia; Cidades-símbolo, Cidades-irmãs; Pedidos de convocação de sessões solenes e especiais; e Datas comemorativas. Classificar um projeto como dotado de impacto não significa julgá-lo meritório, mas apenas que, se aprovado, teria conseqüências concretas sobre a comunidade – ainda que o teor do projeto seja possivelmente descabido”.

    E depois segue o seguinte quadro:

    Classificação
    2007
    2008
    2009
    Total
    %

    Com impacto
    3
    2
    0
    5
    20%

    Com pouco ou nenhum impacto
    8
    7
    4
    19
    79%

    Total
    11
    9
    4
    24

    Considerando o que há de ‘impactante’, o Plantão Cabo foi dá uma olhadinha nas 05 matérias destacadas. Duas são simples requerimentos de audiências públicas, de números 1816/1855 ambos do ano de 2008, Outra, rejeitada por três comissões, pede a modificação da atual composição dos municípios da Região Metropolitana, incluindo nela o município de Escada. A quarta igualmente rejeitada , é um Projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre comprovação de registro em entidade específica para o profissional que ingressar no serviço público através de concurso, e por fim a que ainda encontra-se em tramitação, é o Projeto de Lei que cria o Município de Ponta de Pedras, desmembrado do Município de Goiana.

    Considerando o Projeto de Lei Complementar (PLP) 98/2002, aprovado em outubro de 2008, as novas regras para criação, incorporação, fusão, desmembramento e instalação de novos municípios, que estabelecem rígidos critérios, que vão de estudos de viabilidade econômica a realização de plebiscito , dificilmente o deputado ainda no pouco tempo que lhe resta de mandato, verá seu intento ir a efeito.

    Fora as “impactantes” matérias citadas, há mais duas, que aí sim, estão classificadas no site da Assembléia Legislativa (www.alepe.pe.gov.br) como APROVADAS: Projeto de Resolução/452/2008 que concede Título de Cidadão de Pernambuco a um coronel da PM e o Projeto de Lei Ordinária 460/2008 que dá nome a ponte que vai ligar o município de Jaboatão ao Cabo de Santo Agostinho, dentro do Projeto Turístico privado da Praia do Paiva. E assim contamos em sete parágrafos, a história de um mandato preste a completar quatro anos.

  3. Depois de ler toda essa matéria tão importante para o nosso Município,e saber que existe algo mais. Meu voto de aplauso vai para as 39.560 pessoas que elegeram esse cidadão. Esse é o seu DEPUTADO. Esse é o NOVO TEMPO prometido pelo Prefeito.

  4. O Justo disse:

    Meu voto de aplauso é para essa equipe… A MESMA TAMBÉM DEVERIA ESTAR ATUANTE DURANTE O MANDATO O EX-DEPUTADO BETINHO GOMES. Certamente que também teríamos muito a aplaudir não? Quanta hipocresia!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: