Não é so o Cabo que reclama da COMPESA

Não é so o Cabo que reclama da COMPESA

Deputados da alepe aderem o coro contra a Compesa

Nazaré da Mata reclama da Compesa

A população do município de Nazaré da Mata, localizado na Mata Sul do Estado, também cobra melhoria do sistema de abastecimento de água, segundo o deputado Antônio Moraes (PSDB), que levou o assunto ao Plenário da Casa Joaquim Nabuco, na tarde de ontem.

O parlamentar lamentou a situação e informou que tratou do assunto em pronunciamentos anteriores. “Tenho cobrado sistematicamente uma solução por parte do Governo do Estado. O cenário é de revolta contra a atuação da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Em algumas áreas, o produto chega de 15 em 15 dias. Em outras, não chega de modo algum”, afirmou.

Moraes fez um apelo ao presidente do órgão e secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco, no intuito de que viabilize o fornecimento de caminhões-pipa para abastecer a cidade e a ida de um técnico da empresa para avaliar o problema. “Faço o pedido porque as pessoas não recebem água, mas a conta da Compesa tem chegado no final do mês e, quem não paga pode ter o nome incluído no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)”, pontuou.

Goiana contabiliza mais de 15 dias sem água nas torneiras

Bomba responsável pelo abastecimento está quebrada

Há mais de 15 dias, os moradores de Goiana, na Mata Norte, sofrem com a falta d´água. Ontem, no Plenário da Alepe, o deputado Pedro Eurico (PSDB) fez um apelo à Compesa, no sentido de retomar o abastecimento do município. De acordo com o parlamentar, o transtorno foi causado porque a bomba que abastece a cidade está quebrada.

“A Compesa abandonou Goiana. As pessoas estão comprando água a carros-pipa ou buscando em outras localidades. É urgente restaurar a oferta do produto, visto que a falta de água potável prejudica a saúde, o turismo e a manutenção dos negócios”, enfatizou o tucano, após visitar os moradores da região.

O deputado ainda ressaltou a importância da Compesa manter peças no setor de manutenção, a fim de evitar transtornos do tipo.  Por fim, Eurico solicitou o apoio de outros parlamentares com atuação na Mata Norte, na tentativa de agilizar a reativação do fornecimento do produto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: