Prefeito Lula Cabral e Rotary avaliam mudança do Recanto da Criança para sede própria

Lula Cabral e Rotary avaliam mudança do Recanto da Criança para sede própria

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, reuniu-se nesta quinta-feira (24/03) com os governadores do Clube Rotary, Leandro Araújo e Oneide Queiroz, para apresentar o projeto de mudança do Recanto da Criança para uma sede própria, o que será feito em parceria com a entidade. O Recanto, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou em situação de risco, funciona em espaço alugado, na Vila Santo Inácio.

Também participaram do encontro a secretária de Programas Sociais e da Mulher, Edna Gomes, a juíza da Vara da Infância e da Adolescência, Hélia Viegas, e o presidente do Rotary do Cabo, Maurício Cavalcanti. Após discutir sobre a implantação do Recanto da Criança em novo espaço, todos se dirigiram ao terreno, também na Vila Santo Inácio, para analisar as condições do local.

“O Rotary nos disponibilizou o financiamento da construção de uma escola para o Cabo. Porém, estamos discutindo a adequação desse projeto ao Recanto da Criança, pois o local onde funciona hoje é alugado. Para garantir a segurança e o bem-estar permanente das crianças que vivem lá, precisamos que a instituição pertença ao município”, disse Lula Cabral.

Edna Gomes também comemorou a empreitada: “Estou muito feliz com essa parceria e acredito que vamos conseguir minimizar ainda mais a situação de vulnerabilidade social na nossa cidade”, afirmou.

A gerente de Habitação da Superintendência de Planejamento e Meio Ambiente do município, Emanuele Vilaça, explicou que o projeto apresentado ao Rotary consta de instalações apropriadas compatíveis com a rotina e as necessidades das crianças.

O Rotary Clube funciona há oito anos no Cabo de Santo Agostinho, tendo realizado, ao longo desse período, vários projetos de cidadania.

Texto: Sandra Veiga – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz

Comments
2 Responses to “Prefeito Lula Cabral e Rotary avaliam mudança do Recanto da Criança para sede própria”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Portal Cabo. Portal Cabo said: Prefeito Lula Cabral e Rotary avaliam mudança do Recanto da Criança para sede própria http://bit.ly/9soj0s […]



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: