Melhorias no sistema de serviço de táxi começam a ser discutidas no município

Melhorias no sistema de serviço de táxi começam a ser discutidas no município

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e o secretário Executivo de Defesa Social, Luiz Lima, reuniram-se nesta segunda-feira (22/03) com representantes da Cooperativa de Táxi do Cabo para discutir propostas de melhorias nas atividades do setor na cidade. Atualmente, o município possui 107 permissões para que profissionais trabalhem no serviço de táxi. Na oportunidade 26 taxistas acompanharam a reunião, debateram e esclareceram dúvidas.

Entre os pedidos apresentados pelos taxistas está a criação de vagas para embarque e desembarque em locais de grande movimento, como o Terminal Integrado José Faustino dos Santos (no Centro) e de pontos móveis nos dias de eventos. A cooperativa também discutiu a proposta de criação de um sistema de rádio que interligue todos os táxis.

De acordo com o secretário Executivo de Defesa Social, Luiz Lima, será feita uma licitação para que seja adquirido o sistema de rádio para a maior facilidade e segurança dos profissionais. Além disso, serão realizadas parcerias com empresas que utilizarão os serviços de táxis do município.

Para o presidente da Cooperativa de Táxi do Cabo, Edilson Amaro, esta reunião foi muito importante, pois, “junto com a administração do prefeito Lula Cabral tiramos dúvidas e expomos algumas reinvidicações e tudo foi esclarecido. Fomos muito bem recebidos”, declara o presidente da Cooperativa. No encontro também ficou acordado que todos os veículos de táxi da cidade serão padronizados e adesivados para que não ocorram serviços clandestinos.

O prefeito Lula Cabral falou que é possível o atendimento da reivindicação da implantação de pontos livres em locais próximos a eventos. Ele solicitou aos taxistas, no entanto, que sejam acordados o local dos pontos e a quantidade de veículos junto ao secretário de Defesa Social, Luís Lima.

Texto: Danielle Dutra – Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: Jorge Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: