3ª Conferência de Esportes e Lazer foi aberta nesta sexta-feira

3ª Conferência de Esportes e Lazer foi aberta nesta sexta-feira


A 3ª Conferência Municipal de Esportes e Lazer teve início nesta sexta-feira (09/04), na Escola Modelo de Garapu, às 19h. A palestra de abertura foi feita pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago. O evento está sendo promovido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Juventude e Esportes.


A Conferência propõe à sociedade cabense a participação e a construção de propostas para as conferências Municipal, Estadual e Nacional. E visa consolidar o esporte e o lazer como políticas de Estado. Segundo o secretário de Juventude e Esportes, José Francisco Filho, as propostas têm por finalidade elaborar um Plano Decenal de Esporte e Lazer a nível nacional e planejado.

Foram convidados para a etapa municipal gestores, administradores públicos, parlamentares, ONGs, movimentos sociais e populares, entidades acadêmicas e de pesquisas, estudantes, empresários, entidades administradoras do esporte e clubes esportivos sociais, além de 200 delegados, sendo 155 da sociedade civil e 45 do governo e gestores.

Já o Prefeito do Cabo Lula Cabral declarou que o esporte no Cabo é a única área que a oposição não pode falar mal eles têm que falar só de bem. Veja o Vídeo abaixo

Acompanhe a programação completa da 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer:

Sexta-feira (09/04)
19h – Abertura Solene

Sábado (10/04)
08h às 10h – Credenciamento
09h – Mesa de abertura, apreciação, votação e aprovação do regimento interno da 3ª Conferência Municipal do Esporte e Lazer
09h30 – Trabalho de grupo
12h às 14h – Intervalo/ Almoço
14h – Plenária final
16h30 – Posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Desporto
17h – Eleição dos dez delegados (as) à 2ª Conferência Estadual do Esporte e Lazer
18h – Encerramento

Comments
5 Responses to “3ª Conferência de Esportes e Lazer foi aberta nesta sexta-feira”
  1. JOSÉ RICARDO PAES DE ANDRADE disse:

    NÃO VEJO AVANÇO NA ÁREA DE ESPORTE E LAZER DO CABO PARA OS JOVENS, PELO MENOS EM PONTEZINHA, VEJAMOS: NA MINHA ÉPOCA DE GAROTO TÍNHAMOS O CAMPO DO SPORT, DO AMÉRICA, DO NÁUTICO, DO REMO, FLAMENGUINHO, DO MARUIM DO MEU QUERIDO AMIGO ARROZ.
    HOJE, TEMOS UM MINI CAMPO, APELIDADO COMO “GAIOLA”, QUE ALIÁS, DA ÚLTIMA GESTÃO DE ELIAS PRA CÁ, FOI PROMESSA DE CAMPANHA QUE O MURO DE BERLIM CAIRIA, MAS ATÉ HOJE, O CAMPO CONTINUA ENGAIOLADO E COM CADEADOS. A COMUNIDADE POBRE DE PONTEZINHA NÃO USUFRUI DE TAL ESPAÇO, POIS PARA ASSIM FAZÊ-LO, TERÁ QUE PAGAR UMA TAXA. E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSA TAXA NÃO É PAGA ATRAVÉS DE UM DAM (DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL) E SIM AO GESTOR DO ESPAÇO. SE NÃO TEMOS CAMPO, NÃO TEMOS MAIS O CAMPEONATO DE PONTEZINHA, NÃO TEMOS LAZER PARA A JUVENTUDE, PRINCIPALMENTE A MAIS CARENTE.
    PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO TORNEIO DA COPA DO INTERIOR, NÃO TIVEMOS A NOSSA SELEÇÃO EM ATIVIDADE, FATO INÉDITO, POIS FOI ATRAVÉS DA COPA DO INTERIOR QUE VÁRIOS ATLETAS DO NOSSO MUNÍCIPIO SE DESTACARAM NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO. EU, NÃO TENHO NADA À COMEMORAR, BEM COMO A NOSSA COMUNIDADE.
    COMPANHEIROS, VAMOS À LUTA, E SEMPRE UNIDOS. FIQUEM COM DEUS!

  2. Mesmo não sendo muito ligado a área de esportes, uma coisa me deixou intrigado.
    Mesmo existido em Pontezinha (times como: Sport, Nautico e outros)o último campeonato foi feito com times de fora, Sotave, Prazeres etc.
    Não costumo dar muito crédito a falatórios, mais quando toda uma comunidade (principalmente os desportistas) dizem que tem coisa errada, é porque tem, pena que ninguém apure mais ainda que não apareça quem dê nome nos bois e cobre procidências.

  3. Heraldo Ferraz Cavalcanti disse:

    Discordo radicalmente do Prefeito quando ele disse, “é a única área que a oposição não pode falar mal, eles têm que falar só de bem”. Essa com certeza têm que falar mal sem ser oposição. O que vossa excelência fez por Pontezinha, nesta área de esporte? NADA seu Prefeito! Estou com Ricardo, acabaram os campos, os times e a paixão dos torcedores É preciso ter melhor conhecimento o que representou o futebol no passado para esse povo apaixonado de Pontezinha. Sabemos pelo que diz (talvez), o trabalho que vem fazendo pela Cabense, é sem dúvida nenhuma elogiável. O time vem representando dignamente este povo sofrível. Mais também Pontezinha é “Cabo” e merece de sua excelência, uma atenção especial nesta área de esporte.
    Estamos nos desportistas, a sua inteira disposição para tratar deste ou outros assuntos que fizerem necessários, já que, aqueles que os cercam, parecem ser alheios nesta área de esporte, ou não gostar de Pontezinha.

  4. Hora e vez de falar levar ao conhecimento de todos tudo que se passa em Pontezinha de ruim na área de esportes, de bom é difícil!
    Pelo menos assim dizem os desportistas, de quem será a culpa já que o prefeito tem esta área como em perfeito funcionamento.
    Desportistas!
    Falem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: