ONGs pedem à Alepe tempo para evitar desmatamento de quase 900 ha de mangue em Suape

ONGs pedem à Alepe tempo para evitar desmatamento de quase 900 ha de mangue em Suape

Mais outra adesão que chega em boa hora

Por:Verônica Falcão

Entidades abientalistas solicitaram nesta terça à comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco que estenda o prazo para votação do projeto de lei que autoriza o desmatamento de 1.076 hectares de vegetação nativa no entorno do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no Grande Recife. A data marcada para a votação é 6 de abril.

O objetivo das ONGs é juntar subsídios acadêmicos e jurídicos para evitar o desmatamento. O projeto de lei, de número 1496, é de autoria do governador Eduardo Campos e autoriza o corte de 893,4 ha de mangue, 17,03 ha de mata atlântica e 166,06 ha de restinga para a implantação do chamado cluster da indústria naval em Suape, com três estaleiros já confirmados.

Leia aqui matéria sobre o projeto de lei, com o texto na íntegra.

Leia abaixo a carta. Clique em FULL para visualizar a tela inteira e ESC para retornar.

Cartaaspan

View more documents from vfalcao.
Comments
One Response to “ONGs pedem à Alepe tempo para evitar desmatamento de quase 900 ha de mangue em Suape”
  1. ALBERTO FIGUEIREDO disse:

    Notem que o ofício enviado mostra a forma irresponsável que age O CPRH e entidades e encarregadas de formular relatórios EIA/RIMA.
    A mesma coisa se deu com a apresentada para construção da Vicinal -BR101 – Pontezinha – Barra de Jangada com a supressão de 10 km de mangue, todo relatório baseado em dados de dez anos atrás, até quando o CPHR e seus responsáveis vão cometer crimes ambientais e ficarem impunes, até quando vão apresentar ao governador seus relatórios furados, assinados por homens que sequer honram suas especialidades, biólogos, engenheiros florestais etc. apenas para satisfazer o poder financeiro e político.
    Audiências públicas teatrais, comissões de meio ambiente de câmaras assinam tudo que vem do poder superior até mesmo sem olhar, assim foi na lei aprovada para supressão de 10 km de mangue.
    Tem muito assassino ambiental vestido de homem honrado, mais são crápulas.
    Quando vai aparecer um que os coloque na cadeia, mesmo sendo amigos das autoridades legislativas e executivas do estado?

Deixe um comentário