Licenciamento ambiental para empresas já pode ser obtido no município

Licenciamento ambiental para empresas já pode ser obtido no Município

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho, através da Gerência de Controle Ambiental, informa que os processos de licenciamento ambiental para a implantação de empreendimentos de pequeno e médio potencial poluidor já podem ser avaliados no próprio município. Segundo a gerente Roberta Vilaça de Queiroz, antes os processos precisavam ser encaminhados ao órgão estadual (CPRH), no Recife, para serem analisados, provocando a demora no licenciamento.

De acordo com ela, os empreendimentos de alto potencial poluidor ainda precisam ser previamente avaliados pelos técnicos da CPRH. Roberta Vilaça esclarece que a Gerência de Controle Ambiental do município é responsável pela fiscalização e monitoramento dos empreendimentos que possam afetar o meio ambiente.

“Com os licenciamentos sendo feitos no Cabo estamos dando mais agilidade nos processos”, explica a gerente, acrescentando que até o final deste mês também será assinado um convênio com o órgão estadual para possibilitar a capacitação dos técnicos que trabalham no controle ambiental no Cabo.

Texto: Secom/Cabo de Santo Agostinho

Nota:

O Portal Cabo tentara entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo, para Saber como se dará estas licenças Ambientais e quais serão os métodos aplicados e quais os parâmetros que serão usados só depois poderemos dar um parecer melhor sobre o referido Tema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: