Humberto Costa do ostracismo ao palanque no Cabo

Humberto Costa do ostracismo ao palanque no Cabo

Se estava no ostracismo e mera visão minha sob sua nova liberdade, no caso do o ex-ministro da Saúde Humberto Costa foi absolvido por unanimidade (14 votos), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Pernambuco, das acusações de envolvimento na Operação Vampiro. A operação deflagrada em 2004 resultou na prisão de 17 servidores públicos, lobistas e empresários envolvidos em fraudes nas licitações de compra de Hemoderivados.

A inclusão do nome de Humberto Costa entre os acusados foi utilizada pelos seus adversários políticos no Estado durante a campanha de 2006, quando era candidato ao Governo de Pernambuco. E vale lembrar que seus adversários chegaram a distribuir “dentaduras de vampiro” durante a eleição.

Humberto Costa atualmente pleiteia a indicação do PT para disputar uma vaga ao Senado pelo Estado.

Agora já em ritmo de Campanha para por em destaque seu nome veio ao Cabo de Santo Agostinho com destino a comunidade da Charnequinha, no Cabo. Entregou nesta terça-feira (30/03) um conjunto de obras estruturadoras, realizadas pelo Governo do Estado com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e apoio da Prefeitura. A Secretaria estadual das Cidades, a Companhia de Habitação e Obras (Cehab) e a Prefeitura do Cabo inauguraram pela manhã o Centro Comunitário da Charnequinha, um posto policial e um conjunto de 46 casas populares, de um total de 194 previstas, além de obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas, esgotamento sanitário, drenagem e muros de contenção.

A solenidade de entrega das obras foi prestigiada pelo vice-prefeito do Cabo, José Ivaldo Gomes, que representou o prefeito Lula Cabral, pelo secretário das Cidades, Humberto Costa, o presidente da Cehab, Amaro João, além dos secretários Edna Gomes (Programas Sociais e da Mulher), Heráclito Chagas (interino da Saúde), Gilvandro Filho (Comunicação Social) e do chefe do Gabinete do Prefeito, Sebastião de Melo. Várias lideranças políticas e comunitárias participaram do evento, entre elas a vereadora Maria de Zequinha.

Já o secretário das Cidades, Humberto Costa, lembrou que desde o ano 2000, os moradores lutavam por novas moradias. “Quando assumimos este governo, as obras só estavam no papel. Hoje, enfim, estamos tirando do papel e entregando, não só as casas, mas um bairro novo”, falou.

De acordo com o diretor Técnico da Cehab, Alexandre Lopes, o valor total das obras é de R$ 18,6 milhões e toda manutenção das instalações ficará por conta dos funcionários da prefeitura.

Agora vocês têm que reparar em um fato meio estranho por que o Prefeito não estava in loco será que é o troco dado em Eduardo Campos, pois o mesmo não veio na entregas das casas na Cidade Garapu, outro fato só avia uma Vereadora no palanque (Maria de Zequinha) outro fato mais estranho ainda é que nem mesmo o Presidente da câmara municipal foi convidado para tal evento, fora disso temos que lembrar que ninguém avisou que Humberto Costa estaria em nosso Município.

Fotos: João Barbosa

O ato em si teve apenas poucas pessoas e nada mais, basta ver que o Palanque montado si e se o mesmo for neste ritmo suas pretensões políticas estará à deriva aqui no cabo, da mesma forma como anda o PT por aqui, que nem mesmo uma pequena nota em rádios locais ou nesta mídia que vos escrevo foi avisado. Se o ato em si não faz coro com a militância petista aqui do Cabo quem dirá sua nobre pretensão ao Senado

Comments
2 Responses to “Humberto Costa do ostracismo ao palanque no Cabo”
  1. ALBERTO FIGUEIREDO disse:

    Por falar nisso e antes que esqueçam dia 07 de abril será votado o Projeto Ficha limpa, um pouco modificado pelos crápulas em seu texto original, mesmo assim se aprovado livrará o Brasil de uma cabanda de ratos.

  2. José luiz sobrinho disse:

    Plenário Câmara dos Deputados
    Quem haverá de reparar o sofrimento, o prejuízo pessoal e político que o companheiro Humberto Costa sofreu?
    POSTADO ÀS 18:33 EM 25 DE Março DE 2010

    Pronunciamento do deputado Maurício Rands, no plenário da Câmara dos Deputados, a respeito do reconhecimento, pelo TRF da 5a. Região, da inocência do ex-ministro Humberto Costa, no caso que ficou conhecido como “Escândalo dos Vampiros”.

    “Sr. Presidente, eu quero fazer uma comunicação que reputo da mais alta importância para o processo político deste País. Em 2005, o Ministro Humberto Costa, que era Ministro da Saúde do Presidente Lula, foi acusado pelo Ministério Público sem qualquer prova das irregularidades, Presidente Michel Temer, que ele, como Ministro da Saúde, havia mandado apurar.

    Essa denúncia feita pelo Ministério Público naquele momento custou a Humberto Costa, à sua família, aos seus amigos e à militância da esquerda em Pernambuco, além do sofrimento pessoal indescritível, também a ida ao segundo turno na eleição para Governador de Pernambuco, que Humberto Costa, naquele momento, já tinha assegurado. Custou a denúncia, portanto – quem sabe? – , a eleição do companheiro Humberto Costa ao Governo do Estado de Pernambuco.

    Agora, Presidente Michel Temer, o próprio Ministério Público Federal reconheceu a inocência de Humberto Costa. A inocência hoje, na sessão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, por unanimidade, foi reconhecida pelos Desembargadores Federais daquele tribunal. Humberto Costa, portanto, foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal de Pernambuco. Cabe ao povo de Pernambuco resgatar essa trajetória, que foi injustamente interrompida.

    Fica a lição. Quem haverá de reparar o sofrimento, o prejuízo pessoal e político que o companheiro Humberto Costa sofreu? Fica a lição, para que denúncias irresponsáveis, sem prova, não interfiram no processo político, não substituam a vontade de todo um povo. Portanto, que esse episódio da injustiça contra Humberto Costa, seja objeto da reflexão do conjunto do Ministério Público e desta Casa, para que episódios lamentáveis como aquele de 2006 não voltem a atingir a democracia brasileira.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: