Deputado Everaldo Cabral Pede Água para Jaboatão e o povo do Cabo sofre por mais de 25 dias sem Água

Deputado Everaldo Cabral Pede Água para

Jaboatão e o povo do Cabo sofre por mais de 25 dias sem Água

Fechar os olhos para o povo do Cabo de Santo Agostinho é uma premissa constante na carreira do Deputado Everaldo Cabral, mais uma vez mostra as suas atitudes para com o povo do Cabo.

Foto do PLANTÃO CABO

A água é um dos componentes materiais mais necessários para a sobrevivência do ser humano. Apesar de ser um bem tão necessário, algumas comunidades no Cabo de Santo Agostinho sofrem com a falta d’água, como é o caso do bairro Novo Horizonte. Há exatos 20 dias a comunidade está sem água tendo que se abastecer com a água que vem de um carro pipa, que passa pela manhã e à tarde, mas que não é suficiente para a quantidade de pessoas na comunidade. Basta andar um pouco para ver a quantidade de baldes na rua, esperando o carro pipa passar.

Neste mirabolante ato de omissão para com o povo do Cabo o Parlamentar faz indicação para ao Governo do estado pedindo que seja FORMULADO UM VEEMENTE APELO ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos e ao Dr. João Bosco de Almeida, Secretário Estadual de Recursos Hídricos e Presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, com o objetivo de que seja providenciada, URGENTEMENTE, a melhoria do abastecimento d’água na UR – 11 no Bairro do Ibura, no Município de Jaboatão dos Guararapes.

Não que o bairro do Ibura não mereça tal pleito, mas temos que convir que antes de querermos fazer a caridade alheia antes disso devemos fazer a lição de casa primeiro.

Fora disso, o mesmo a inda da à justificativa de seus atos na tal indicação

Veja:

“A ampliação do fornecimento de água potável para toda a população Pernambucana, disponibilizada pela COMPESA para consumo humano e outras necessidades das pessoas, teve uma atenção toda especial por parte do Governo do Estado. A implantação do Sistema Pirapama para atender a demanda da Região Metropolitana, há muito solicitada pela população em vários governos anteriores, somente está se tornando realidade a partir do Governo Eduardo Campos. Entretanto, algumas áreas ainda não estão sendo atendidas plenamente nas suas necessidades de água potável, essencial para a saúde e para a vida da população.”

“A melhoria do fornecimento de água pela COMPESA na UR-11, que chega a passar até 20 (vinte) dias sem o precioso líquido nas torneiras, segundo informação da Associação de Moradores do Bairro, é uma providência que, se adotada, irá trazer grandes benefícios para a população, uma vez que irá melhorar as condições de higiene e saúde daquela população.”

Agora do outro lado o povo do Cabo fica de que jeito senhor Deputado Everaldo Cabral?

Os moradores da comunidade estão todos revoltados, pois estão cercados por água. De um lado a barragem de Pirapama, que irá abastecer o Recife, e do outro uma caixa d’água da Compesa, que todos os dias esborra enquanto eles ficam sem água. Os moradores explicam que já marcaram duas reuniões da comunidade com a Compesa, estatal responsável pelo abastecimento, mas nas duas vezes eles não mandaram representantes, apesar de terem confirmado a ida. Sem falar nas muitas ligações que já foram feitas pelos moradores denunciando o problema.

O mais irônico nesta Historia é quem fornece Água não bebe.

Só nos resta agora aplaudir mais uma vez mais o ato do Deputado do nosso Município

Parabéns Deputado Everaldo Cabral Enquanto perdurar seu mandato teremos que amargar com vossa atitudes.

Anúncios
Comments
5 Responses to “Deputado Everaldo Cabral Pede Água para Jaboatão e o povo do Cabo sofre por mais de 25 dias sem Água”
  1. Rogerio2012 (Trabalhar Pra Mudar)! disse:

    A charneca sempre foi um bairro que teve bons líderes, uma comunidade acostumada com grandes conquistas como por exemplo a água e etc, mas nos últimos anos esses líderes deixaram de lado a coletividade e priorizaram o pessoal e o bairro hoje anda meio esquecido pelo poder publico, dos representantes eleitos nos ultimos anos um é da base apenas defende os interesses do prefeito e o outro da oposição nao tem força, cabe a população ir à luta. Sugiro que a associação de moradores do novo horizonte mobilize a população e vá ao escritorio regional da compesa fazer pressão e cobrar uma solução.

  2. Alberto Figueiredo disse:

    Homens íntegros existem muitos, mais quando chega a hora do voto, R$ 25,00 antes e R$ 25,00 depois parece cegar todo mundo, esta é a razão maior dos íntegros ficarem de fora e os crápulas serem eleitos e reeleitos.
    Resumo: Falta compromisso com as comunidades, voto comprado e pago, não dá diretio a cobrança.
    Cada povo tem os governantes que merece, reclamar por que?

  3. Rogerio2012 (Trabalhar Pra Mudar)! disse:

    Não se trata de reclamar, mas, orientar sobre um instrumento que a população pode utilizar para cobrar das autoridades soluções para os problemas que as comunidades do cabo vem enfrentando, o que não pode é cruzar os braços.

  4. Alberto Figueiredo disse:

    Desculpe você está certo Rogério, foi erro de colocação de palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: