MPPE cobra nomeação de concursados e formação da Guarda Municipal em Ipojuca

MPPE cobra nomeação de concursados e formação da Guarda

Municipal em Ipojuca

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em ação do promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho, reuniu-se em audiência com o secretário de Administração e Recursos Humanos e com a controladora-geral do município de Ipojuca para acompanhar o andamento de nomeações de candidatos aprovados em concurso público promovido pelo município para provimento de cargos de nível médio e superior.

O município se comprometeu a manter um ritmo de nomeações contemplando cem candidatos aprovados a cada 40 dias, obedecendo a critérios definidos na audiência.
Além disso, os representantes do município deverão apresentar o nome da instituição e um cronograma para a realização do curso de formação da Guarda Municipal de Ipojuca, atendendo o disposto em lei municipal específica. O curso deverá cobrir a matriz curricular estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nova reunião acontecerá na Promotoria de Justiça no próximo dia 5 de abril para acompanhamentos das ações tomadas pelo município. Na ocasião, os representantes da municipalidade deverão indicar a instituição responsável pelo curso de formação. O descumprimento não justificado dos prazos estabelecidos na reunião ensejarão a tomada de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: