Unidade do Sest/Senat do Cabo será inaugurado nesta sexta

Unidade do Sest/Senat do Cabo será inaugurado nesta sexta

O Cabo de Santo Agostinho vai ganhar, a partir da próxima sexta-feira (26), uma unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que será inaugurada às 10h, às margens da PE-60. O novo Centro de Assistência ao Profissional Integrado do Transporte (CAPIT) recebeu um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões e abrigará salas de treinamento, posto de saúde, auditórios, salão de festas, laboratórios de informática, biblioteca, entre outros equipamentos. O evento contará com a presença do prefeito Lula Cabral.

O principal objetivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que administra o Sest/Senat, é oferecer aos profissionais um espaço onde possam ser oferecidos serviços de saúde, qualificação de mão-de-obra, cultura e lazer para profissionais de transporte e logística. Segundo o secretário executivo de Defesa Social do Cabo, Luiz Lima, a unidade chega para incrementar ainda mais o desenvolvimento da região, que recebe a cada mês novas empresas, sobretudo na área de transporte e logística, e que, por isso, precisará cada vez mais de profissionais melhor qualificados.

O centro tem capacidade para oferecer até 1,5 mil atendimentos médicos mensais, 1,8 mil atendimentos odontológicos, além de vagas para 600 alunos nos diversos cursos de qualificação, o que visa suprir as necessidades da região do entorno do Porto de Suape.

“Pernambuco, com destaque para o Litoral Sul, vem apresentando um crescimento econômico bastante rápido em função de grandes investimentos em Suape. Tudo isto representa um crescimento maior da área de transporte e logística. Esta é a razão para a implantação da unidade Sest/Senat no Cabo”, diz o presidente do Conselho Regional do Sest/Senat (Nordeste 3), Newton Gibson.

Ainda de acordo com Gibson, o déficit de mão de obra qualificada apenas no segmento de motoristas chega a 300 mil profissionais no Brasil. “Não temos como dimensionar este quantitativo em Pernambuco, mas sabemos que é grande. A unidade que entra em operação a partir desta sexta-feira vem suprir essa demanda e capacitar novos profissionais”, avalia.

SISTEMAS – O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades civis, integrantes do Sistema S, ligadas à CNT (Confederação Nacional do Transporte) e sem fins lucrativos.

Em atividade desde 1994, têm como missão desenvolver e disseminar a cultura do transporte no País, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho do trabalhador, bem como a formação e a qualificação de novos profissionais.

Em todo o Brasil, 133 unidades já realizam atendimentos nas áreas de saúde (médico e odontológico), qualificação profissional (cursos voltados para o setor de transporte), esporte e lazer.

Um show com a banda Vilões do Forró, às 21h, no pátio do Caic, Centro, também fará parte das comemorações.

Texto: Secom/Cabo

Comments
One Response to “Unidade do Sest/Senat do Cabo será inaugurado nesta sexta”
  1. Parabéns por esta belíssima obra q nos tará + possibilidade de aperfeiçoamento e também, q possamos usar desta estrutura p/ melhorar o atendimento no campo da saúde, tendo em vista o déficit nesta área. Agora nos sentimos um cidadão visível para sociedade, grato por tdo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: